A 100 Passos de um Sonho
    • Télérama
    • Variety

Almanaque Virtual

por Sonia Rocha

Em "A 100 Passos de um Sonho" tem-se um buffet de sensações diegéticas em que a multissensorialidade é o sal que acentua o sabor do prato servido. É uma obra sensível, inteligente e charmosa, ao bel prazer de quem gosta de detalhes e que vai ao cinema para se deliciar com uma boa história. "A 100 Passos de um Sonho" é bem temperado e ao ponto.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

[...] “A 100 Passos de um Sonho” nos apresenta uma trama carismática, bonitinha, divertida, romântica e que funciona em sua premissa básica. Mesmo que previsível, é sempre bom acompanhar uma história de superação...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

O desencadear da história é previsível, como ocorre em alguns filmes de [Lasse] Hallström. Mas isso pouco importa, pois é a partir de ideias simples que ele consegue encantar. De quebra, ainda garante algumas das melhores cenas dentro de uma cozinha, mostrando que pode haver magia numa simples omelete. É para sair do cinema direto para um restaurante...

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

CineClick

por Roberto Guerra

Os acontecimentos de "A 100 Passos de Um Sonho" são bem previsíveis. Os personagens, por sua vez, não são muito aprofundados. [...] Mas Hallström consegue driblar bem as deficiências do roteiro e nos fazer embarcar na história. Se não bastasse, ainda temos a sempre eficiente Helen Mirren em cena...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Preview

por Mariane Morisawa

A trama de "A 100 Passos de um Sonho" não chega a ser um primor de originalidade [...] Lasse Hallström mesmo já fez filmes parecidos ("Chocolate"), mas aqui deu sorte de contar com um elenco particularmente inspirado.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinemascope

por Marília Bacci

O filme é bom, tem seus momentos mais marcantes, mas também tem horas que acaba perdendo o ritmo e se estendendo demais. Podemos perceber vários elementos de "Chocolate" na trama [...] e a trilha sonora é muito boa, misturando músicas indianas e francesas.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

O Globo

por Ely Azeredo

Sob o prisma da dramaturgia, o conflito é primário. [...] Atrações carnais são instantâneas, mas como conciliar as duas cozinhas? Lasse Hallström não se importa em atropelar realidades e faz o multiculturalismo vicejar do dia para a noite.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Típica obra que começa no cinema e termina na mesa, agrada sem exigir demais da audiência, provocando tanto quanto um prato assinado por um chef de respeito: até atiça o paladar, mas seu impacto está mais nos olhos do que na barriga – ou na mente, neste caso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Naturalmente é uma fabula repleta de fantasia, boa vontade, de fogos de artifício explodindo no céu e principalmente sonhos possíveis de realizar com a ajuda da fantasia do cinema. [...] Mas tem muito acertos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

A adaptação do roteirista Steven Knight [...] resolve conflitos de forma rápida e coloca um bocado de observações banais sobre os "sabores da vida" na boca dos personagens. Para quem não viu "Ratatouille", há lembretes úteis de que "comida é memória".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A 100 Passos de um Sonho" se limita em ser quase duas horas de programa culinário, sem dar as receitas. Hallström se contenta com as obviedades das metáforas culinárias e o poder transcendental da comida unindo culturas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por Vitória Maciel

O longa-metragem norte-americano tem como mote a gastronomia, mas carrega mais características de uma comédia romântica, um filme família que não desperta fortes emoções. Embora as imagens de culinária não deixem a desejar, falta tempero à trama.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

New York Times

por A. O. Scott

Antes "A 100 Passos de um Sonho" estivesse realmente interessado ​​em culinária, cultura, ambição, família ou qualqueroutro tema que se reduz a slogans e clichês. Mas [o filme] é tão sistematicamente errado em tudo isso que se parece propositalmente desonesto.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Brent Simon

Para um filme que passa bastante tempo louvando as virtudes da pimenta, "A 100 Passos de um Sonho" certamente parece mais uma receita padrão, gentil, familiar e agradavelmente sem gosto.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Tom Shone

O título se refere à distância entre dois restaurantes, mas ele significa muito mais do que isso: é a distância simbólica entre culturas, pessoas, corações e, provavelmente, a distância contratual a ser mantida entre as vagas de estacionamento de seus produtores-estrelas durante a filmagem.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Frédéric Strauss

O romance de Richard C. Morais tempera esta gentil guerra de fornos com mensagens de tolerância, belas como as cerejas do bolo. É possível dar um gosto de verdade a este roteiro? Logicamente, Lasse Hallström decidiu que não.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Justin Chang

Esta adaptação longa demais [...] certamente tem os seus prazeres [...], mas tudo é preparado exatamente na medida para os pseudointelectuais, com garantia de ser tão apetitosa quanto de bom gosto.

A crítica completa está disponível no site Variety