Homem-Aranha: Longe de Casa
    Você assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa ?

Drih S.
    Drih S.

Enviada em 22 de abril de 2020
    HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA (Spider-Man: Far From Home)

Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme com a cara do Marvel-Studios, talvez um dos últimos filmes com a maior identificação do MCU. Pra quem é fã, ou conhece a fundo os primeiros quadrinhos do Homem-Aranha, vai gostar bastante do que foi entregue aqui. Mas para aquele público mais convencional, ou que menos conheça as histórias das HQs (e eu me encaixo nesse público), talvez não irá curtir tanto assim.

O filme é bom, diverte em certas partes, principalmente nas lutas, até porquê é ali que a gente mais se encanta com todos os efeitos visuais. Mas eu devo confessar que achei o filme um pouco infantilizado demais, mesmo compreendendo a pegada mais adolescente do Peter Parker/Homem-Aranha que a Marvel queria nos passar. Faltou originalidade e o próprio Homem-Aranha se desprender do universo Marvel, mas objetivamente falando, se desprender dos heróis vingadores. Por mais que este seja um Homem-Aranha do universo Marvel, mas me incomoda o tanto de citações e menções aos vingadores e principalmente ao Homem de Ferro/Tony Stark. Por mais que o Tony Stark seja o seu mentor no primeiro filme, mas ele não consegue obter a sua identidade própria, não se assume como o 'Homem-Aranha'. O longa tem potencial para ser melhor explorado, mas acho que tem Marvel demais inserido no contexto.

Continuo gostando dessa versão do Homem-Aranha do Tom Holland. Para esse quesito que a Marvel queria explorar a adolescência do Peter Parker, ele se se saiu muito bem (assim como no primeiro filme). Mas assim como citei no primeiro filme, meu Homem-Aranha preferido sempre será o Tobey Maguire e aquele seu Aranha com uma pegada mais séria. O resto do elenco é divertido (até demais em certos pontos). Um destaque maior para Jon Favreau, ele sempre funciona nos filmes do Aranha, e nesse ele está melhor. Samuel L. Jackson faz o feijão com arroz, em até certos pontos a sua participação é discutível. Senti falta da Marisa Tomei, acho que no primeiro filme ela estava muito melhor. E a Zendaya continua sem açúcar, esse casal não me convence.

Na minha opinião, o maior acerto da Marvel nesse filme é a participação de Jake Gyllenhaal. Um ótimo ator, muito versátil, que se encaixou bem no papel. Devo destacar que ele esteve bem nas duas fases, soube nos convencer, principalmente em sua mudança, aonde ele esteve ainda melhor. Então pra mim este é o maior ponto a se destacar do roteiro, apesar do roteiro ser bem fraquinho também.

Homem-Aranha: Longe de Casa é um bom filme (mesmo eu ainda preferindo o primeiro), vale a tentativa da Marvel, apesar de muitas coisas me incomodar no filme. Mas é um bom passatempo, diverte!

(PS: Achei muito interessante a primeira cena-pós créditos, fico imaginando como será no terceiro filme, agora com tudo revelado) [21/04/2020]
    Kimberly Monique
    Kimberly Monique

Enviada em 20 de abril de 2020
    era uma vez um homem que se vestia de homem-aranha mas ninguém sabia de nada teve uma hora que no outro dia o o pai dele descobriu de tudo e a mãe dele também no dia seguinte o pai dele estava morto que que ele teve um ataque e as indo indo indo ele começou a trabalhar trabalhar e foi para escola achou mais escola fez novos amigos e também quando ele voltou para casa dele a mãe dele também estava a faleceu aí ele sozinho ele disse agora é a hora de eu ser o incrível super herói que é homem-aranha e assim foi indo indo indo Homem-Aranha
    longe de casa ele ficou muito mas muito mas muito longe de casa ele só voltou todo mundo todo mundo foi indo foi indo que ele trabalhou trabalhou trabalhou que ele dormiu aqui no trabalho e o dono dele não gostou que ele dormiu no trabalho foi uma hora que ele teve que se fantasiar de aranha aranha deleaí ele disse que era do seu super-herói ele foi lá e tirou a teia de aranha o homem-aranha Aranha dele e o homem Aranha foi lá e ficou e assim uma mulher mulher mulher na cama a mãe dele e o pai dele teve vida e assim foi felizes para sempre fim
    Enviada em 19 de abril de 2020
    Seu antecessor já se demonstrava ruim, mas este é pior, ele repete os mesmos erros do seu antecessor e novamente vivendo na sombra de Robert Downey Jr, apresenta os mesmos erros de narrativa e etc... É um filme digno de nota 1.5
    Debora RIbeiro
    Debora RIbeiro

Enviada em 7 de abril de 2020
    Acabei de assistir o filme . Antes de assistir eu não peguei nenhum spoiler e nenhum comentário que me influenciasse. O filme para mim foi entediante , achei esse vilão muito fraco . O começo do filme ,tirando a parte do jornal da escola no começo explicando os eventos passados, foi muito ruim. O final depois dos créditos da um toque de surpresa .
    Pra quem tem expectativa de ação no filme vai ficar frustrado . E eu achei muito forçado o romance do protagonista.
    Adriano S.
    Adriano S.

Enviada em 9 de abril de 2020
    Um filme que sucedeu o ultimato e que trouxe muitas inovaçoes e revelaçoes ao universo marvel, me surpreendeu bastante pois é um filme divertido mas com momentos de drama e amadurecimento
    o romance não curti muito mas nada muito prejudicial, da pra engolir
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 7 de março de 2020
    Horrível. A MJ deste filme é uma muleca feia. Quem acompanha as HQ's sabe que ela é a garota mais bonita. Sem entrar em outros detalhes.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 22 de março de 2020
    Não é tão bom quanto o primeiro filme, mas foi bem interpretado por Tom Holland ... É quase essencial que você tenha visto Ultimato para entender completamente. O vilão é meio fraco, mas de forma geral eu gostei do filme.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Homem Aranha: Longe de Casa é o último filme da terceira fase do MCU e fecha algumas pontas soltas de Ultimato, apresentando um possível “substituto” para Tony Stark dentro desse universo, e mostrando que o Homem-Aranha é o herói mais divertido da Marvel.

Spoilers Abaixo:

O filme começa lento e ainda sofrendo por conta do impacto causado após a última batalha dos Vingadores, mas isso é resolvido logo no início do longa, fazendo com que o expectador deixe um pouco de lado os acontecimentos de Ultimato. Tudo feito de maneira rápida e sucinta para que lembremos que a grande batalha foi travada no filme anterior e que agora Peter voltaria a ser o “Amigão da Vizinhança”, mas mesmo encerrando alguns assuntos nesse início o filme ainda arrasta mais do legado de Tony Stark até o seu final.

Homem-Aranha: Longe de Casa ganha segundo trailer
    Esse é o ponto fraco de “Longe de Casa”, ele quer mostrar que o Homem-Aranha é um herói grandioso e que pode continuar o legado deixado pelos Vingadores nos cinemas, mas tentando deixar claro que o Aranha ainda é um herói de bairro e que a interação do herói com sua vida pessoal e seus amigos de colegio será o foco do filme.

Em alguns momentos o discuros começa a ficar repetitivo e chato de tanto jogarem isso na nossa cara, mas quando o filme foca em Peter e seus problemas pessoais, como seus amigos e M.J., o longa cresce e ganhamos uma das mais divertidas histórias do Aranha.

O vilão, Mistério, interpretado por Jake Gyllenhaal consegue se mostrar uma grande ameaça para Peter e se torna um antagonista interessante, que assim como nos quadrinhos acaba atrapalhando muito Peter Parker e quase vencendo em alguns momentos.

A trilha sonora agrada e agrega muito durante os momentos chave da trama, principalmente nas situações que trazem a leveza que o Homem-Aranha pede, junto com piadas pontuais e que funcionam sem forçar a barra, como acontece em alguns filmes do MCU.

Homem-Aranha Longe de Casa vale o ingresso, diverte e agrada os fãs de longa data e principalmente os fãs do MCU. Vamos contar como ele se encaixa no Universo no post de Cronologia Marvel.

O elenco principal junto com Tom Holland é cativantes e seus integrantes contam com um carisma enorme, são grandes atores da nova geração e que vão dar conta
    Daniel V.
    Daniel V.

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Fui com muitas expectativas e me decepcionei. O homem aranha em específico é muito carismático e sua relação com os amigos é muito boa, porém o filme é muito bobo e tem certas soluções para os conflitos que questionam a nossa inteligência. Tem uma cena em si que tem o cgi é tão ruim que aparenta que não foi terminado.
    Jayme J
    Jayme J

Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Pior filme que assisti da Marvel com certeza, depois que a Disney comprou, acho que vai virar uma porcaria.