Um Instante de Amor
    • Cinepop
    • The Playlist

Ccine10

por Davi Gonçalves

A dupla [Cotillard e Garrel], definitivamente, é o maior atrativo de Um Instante de Amor – um filme eficiente, sim; bonito e bem feito, é verdade; mas que, devido à fraca direção, reduz-se apenas a um drama que não sai de seu “quadrado” mesmo com todo o universo ao redor a ser explorado.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

O que deve ser ressaltado, ainda que o longa possua suas irregularidades, é essa sua consciência em relação aos temas que aborda. E não de forma que deixe apenas sua mensagem em evidência, o filme de Nicole Garcia não desperdiça sua força cinematográfica...

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Quando fechado o círculo narrativo que, então, devolve o expectador ao ponto inicial, Nicole Garcia lança mão de um engenhoso plot twist, jogada que enriquece o filme por lhe oferecer outras nuances, reforçando a inclinação ao drama.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Arrematado com uma reviravolta que talvez afaste alguns espectadores (confesso que mesmo julgando-a absurda e pouco original achei que amarra bem a trama), este drama alcança uma qualidade que no papel provavelmente soava difícil, mas que na tela é envolvente e tocante.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

O Globo

por André Miranda

A dor do amor parece ser o fim em si, e não um caminho para se contar uma história mais elaborada. Sofre-se, sofre-se e sofre-se muito durante todo o filme, em tormentos intermináveis que não chegam a lugar algum. E, de sadismo, nossa realidade já está cheia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Allan Hunter

Os ingredientes de um melodrama romântico clássico são trabalhados de maneira hábill e convicta pela diretora Nicole Garcia, cuja elegância ajuda a fundamentar alguns dos elementos menos verossímeis do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Apesar do fato de a personagem ser muito auto-centrada e muito incomum para conquistar o público, a vibrante e envolvente performance de Marion Cotillard salva o dia para a diretora Nicole Garcia...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"Um Instante de Amor" é um exemplo de como a indústria, no caso o cinema francês, especializou-se num tipo de produto, o chamado de filme de arte, e os exporta sabendo que muita gente os consumirá por status, como queijos e vinhos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Henry Barnes

A trama da doença cansa o espectador. Transforma a história de liberdade do filme em outra história sobre prisão. Às vezes, parece que não há escapatória.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Jessica Kiang

Claramente, se você quer uma atriz que sofra de maneira elegante, você convida Marion Cotillard, mas o problema com sua performance é a sua personagem Gabrielle...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Raphael Camacho

Talvez seja um dos piores filmes de Marion nos últimos anos. Por mais dedicação e doação que há para sua personagem, que esbanja sensualidade em cena, não consegue sustentar um tempo tão longo de um recorte de loucura e amor com personagens apáticos em cena.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

The Playlist

por Nikola Grozdanovic

Apesar das boas intenções de Nicole Garcia em nos fazer entender e criar uma conexão com uma alma frágil, a diretora acaba pavimentando a estrada para um filme terrivelmente insuportável.

A crítica completa está disponível no site The Playlist