Alvin e os Esquilos: Na Estrada
    3,7
    Você assistiu Alvin e os Esquilos: Na Estrada ?

Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 1 de maio de 2023
    Entre os três esquilo o Alvin destaca mais por ser extrovertido, para quem não conhece é o esquilo de moletom vermelho. Nesta quarta aventura introduziu um personagem de verdade, um adolescente problemático que não tem pai. Não quer que a mãe Samantha não case com Dave e tenta de toda forma atrapalhar a união dos dois. Todos os personagens dos três primeiro filme estão de volta, incluindo o esquilo feminino que tem pouco minuto de tela. História é bem divertida para criança de até 7 anos de idade com um pegada bem romântica. Lembrando que o filme sobre os esquilos que ganhou fama nos anos 80 com um desenho animado.
    Mike Dantas
    Mike Dantas

Enviada em 29 de junho de 2021
    Esta franquia é uma das únicas que a partir do segundo filme ficou horrível mas o terceiro filme não alcançou grandes coisas o caindo na estrada é um bom filme eles tiram as esquiletes que na minha opinião são as personagens mais chatas dos últimos dois filmes nesse filme eu senti falta de alguns personagens como toby ou ian o vilão James suggs apesar de ter seus bons momentos ele é bem irritante e não é tão carismático que nem ian o personagem Milles é um interessante mas essa mudança rápido não me convenceu pra mim deviam ter demorado mais um pouco senti falta de Dave até pq ele nesse filme igual o 2 está totalmente de figurante
    Conclusão:esse é um bom filme mas podiam ter feito melhor deviam ter chamado personagens antigos não deviam ter feito aquela coisa ridícula de que os esquilos se deram mal até pq depois no desenho eles tão com potência máxima na fama pra mim dos quatro filmes é o terceiro melhor
    Enviada em 24 de junho de 2021
    Se a franquia já não necessitava do terceiro filme,imagina esse aqui.Totalmente entediante,os bichos ao invés de divertir já estão enchendo a paciência.Não há propósito no filme,apenas a volta das férias sem muita novidade.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 22 de junho de 2021
    É o piorzinho dos filmes do Alvin, mas também não chega a ser ruim, e sim mediano. Tem seus pontos engraçadinhos e cenas até um pouco emocionantes no finalzinho, porém, no geral, perdeu a essência. Até o design dos esquilos mudou. Vilão muito chato, sem nexo, sem personalidade e com uma péssima atuação. Dave e Samantha sem química, as esquiletes não tiveram relevância nenhuma e o filme tentou (miseravelmente) repetir uma fórmula gasta. Deveria ter parado no terceiro filme.
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 25 de maio de 2021
    Eles concertaram um pouco do erro que fizeram no 3 porém , mesmo assim foi uma decepção... eu assisti com minha família e até que foi divertido mas esse é bem inferior ao 1º e o 2º que foram legais...
    nota 4,5/10,0 assista com a família ou se for muito fan do personagem
    HISTÓRIAS DO PLANETA T
    HISTÓRIAS DO PLANETA T

Enviada em 29 de janeiro de 2020
    Adorei o filme, a família dos esquilos e Dave está crescendo, o que traz muita esperança para o que acontecerá no próximo filme, o único fato que não gostei muito foi das esquiltes não terem muita participação, mas o filme é muito bom, recomendo muito e estou animado para que venha outro ainda melhor.
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 10 de outubro de 2017
    Se eu fosse ser rigoroso, iria dar 2 estrelas, mas eu simplesmente me deixei levar e me deixei se divertir com esse filme, q é divertido msm, eles cantando são incríveis!
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 29 de junho de 2019
    Alvin and the Chipmunks: The Road Chip é um filme de comédia canado-estado-unidenserealizado por Walt Becker e escrito por Randi Mayem Singer e Adam Sztykiel. Foi protagonizado por Jason Lee, Tony Hale, Kimberly Williams-Paisley, Josh Green, Bella Thorne, Justin Long, Matthew Gray Gubler, Jesse McCartney, Kaley Cuoco, Anna Faris e Christina Applegate. Estreou-se nos Estados Unidos em 18 de dezembro de 2015 pela 20th Century Fox. No Brasil o filme foi lançado em 24 de dezembro de 2015 pela Fox Film do Brasil e em Portugal o filme foi lançado a 4 de fevereiro de 2016 pela Big Picture Films.

Ao retornar para a casa, Dave encontra uma festa surpresa organizada por Alvin, Simon e Theodore para recepcioná-lo. É claro que o evento sai do controle, gerando inúmeras confusões. Irritado com o ocorrido, Dave avisa que viajará para Miami em breve e que deixará os jovens esquilos sob os cuidados de uma vizinha. Só que, por acaso, os esquilos encontram em uma sacola um anel de noivado. Acreditando que Dave irá pedir a namorada Samantha em casamento, Alvin e seus irmãos elaboram um plano para que o noivado não aconteça, já que acreditam que Dave possa abandoná-los. Quem irá ajudá-los nesta jornada é Miles, o filho de Samantha, que também não quer que eles se casem.

Nesta nova aventura não traz nada de novo, mas ainda sim, consegue fazer uma história mais interessante! O roteiro é mais piada de adulto do que de criança e são divertidas, e o filme é o segundo melhor filme da franquia e por isso a minha nota do filme é 3,5 (bom) de 5,0.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Como sempre uma boa ideia desperdiçada, a série dos esquilos cantores vai de mal a pior, restando quase apenas seus protagonistas encantadores e coreografias vazias, o que não basta para tornar um filme bom. Consegue no máximo defesas do tipo "mas eles são tão fofinhos" e "as cenas deles cantando são tão boas".
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 22 de junho de 2016
    Esquilos Comandam.

A trupe de pequeninos formada por Alvin, Simon e Theodore retornam e logo de cara promovem uma festa para comemorar o aniversário de Dave (Jason Lee), porém, a bagunça foge do controle e aquilo que seria uma celebração torna-se um pesadelo para o tutor legal dos esquilos. Para puní-los, Dave resolve deixá-los em casa para realizar uma viagem a trabalho juntamente com a namorada Samantha (Kimberly Williams-Paisley), mas os pequeninos acham que a viagem tem muito mais planos do que foram informados.

Miles (Josh Green), filho de Samantha, embarca na aventura sugerida pelos esquilos cujo objetivo é viajar de carro até Miami e atrapalhar o supostos planos de Dave para seu futuro pessoal. O palco da aventura está montado e será encenado durante esse translado até a cidade mais populosa da Flórida. Confusões, muita música, pitadas de drama e carisma fazem parte do trajeto comandado por Alvin e sua turma, com direito a passagens por algumas cidades que oferecem um pouco de sua cultura local e um amalucado agente de tráfego aéreo que não sai da cola dos pequenos peludos.

Contando com um CG que impressiona pela qualidade dos esquilos, tanto pelo formato quanto a fluidez das animações, o filme faz uso de uma narrativa simples mas que acaba entretendo pelo carisma dos pequeninos e das canções que passam pelo clássico Iko, Iko do The Dixie Cups até os sempre usado em brincadeiras Turn Down For what do DJ Snake & Lil Jon, criando bons momentos com coreografias inspiradas e bem divertidas.

A produção peca bizarramente quando Dave e Samantha entram em cena, pois como casal de namorados eles mais parecem desconhecidos, já que sequer dão as mãos ou um único abraço durante todo o filme, e olha que eles tem vários momentos em cena para fazerem isso.

ALVIN E OS ESQUILOS - NA ESTRADA é de longe melhor que o terceiro longa, pois agrega o carisma dos pequenos com muita música e um certo tom de humanidade, deixando a história mais centrada no objetivo do trio e abrindo mão do estrelismo que tomou conta dos filmes anteriores.