Pequeno Dicionário Amoroso 2
  • Rubens Ewald

10 críticas da imprensa

Cineplayers

por Francisco Carbone

Com elenco perfeito, direção delicada e um roteiro verdadeiro e intenso, apenas pequenas pontas situações aqui e ali tiram o filme da nota máxima. Mas toda a reflexão que os 20 minutos finais propõem ficam por muito tempo com a plateia, principalmente a última e enigmática sequência...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Ao contrário de “Pequeno Dicionário Amoroso”, [...] a produção sucessora aposta em pitadas de humor facilmente descartáveis, recurso que serve somente para torná-la mais palatável para o público em geral.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Pequeno Dicionário Amoroso 2" segue a mesma estrutura do primeiro filme, dividido em verbetes e seguindo ordem alfabética – o que, no fundo, atrapalha, tornando-se uma amarra para a narrativa, que precisa se encaixar nas necessidades do formato sem encontrar fluidez.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

Talvez falte um pouco de sal no tempero desse segundo dicionário, mas a simpatia compensa eventuais restrições. No elenco, cabe destacar as atuações de Andrea, Glória, Camilla e Miguel.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Maria Carolina Maia

Desnecessário, se o objetivo for alcançar a profundidade de um "Antes do Amanhecer". Compreensível, se a meta for antes de tudo entreter o espectador. E o que "Pequeno Dicionário Amoroso" sabe fazer bem é isso: entreter. Produzido pela Globo Filmes, parece sob medida para uma Sessão da Tarde.

A crítica completa está disponível no site Veja

Rolling Stone

por Christian Petermann

Para “atualizar” a trama, os filhos conduzem paixões bissexuais ou via rede social. Por sua natureza segmentada e duração enxuta, o enredo é superficial, transitando entre o banal e o simpático.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

CineClick

por Edu Fernandes

As tramas paralelas servem como respiros para o enredo central, e se encaixam no jogo alfabético de termos que anunciam as cenas. A estrutura herdada do filme anterior garante dinamismo, mas falta equilíbrio narrativo. Alguns núcleos são renegados por tempo demais e há sobras no roteiro...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O defeito desse modelo é que os personagens nunca ganham consistência, são feixes de comportamento, âncoras de identificação para o público se reconhecer com conforto, mas sem confronto.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Sem conseguir tornar-se engraçado, "Pequeno Dicionário Amoroso 2" peca principalmente por não criar intimidade entre público e personagens. Otimistas torcerão a favor de Luiza e Gabriel, pois torcem a favor de tudo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Depois de meia hora de filme ficava me perguntando: 'isso não deveria ser uma comédia?' Pelo jeito não, a história é mal contada e o elenco é desperdiçado, particularmente Gloria Pires, que tem meia dúzia de cenas primárias...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald