Sobre Amigos, Amor e Vinho
    • Télérama
    • Chronic'art.com

A Tarde

por Rafael Carvalho

[...] o filme aposta num tom agridoce, embora sem nunca pesar a mão. Ao contrário, tende a amenizar os problemas, tornando-os risíveis – como os do casal divorciado que tenta manter a amizade, mas só vive brigando.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Pena que este leve e divertido filme francês siga lições rasas de comédias americanas e não mantenha o curso prometido, não deixando de ser um entretenimento belo aos olhos...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

Os atores demonstram competência na interpretação de personagens sem complexidade. O resultado pode agradar aos espectadores mais condescendentes. Mas dificilmente deixará marcas após o final da projeção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Lambert Wilson é o verdadeiro motivo para se acompanhar "Sobre Amigos, Amor e Vinho". Ele encarna bem o tipo que, de bon vivant amigo de todos se torna aos poucos o cara áspero, sempre pronto a apontar as falhas dos outros...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rolling Stone

por Christian Petermann

Quando produz comédias para o grande público, a França por vezes flerta com uma fórmula hollywoodiana de cinema. [...] A trama gera empatia, mas muitos se incomodarão com o drama raso dos personagens e com o final feliz perfeito demais.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cineweb

por Neusa Barbosa

O filme pretende abordar com certa ironia as crises da meia-idade [...] Apesar do talento do elenco, falta um refinamento maior na história. As situações parecem superficiais e, na maioria delas, falta leveza suficiente para se tornarem realmente cômicas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Cécile Mury

Apesar de um elenco de luxo (Franck Dubosc, sóbrio para variar, e Florence Foresti, surpreendentemente natural), o filme de Eric Lavaine beira a caricatura. No final, temos o mesmo problema de Antoine: já vimos esses personagens demais na nossa vida.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Chronic'art.com

por Yal Sadat

"Sobre Amigos, Amor e Vinho" não é um filme sobre pessoas de 40 anos, mas um filme para pessoas de 40 anos. Fingindo atacar os clichês ligados às classes privilegiadas, o filme se contenta com uma reconstituição forçada para corresponder ao gosto pequeno-burguês.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com