A Teoria de Tudo
    Você assistiu A Teoria de Tudo ?

Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 3 de maio de 2015
    São poucos os documentários que nos fazem emocionar. Stephen Hawking é um dos maiores físicos (senão o maior) do mundo. Vemos isso não só pelas teorias abordadas por ele, mas sim pela ousadia e força de vontade. Mas o foco deste filme vai mais para a vida íntima de Hawking, baseada na nas informações da ex esposa dele, Jane. O filme foca o romance dos dois, que por sinal ficou incrível, destacando principalmente as atuações de Eddie Redmayne (no papel de Hawking) e Felicity Jones (no papel de Jane). A Teoria de Tudo é um filme leve, simples, emocionante e que de alguma forma sairemos com alguma mensagem.
    Kallyne U.
    Kallyne U.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Filme encantador e de atuações extraordinárias. Por se tratar de história real, e, obviamente, Stephen ainda estar vivo, o fim deixou um pouco a desejar, mas na análise completa é, com certeza, um filme que ainda irei ver outras vezes.
    Daniel C.
    Daniel C.

Enviada em 22 de abril de 2015
    História linda....vale a pena assistir! exemplo de vida
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 13 de abril de 2015
    FALTA ALGUMA COISA PARA DEIXAR O FILME INTERESSANTE, TALVEZ POR CONHECERMOS A SAGA DO PROTAGONISTA, TUDO SE TORNA MUITO PREVISÍVEL.
    Manuela C.
    Manuela C.

Enviada em 3 de maio de 2015
    Perfeito! atuações perfeiiiiitas! amei, chorei, RI e me emocionei com o filme 💞
    Jacqueline B.
    Jacqueline B.

Enviada em 12 de abril de 2015
    Não conhecia a história do Stephen e fiquei encantada com a paixão que ele cultiva pelo aprendizado e pela sensibilidade que ele teve em tratar todos os problemas. A história de amor é envolvente.
    Jorge T.
    Jorge T.

Enviada em 11 de abril de 2015
    Um filme realmente excepcional. Sempre tive um grande receio sobre filmes biográficos, mas esse realmente é uma exceção. Tudo no filme é ótimo. A fotografia, o figurino que remete muito bem aos anos 60, o roteiro, e principalmente, a maravilhosa atuação de Eddie Redmayne, que mais do que merecido, levou o Oscar de melhor ator. Por mais que, na maior parte do filme seu personagem não fala, a postura de Eddie em relação a doença é impecável. Um filme sobre superação, metas de vida, objetivos, esperança e a importância de estar ao lado de quem realmente nos ama. Pra mim, o melhor filme da década de 2010 até agora. Fantástico!
    Willian M.
    Willian M.

Enviada em 10 de abril de 2015
    Não é novidade meu grandioso gosto por biografias. A ideia daquilo que se passa, tenha acontecido de verdade é sempre atraente, pelo menos para mim. A teoria de tudo, biografia sobre um dos maiores cientistas do mundo, Stephen Hawking, não é diferente. O filme conta a história do cientista, desde os primeiros passos acadêmicos, passa pelo desenvolvimento da doença, até alcançar o reconhecimento acadêmico e mundial.

Mas o filme tem algumas peculiaridades interessantes, pois, a visão que é seguida no filme é sempre de sua primeira esposa, Jane Hawking. Ela é o que dá liga para todo filme, portanto, a questão da criação e construção científica é deixada de lado para contar muito mais da vida pessoal do professor. Talvez daqui a um tempo, seja feito mais filmes sobre o cientista, com outros temas e outros enfoques, como a revolução imposta pelas suas ideias.

Uma professora minha atual, por coincidência, nos deu o prefácio de um livro desse cientista brilhante para ler. Lembro-me que o objetivo desse tal livro é responder questões comuns, como de onde surgiu o universo dentre outras coisas, e a mais importante desse fragmento de texto é que o cientista gostaria que o livro tivesse uma linguagem simples para que qualquer um pudesse ler e entender.

Talvez, seja da própria vontade do cientista, que o filme tivesse essa visão também, pois há muita simplicidade nesse filme. Tudo é trabalhado com calma, sem atropelos, como na questão da doença, antes mesmo do diagnostico, já se vê indícios, então a evolução da doença vem aos pouco, e aqui vemos um grande trabalho que foi feito da leitura corporal do cientista.

Eddie Redmayne fez muito bem o dever de casa. A cada ponto do filme vemos a evolução claramente no corpo do cientista. Começa com a perda de movimentos básicos até a forma com que fica na cadeira, deixando o ombro caído, as mãos quase estáticas no colo, só abrilhantam mais a sua interpretação.

Outro ponto interessante do filme é o elo de toda cinebiografia, que é Jane. Ela descobre junto com Stephen a doença e se mantém firme ao lado do cientista. Vemos o amor dos dois crescer e amadurecer, até chegarmos ao fim dele com o desgaste físico e psicológico total de Jane. Isso é bacana nas biografias, nem tudo é lindo como se parece, o amor tem seu fim até nas melhores histórias.

Portanto, se entende as indicações ao Oscars, e hoje, entendo porque Redmayne ganhou o de melhor ator. O filme é bem estruturado, tem uma fotografia interessante, e se entende o que foi proposto e que foi transmitido através do filme. O amor entre o casal é ponto supremo do filme, e se iguala com o brilhantismo da mente do professor.
    Andréa W.
    Andréa W.

Enviada em 8 de abril de 2015
    Adorei porque gosto de filmes baseados em histórias reais, e a interpretação do ator principal foi magnífica!
    Luis Cassiano S.
    Luis Cassiano S.

Enviada em 7 de abril de 2015
    Filme fantástico! Bela lição de vida, excelentes atores e atrizes! Recomendo!