No século XII, quando o rei da Inglaterra Ricardo Coração-de-Leão (Ian Hunter) é sequestrado na Áustria ao retornar das Cruzadas, o príncipe John (Claude Rains) tenta usurpar o trono, favorecendo os normandos invasores em detrimento dos saxões. Contra esta situação o nobre Robin Hood (Errol Flynn) organiza nas florestas de Sherwood um bando de salteadores e rebeldes. Enquanto ataca os normandos e rouba dos ricos para dar aos pobres, Robin se apaixona por Marian (Olivia de Havilland), protegida do rei Ricardo, que o príncipe quer casar com o arrogante Sir Guy (Basil Rathbone).
Bom filme (não é a toa que foi indicado ao Oscar), tem um bom roteiro e as cenas que ele está na floresta são bem trabalhadas, principalmente lembrando que na época que o filme foi feito não havia a mesma tecnologia que há hoje. No geral, um bom filme!
- Originalmente seria James Cagney o protagonista de As Aventuras de Robin Hood, mas o rompimento de seu contrato com a Warner Bros. fez com que não apenas deixasse o filme como também adiasse sua realização em 3 anos.- Guy Kibbee era a 1ª escolha dos produtores para interpretar o frei Tuck.- Michael Curtiz substituiu o diretor William Keighley após os produtores assistirem a algumas cenas de ação já rodadas e acharem que faltava impacto a elas....
Leia Mais
Bom filme, um dos melhores Robin Hood já produzidos!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade