Promessas de Guerra
    3,7
    Você assistiu Promessas de Guerra ?

Thiago C
    Thiago C

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    Russel Crowe estreia na direção com mania de grandeza em drama de guerra que flerta com traços de novelas de Glória Perez.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 5 de abril de 2015
    Filme abusa dos clichês. Não gostei de como as coisas vão acontecendo e simplesmente temos que engolir.
    Enviada em 20 de novembro de 2015
    E continua a onda de certos atores/atrizes a se arriscar atrás das câmeras.Chega a vez de Russel Crowe,sua primeira impressão como diretor não é uma das melhores.Além disso,ainda atua,vivendo um fazendeiro australiano que parte em direção a Turquia ao fim da Primeira Guerra.Sua missão,resgatar os restos mortais de seus filhos que foram mortos naquela situação.Na super jornada,ele passa por aventuras inesperadas.Tem que lidar com os costumes locais.
    O filme é fiel ao gênero.Traz uma linda fotografia,figurantes bem preparados trajando os belos figurinos de época.Não é um dos melhores trabalhos de Crowe,talvez o mais fraco.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 20 de janeiro de 2024
    Filme: Promessa de Guerra Assistido: 11-11-23
    Elenco: @russellcrowe @olgakurylenkoofficial @jaicourtney @yilmaz.erdogan
    Modelo: #guerra #war #drama
    Duração: 1h 51m Ano: 2014
    Minha opinião: Um filme que se passa na 1ª Guerra Mundial na Turquia. A estoria gira entorno da família Connor, sendo Russell o patriarca da família, ele tem 3 filhos. Algo semelhante com o filme do “Resgate do Soldado Ryan” com Tom Hanks. Russell mora na Australia e seus 3 filhos vão para a Guerra, e ond os 3 são dados como mortos. Sua mãe não resiste e morre, mas faz um ultimo pedido para Russell para que buscasse o corpo de seus filhos e enterrasse ao seu lado. E assim começa a trajetória de Russell, indo para a Turquia após o fim da Guerra. E derrepente ele se vê precisando da ajuda dos “inimigos” para procurar o corpo dos filhos. E os ingleses que agora controlam a Turquia, não ajudam Russell. Mas envia ele para major Hasan que seus filhos combateram contra os soldados dele que em combate mataram seus filhos. Então imagine o clima. Em paralelo a isso temos a pensão onde Russell esta ficando. E lá temos Olga que é uma viúva, onde seu esposo morreu na guerra. E de acordo com a tradição deles ela casaria com o irmão do falecido esposo. Porem ela não sente nenhuma alegria nisso e ela tb tem um filho, que cria uma amizade com Russell e por isso ele passa a ter um dialogo com ela. E isso faz com que role um crima entre os 2. Mas existe todo um drama na estoria. Voltando a procura dos filhso a Turquia também temos grupos separatistas do país. E o Major Hasan é capturado junto com Russell e ele salva o major, os 2 fogem e nesta fuga Russell encontra o único filho sobrevivente. Eles fogem e Russell se encontra com Olga e vivem felizes para sempre. Um bom filme, boas atuações do atores e tem como tempero romance, drama, perdão, amizades e um pouco de ação.
    Roteiro e enredo bons e bem trabalhados, criando bem toda a estoria e envolvendo você.
    Vale apena assistir? Sim com certeza
    Nota: 8,5
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 29 de março de 2015
    Um bom filme. Um drama familiar, onde um pai sai a procura dos filhos que não voltaram da guerra. O enredo muito bem bolado, com romance, aspectos da cultura turca, e uma nova guerra em andamento. Muito bem dirigido com com ótimos atores. Vale a pena.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 24 de maio de 2016
    Belo filme na telinha do seu Netflix.

Promessas de Guerra – filme 2014

Um bom filme sobre um pai em busca dos filhos desaparecido numa guerra.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 23 de novembro de 2015
    O ator Russel Crowe estreia na direção de longa metragem com um drama de guerra emocionante.
    Fazendeiro do interior da Austrália viaja até a Turquia para encontrar os corpos de seus três filhos mortos nos campos da batalha em Galípoli, após sua mulher não suportar tamanha perda.
    Não há nada de novo nessa história de busca, que utiliza a 1ª Guerra Mundial como pano de funo. Minha sensação com o passar do tempo foi de que já tinha visto algo semelhante e melhor. O ator carrega no drama para gerar empatia e buscar a emoção fácil (trilha sonora sentimental, etc.) e consegue. Perto do fim ou você chora ou fica com um nó na garganta. Pelo teor da história, a sangrenta batalha, o filme poderia ter sido muito mais.
    O destaque mesmo fica por conta da fotografia com belas paisagens e da dupla de atores turcos, que transmitem humanidade e dor.
    Curiosidade. Antes de escolher esta produção para dirigir, o ator já tinha se interessado por outras três histórias.
    Nota do público: 7.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 62%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $4,1 milhões
    Mundo - $15,5 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    dipper
    dipper

Enviada em 14 de junho de 2015
    Ótimo filme, Russell Crowe surpreende na direção deste tocante filme.
    Nathalia P.
    Nathalia P.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Achei q era mais agitado, com mais ação e cenas de guerra! Mas mesmo assim valeu a pena, linda história de família e princípios!
    Fernando O.
    Fernando O.

Enviada em 3 de novembro de 2015
    Fantástico, como sempre a atuação de Russel foi impecável e todas as atuações foram surpreendentes.