Marcados Pela Guerra
    Você assistiu Marcados Pela Guerra ?

alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 23 de agosto de 2015
    Filme muito interessante. Quem espera ação, adrenalina ou filme de guerra desista. É um filme focado na relação interpessoal entre um militar americano, no caso umA militar, com um preso muçulmano. Um filme bem humano e interessante. Me surpreendeu.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Um bom filme sobre a prisão de guantanamo, em Cuba. Bem dirigido e com ótimas interpretações dos atores principais. Kristen Stewart esta muito bem. Desvenda um pouco sobre a forma com que os presos são tratados, com higiene mas sem qualquer direito exigido pela ONU. É difícil de aceitar. Vale a pena assistir.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 17 de maio de 2015
    Muito fraco o filme , o roteiro não ajuda a atriz também.
    SILVIA RAFAELA
    SILVIA RAFAELA

Enviada em 19 de agosto de 2017
    Filme fraco e atuação horrenda. Kristen Stuart tem essa mesma cara de quem está sendo sufocada e está cm dor constantemente. Muito ruim.
    Maressa C.
    Maressa C.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Filme muito monótono. Não tem enredo, é totalmente sem graça. Achei que fosse um filme de guerra emocionante, mas não há emoção alguma, o filme inteiro não passa de um bla bla bla, num corredor, entre um detento e um soldado interpretado pela Kristen Stewart.
    Dvds O.
    Dvds O.

Enviada em 10 de março de 2019
    Filme com clara conotação antiamericana. Tenta esboçar terroristas muçulmanos como santinhos e os EUA como vilões. A já superada e patética narrativa progressista dos democratas. Além da péssima atriz protagonista. Sniper Americano é o melhor antídoto após assistir a este lixo.
    Bruno Guedes
    Bruno Guedes

Enviada em 22 de maio de 2015
    Gostei demais do filme. Principalmente por inserir o espectador na dor dos detentos e de um soldado que, não concordando com nada daquilo, tem que manter as regras.
    David Faustino
    David Faustino

Enviada em 11 de novembro de 2021
    Li alguma comentários aqui e percebi que deveria fazer a minha análise sobre esse filme. É um filme com ritmo extremamente lento focado na relação interpessoal entre um detento afegão e uma soldado norte-americana em uma prisão de Guatanamo. Bem isso jatodos já sabem pela sinopse obviamente. A única coisa que me agradou foi o finalzinho. Então uma cena apenas me agradar em um filme de 1:30h não dá para considerá-lo bom. É praticamente o documentário aonde assistimos um curto período da protagonista nessa prisão. Entediante. Sim. Mas e o roteiro? Ele salva o filme? Bem. Ele conta a relação desse preso e a soldado de uma forma sincera e mostra, naquele quadro tendencioso, que os soldados que estao ali odeiam os afegão e os mulçumanos pelo que eles fizeram a sua nação. E que cometeram até abusos para mostrar isso. Então ela tenta lutar contra isso em um mome do filme mas é mostrado que a liderança está contra ela também. Enfim. Uma clara mostra de quem o produziu só queria mostrar o lado que eles acham que é lá dentro. Uma visão claramente progressista. Não estou criticando esse FATO. Mas direcionar o filme o tempo todo para que se odeio todos os outros soldados menos a dupla é claramente algo ideológico. Quem assiste a esse filme terá a certeza que aquele cenário é totalmente a verdade absoluta do que acontece lá em Guantanamo. Enfim. Não vale a pena assistir só perderá tempo da sua vida pois além de tendencioso a atuação da Kristen, como sempre é mediana. Ela parece um robô e só tem duas facetas e só consegue demonstrar alguma emoção, fora nojo e sofrimento, no finalzinho do filme. Não compromete o filme mas também te dá aquele oensamento: "de novo essas cara o tempo todo durante quase todo o filme, Kristen?"
    Aninha P
    Aninha P

Enviada em 27 de agosto de 2019
    Otimo filme, mas se o espectador for brasileiro ou latino meio sem cerebro se achando americano( ou seja baba ovo dos EUA), vai odiar o filme, pois ele descreve uma das prisoes mais arbitrarias do mundo.
    Jessica C.
    Jessica C.

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    não perco esse filme por nada! estou super ansiosa