Minha conta
    Como Treinar o seu Dragão 3
    Média
    4,5
    1459 notas
    Você assistiu Como Treinar o seu Dragão 3 ?

    74 Críticas do usuário

    5
    42 críticas
    4
    18 críticas
    3
    9 críticas
    2
    4 críticas
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.244 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 16 de maio de 2019
    Uma animação que não apresenta nada de muito novo, vai divertir os pequenos. Chatinho em certos momentos Como Treinar o Seu Dragão 3 é o mais fraco da trilogia, particularmente não sou nenhum fã da saga, mas os dois primeiros foram melhores.
    Daniel N.
    Daniel N.

    6.882 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2019
    Ótimo desfecho para a trilogia... lindo filme, tirando a ideia de submissão... igualando as espécies... muito bom para todas as idades.
    Vitor M.
    Vitor M.

    7 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2019
    Conclusão ótima, merecedor de fechar com chave de ouro, não acho que tenha chegado num nível "Toy story 3" mas satisfaz muito. O mais legal é que você sente que cresceu com os personagens, principalmente pra quem como eu, nasceu entre 1997 e 2000, pois a saga começa com o Soluço pirralhinho de 15 anos, e no 2 ele já está jovem adulto de 20 anos, e no 3 que se passa 1 ano depois, deixando implícito que ele está com 21. Foram 6 anos na estória, mas 9 anos no mundo real (primeiro filme em 2010,segundo em 2014 e terceiro agora em 2019) e principalmente pra nós que nascemos nos anos que citei acima, parece que a gente cresceu junto com o Soluço, mais ou menos com a mesma idade do personagem, o que torna a despedida ainda mais dolorida.
    Fazendo uma análise bem pessoal, quando eu era criança e brincava de super heróis, assim como toda criança, adorava ver a criança ou simplesmente alguém jovem demais pra se esperar ver heroísmo, ser a heroína da estória e quem salvava todo mundo, e me lembro de ficar me perguntando se isso ia mudar quando eu crescesse, e não mudou. O filme aborda isso muito bem mostrando o vilão Grimmel desvalorizando o soluço por sua idade, falando que ele não é um líder e só um "moleque" com a qual ele não tinha que se preocupar, e se você considera o que vou falar spoiler, você precisa de ajuda e diminuir a contagem do seu "spoilerômetro", mas o vilão não poderia estar mais errado, não só porque ele perde no final (dââââ) como com a gente conhecendo o soluço, na hora que ouve isso já pensa o quão errado ele está.
    Uma decepção minha foi em relação ao vilão, nada contra. É um excelente vilão, ameaçador e muito bem feito e um paralelo do que o Soluço seria se ele tivesse matado o Banguela no primeiro filme, mas eu acho que poderia ser muito bem o Drago, já que ele simplesmente fugiu no 2, e poderia voltar no 3 com os mesmos atributos do Grimmel mas com alguma história por trás desses novos atributos como vingança e por isso o Drago, nesse paralelo que poderia ao meu ver ser o vilão do 3, estudou as engenhocas do Grimmel e começou a caçar os dragões, e usando esses atributos pra decidir se vingar do Soluço por humilhá-lo, sendo assim o vilão do 3 continuando o arco interrompido do Drago no 2. Essa é a minha opinião e acho que poderia ter sido assim, sejam livres pra discordar.
    Outra decepção que é bem específica de um momento do filme e bem pessoal, é a cena em que spoiler: eles estão queimando o navio do Grimmel no final e tem todo aquele cenário de navio pegando fogo e uma trilha sonora literalmente arrepiante no clímax de uma série muito amada... eu realmente achei que a luta entre o Grimmel e o Soluço seria uma luta de espadas na parte horizontal da vela do navio (como parte da luta final do Jack Sparrow contra o Davy Jones no Piratas do caribe 3) com o Soluço e o Grimmel e o Soluço usando sua espada de fogo, e quando pensei que a cena seria assim pensei o quão épico ia ficar
    . Mas não aconteceu, o que foi bem decepcionante pra mim,e cá entre nós, seria muito legal não seria?
    Mas essas foram as únicas decepções, e foram bem pessoais, o filme em si é muito bom. E o final é de fazer você querer saber onde está o homem invisível cortando as cebolas. Era bem óbvio que o filme ia terminar com spoiler: o Soluço e a Astrid se casando, já que desde o começo isso era abordado. Mas eu fui pego de surpresa quando mostraram que eles tinham tido filhos. Pra falar a verdade achei que o filme já ia começar com eles casados e me decepcionei quando não foi o caso, mas isso me deu o prazer de ver a breve porém linda cena de casamento dos dois. E ver o Soluço e o banguela se reencontrando depois de tanto tempo na estória, o Soluço e Astrid apresentando OS FILHOS DELES pro Banguela... com os filhos dele (Banguela) também, foi emocionante e de fazer muita gente chorar
    .
    Os amigos do soluço, personagens que embora eu tenha gostado muito não consigo lembrar quem é quem, pois o papel deles nesse filme é basicamente o mesmo do papel nos outros filmes, um alívio cômico e nenhum desses personagens sozinhos é importante... sozinhos. O conjunto deles é importante sim, mas nenhum deles sozinho faz muita ou alguma sequer, diferença na estória. A Valka foi reduzida a um alívio cômico infelizmente, a Astrid continua a mesma personagem, e ei... não é de forma nenhuma uma crítica, o Eret tem pouco tempo de aparição e ele serve no filme como um conselheiro do Soluço como chefe.
    O que é muito legal é ver é o Soluço sendo o chefe, sendo reconhecido pelo povo como o chefe, algo que se você entrasse na estória e falasse pros personagens no primeiro filme que o Soluço se tornaria um chefe respeitado e maduro (ainda com aquelas imaturidades próprias do personagem, assim como todos nós temos algum aspecto em que simplesmente não crescemos de jeito nenhum) iriam rir de você. A evolução do personagem, comparando aquele franzino de 15 anos desajeitado com o personagem agora, maduro e combativo spoiler: (como por exemplo na cena que ele enfrenta o Grimmel na casa dele com uma coragem que ele não tinha no primeiro filme)
    , você não vê o mesmo personagem, mas a personalidade e o jeito dele mostram que ele ainda é o Soluço do primeiro filme (o teimoso, "chato" e determinado crianção que como a Astrid diz, o Banguela só deixou isso mais à mostra).
    Ver o Banguela se apaixonando, e desde esse momento deixando implícito e claro pra muitos que o Soluço teria spoiler: que abrir mão do Banguela pela felicidade do amigo, dói, mas te prepara pra o que você vai ver. Sabendo que eles vão ter que se despedir pois o Soluço e Berk são os únicos que não vêem os dragões como ameaça, e ao salvarem tantos dragões de caçadores, acaba chamando a atenção do resto do mundo, inclusive o vilão grimmel.

    É um filme lindo, de fazer querer chorar, épico e de tirar o fôlego, e sinceramente eu não sei como dar mais detalhes do que isso. Mal posso esperar pra ver de novo essa ótima conclusão que ficou com a gente por 9 anos. Agora quero ver spoiler: "as aventuras dos filhos do Soluço e a Astrid"
    , mas já foi dito que depois desse filme não vai ter mais NADA novo do "CTOSD" :( Mas não custa sonhar, vai que decidem fazer mais uma série derivada?
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.768 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 20 de maio de 2019
    Fecha uma trilogia com chave de ouro! Humano e brilhante se resume esse fechamento, com um soluço mais velho e suas aventuras levam o espectador para dentro do filme. com certeza uma das melhores animações já produzidas.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.661 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 13 de junho de 2019
    Agora líder absoluto do vilarejo de Berk, o jovem Soluço busca alternativas constantes para manter o local seguro para o convívio pacífico entre humanos e dragões. Em uma de suas incursões, ele descobre a existência do lendário caçador Grimmel, sendo este detentor de uma fêmea de dragão da mesma raça que Banguela, algo que motivará os humanos a lutarem por motivações distintas visando mais que interesses pessoais.

    Co-escrito e dirigido pelo franco-canadense Dean DeBlois, COMO TREINAR SEU DRAGÃO 3 mostra como a evolução da história ganhou ares de maturidade e enriquecimento pessoal que funciona bem para todo tipo de público. Além das notórias batalhas revestidas de grande impacto visual, o filme ainda carrega consigo o peso elevado de atuar como líder, dando grande carga de complexidade ao personagem principal. Soluço precisa lidar com cobranças oriundas do envelhecimento e da necessidade de manter seguros aqueles originários ou não da comunidade sob sua responsabilidade, isso aliado ao fato de que precisa abrir mão de coisas pessoais importantes em benefício do coletivo.

    O desenvolvimento da história mantém bom humor e drama na medida, sem jamais fazer com que um seja mais relevante que outro, moldando os personagens com devida atenção e fazendo deles seres mais humanos do que se imaginava. O sucesso do contexto narrativo não só é dinâmico como também conclui a trilogia de maneira coerente sem forçar um eventual (e desnecessário) quarto filme.

    Visualmente belíssimo e com toques de CG cada vez mais impressionantes, seja nas texturas ou iluminação, a turma de Berk nos diverte, emociona e ainda é capaz de trazer reflexão para os mais atentos, sejam nos aspectos políticos administrativos ou mesmo de respeito ao próximo. Animação simplesmente notável.
    Rômulo L
    Rômulo L

    212 seguidores 261 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 20 de março de 2022
    Mais uma trilogia da Dreamworks focado em fábulas nórdicas. Essa nova trama não escorra nas aventuras anteriores, mas não é perfeita, porém combina muito bem. Curiosamente mesmo que os três filmes tenham aquela estrutura padrão clássica de atos: Apresentação, desenvolvimento e conclusão se você levar em consideração a trilogia como um todo, você também vai poder observar que cada filme funciona como um ato distinto. O primeiro como introdução, segundo como um aprofundamento e esse agora como uma resolução.
    Emerson M.
    Emerson M.

    22 seguidores 82 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    o filme passa uma mensagem de desapego do passado, mostra o fim de um ciclo e o inicio de outro sem tristeza. alem das belíssimas imagens, cativa a criançadas e anima os pais marmanjos. super recomendável para assistir em família.
    Raphael V.
    Raphael V.

    21 seguidores 33 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Pra mim foi o melhor filme da franquia, amei a história, amei o desfecho e amei o ensinamento. A história da amizade entre soluço e banguela não poderia ter se encerrado de outra forma.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.731 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 8 de abril de 2019
    Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

    desde o primeiro filme já tinha gostado muito dessa saga e esse terceiro filme não Decepcionou gostei demais é uma pena de ter acabado Mas acabou em grande estilo⭐⭐⭐🌟
    Daniel W.
    Daniel W.

    43 seguidores 111 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 19 de março de 2019
    Sem muitas novidades Como treinar seu dragão 3 se tornar um filme muito vulgar do sentido de que não apresentar algo novo ou uma emoção nova ao telespectador que já acompanhava a saga.Uma história muita fraca sem muito conteúdo a apresentar partido em então pra força a risada do telespectador e faz que um 3d seja totalmente idiotizado diante tas cenas apresentadas no longa.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top