Ensaio
    • Rubens Ewald
    • Almanaque Virtual

Cinepop

por Raphael Camacho

"É um trabalho que será elogiado por Ana Botafogo, Deborah Colker e Carlinhos de Jesus pois convence muito mais sendo um espetáculo de dança do que sendo um filme para cinema".

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

Enquanto dramaturgia e cinema, "Ensaio" é frouxo e previsível. O que há para se ver são as coreografias, assinadas por Renato Vieira e Cezario, que sempre são filmadas da forma mais clássica possível – mostrando-as de frente, como se a câmera fosse um espectador na plateia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O roteiro não faz questão de explicar muita coisa mas também não foge de frases feitas pseudo profundas ou poéticas. Que são dispensáveis porque a fotografia é muito bonita, a câmera muito eficiente e os momentos de dança envolventes...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Victor Monteiro

Aos trinta minutos, o longa já começa a apresentar sinais de cansaço, nitidamente devido ao mau aproveitamento do roteiro, criando um marasmo fenomenal, quase impossível de conseguir prender na cadeira o espectador mais atento.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual