Homem-Aranha: Longe de Casa
    Você assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa ?

Robertobc698
    Robertobc698

Enviada em 19 de julho de 2019
    Filme é bom , bem divertido e agitado, tem bons efeitos especiais, mais um pouco estranho, pois a história acho que foge um pouco das que estamos acostumados. Nota 5 , pois deveria ser melhor, deveria ter uma história mais acentuada, e mais inibidora.
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 18 de julho de 2019
    "Bacaninha", um filme que prende a atenção por pertencer ao universo da Marvel, achei bem legal pois apresentou uma "continuidade" do ultimato e explicou de uma forma bem clara e sucinta como ficaram as coisas após a história. Tem um humor bem leve.
    Pontos negativos: Achei o gráfico do filme muito amador pelo padrão da franquia, a impressão é que economizaram em algumas cenas, o "vilão" do filme é totalmente sem sentido, comparando com todos que apareceram anteriormente.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de julho de 2019
    Homem-Aranha 2 da marvel é um filme que transpira carisma e simpatia, que peca em muitos aspectos mas diverte, com atores renomados, problemas de roteiros e uma direção competente

Logo de cara, notamos como seu roteiro é previsível, com plot's que são telegrafados muito antes, e com um vilão que nos remete ao problemático "Homem de ferro 3", o roteiro ainda abusa de pidas, cria situações e até personagens só para poder utilizar as mesmas e tem uma construção de roteiro e personagem que seguem a formula básica de todos os filmes da marvel, sua estrutura é praticamente idêntica ao primeiro homem aranha, além de não saber dosar os acontecimentos de vingadores ultimato, a onde o cômico e o drama pela tragedia se misturam em um mar de confusão.

Porem, Tom Holland está ótimo como homem aranha, ele é divertido, carismático e jovem, se enquadra muito bem no papel e parece estar se divertindo em tela, Zendaya está otima também, e apesar de diferentes, são um casal com uma química legal, e que combinam, Jake está muito bem interpretando seu vilão "Mysterio", o ator que é ótimo mas sempre nos traz uma desconfiança quando atua em filmes grandes parece também estar se divertindo em seu papel, sem necessidade de interpretação dramática ou tensa, Jake só da as falas e observa, o carisma do elenco funciona em tela e é um charme do filme.

Efeitos especiais são legais mas em momentos ficam bem estranhos, isso é explicado no decorrer do longa, isso é uma sacada legal, a trilha sonora também é ótimo, com rock e uma bela sonoplastia, a fotografia é clara, com muitos planos aéreos e tomadas externas, e mesmo na agitação, a iluminação está muito bonita.

O segundo longa da terceira tentativa de trazer o homem aranha para o cinema funciona como seu antecessor, não é nenhuma maravilha ou obra prima, mas é um filme que diverte e é puro entretenimento, sem enjoar, como poucos da marvel, com a volta das clássicas cenas pós créditos, uma maravilhosa e outra terrível, que até da uma estragadinha no filme, mas mesmo assim, vale a pena ir ao cinema, mesmo que você não curta muito o gênero.
    Felipe Ferreira dos Santos 2008
    Felipe Ferreira dos Santos 2008

Enviada em 17 de julho de 2019
    Melhor filme da Marvel na minha opinião supera Ultimato tem uma pegada de ficção, comédia, romance adolescente, ação, suspense tudo na pegada certa! O casal Peter e MJ é o melhor casal dos filmes do Homem Aranha! Os personagens que mais aparecem no filme são o Peter, Ned, MJ e o Nick Fury! Vale muito apena!!! E o 3D funciona muito bem!!!
    bruno J
    bruno J

Enviada em 16 de julho de 2019
    Honestamente, não esperava um filme perfeito, mas também não contava com um filme feito à base do improviso.

Pontos negativos de cunho pessoal: fantasia original descartada na maior parte do filme; "o que houve com o tio Ben?";
    Houve luta do homem aranha foi contra drones atiradores, apenas; nunca vi o homem aranha apanhar tanto (até atropelamento por trem ocorreu); PIOR DE TODOS: HOMEM ARANHA UTILIZANDO BRINQUEDO PARA NEUTRALIZAR UM DRONE.

Filme voltado mais para comédia do que para ação. Seriedade e resposta ao público fã, no meu ver deixou muito a desejar.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 14 de julho de 2019
    Eu já estou de saco cheio das tramas previsíveis e do estilo e humor do MCU, mas tenho que admitir que eles sempre conseguem trazer um ótimo entretenimento.
    André S
    André S

Enviada em 14 de julho de 2019
    SPOILER ....O filme já é bobo, com cenas forçadas de humor e limitadas de ação ( tirando o pau que o H.A leva do Misterio, aquela cena sim foi foda). Roteiro cheio de furo, um deles é o fato de Não ser o Fury verdadeiro todo tempo. Nada a ver cara, pq o Scrruu era pra ter avisado o Fury verdadeiro na hora que a suposta ameaça global dos Elementary apareceram. A motivação do vilão tb é muito fraca, "resentimento e mágoa" ja não segura um vilão há muito tempo.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 12 de julho de 2019
    Homem-Aranha: Longe de Casa traz o fim da fase 3 da Marvel com uma aventura bem simples e direta.
    O longa não apresenta uma história com batalhas grandiosas e perigos iminentes para a humanidade como vimos nos acostumamos nessa fase, mas entrega um capítulo decente na construção do personagem.
    Tom Holland mais uma vez apresenta um Peter/Aranha muito bom, explorando um pouco mais sua personalidade e poderes, aprendendo novas habilidades e assumindo responsabilidades, isso da uma ideia de como o amigo da vizinhança ganhará mais importância no futuro.
    O grande destaque do filme fica para Jake Gyllenhaal e seu fantástico “Mysterio”.O ator consegue variar as emoções de forma impecável. Seu personagem é simplesmente sensacional, desde a caracterização até a forma como é introduzido nesse universo, suas motivações e poderes utilizados.
    Ouso dizer que é o melhor personagem de todos os filmes do Homem-Aranha já lançados.
    Os efeitos dos elementais estão ok e as cenas de ação estão boas.
    Existe uma sequencia de cenas que são “quadrinhos” puro, ficou genial.
    Enfim, Longe de Casa da um encerramento satisfatório e uma noção do que está por vir no MCU.
    As cenas pós créditos (principalmente a primeira) são ótimas e criam expectativa para a sequência dos acontecimentos.
    João F
    João F

Enviada em 11 de julho de 2019
    Pior filme da série disparado, horrível , e não recomendo!
    Infelizmente o roteiro é bem juvenil,sem nenhuma criatividade....
    Bernardo T. Silva
    Bernardo T. Silva

Enviada em 12 de julho de 2019
    Infelizmente o primeiro filme do Homem Aranha que me decepciona, enredo totalmente grudado na morte do Homem de Ferro, se esquecendo do próprio protagonista. Vilão sem graça e cenas de ação pouco empolgantes. O que salva talvez é o elenco que se sente confortável em seus personagens. Continuação bem inferior ao primeiro, "Spider Man: Homecoming".