O Preço da Fama
    • Critikat.com
    • Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O filme explora as semelhanças entre a situação precária em que vivem Osman e Eddy e o status marginalizado de Carlitos. Se Chaplin era na realidade um milionário que viva numa mansão, a imagem do personagem que ele eternizou é a do excluído.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Nayara Reynaud

O tributo ao cinema mudo [...] derrapa quando Beauvois interrompe o momento e retorna com o som dos diálogos ainda no mesmo plano. Mais que isso, desequilibra no ritmo de sua comédia, como se não bebesse de fato na mesma fonte que seu homenageado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Da metade para o fim o filme melhora porque o diretor dá abertura para o grande compositor Michel Legrand fazer suas experiências com trechos de trilhas de diferentes origens [...]. Consegue-se dar algumas risadas, digo, sorrisos...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Playlist

por Jessica Kiang

É difícil manter a ironia, e a narrativa de Beauvois é linear demais para conseguir este efeito. Ao invés de camadas trágicas, nós vemos episódios que se seguem, uns após os outros: às vezes cômicos, às vezes comoventes, mas nunca os dois ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Samuel Douhaire

O lado dramático é razoavelmente bem-sucedido, graças à amizade crescente entre Eddy e a pequena Samira. Quanto ao humor, o filme sofre de uma grave falta de ritmo: a exumação do cadáver, por exemplo, é tão esticada que perde todo o potencial cômico.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Josué Morel

As numerosas e fracas cenas de circo (até o enquadramento faz citações) [...] são uma prova a mais do fracasso deste filme banal demais para convencer, cuja fantasia se atém à colagem de intenções.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Já seria difícil fazer graça com assunto tão macabro e desagradável, mas o que chega às telas é ainda piorado pelo fato de que a aptidão de Beauvois na área de "dramédia" é nula.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br