Meu Verão na Provença
    • Cineweb
    • Télérama

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Ainda que não exista nada de novo em "Meu Verão na Provença", acompanhar a história daqueles personagens não deixa de ser um programa prazeroso. Ajuda o fato do elenco estar muito bem escalado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Diante das previsibilidades que o filme reserva ― é claro que os jovens vão descobrir as singelas vantagens da vida no campo ― o personagem Théo (Lukas Pelissier), o irmãozinho dos adolescentes “rebeldes” Léa (Chloé Jouannet) e Adrien (Hugo Dessioux), protagoniza um início de filme bem interessante.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Susana Schild

Apesar de eventuais deslizes pela dispersão, “Avis de Mistral” (título no original) vale sobretudo por abordar a possibilidade de mudanças e descobertas dos envolvidos, não importa a faixa etária. No elenco entrosado, destaca-se um dos vilões favoritos do cinema francês, Jean Reno.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Algo extremamente previsível, mas os conflitos são banais, a paisagem é bonita (assim como a parte jovem do elenco, em particular um menino que faz papel de deficiente auditivo e realmente sofre do mal na vida real. Mas é encantador).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Nayara Reynaud

O enredo não difere muito de alguns filmes que o espectador se flagra assistindo na televisão, em que novas ou interrompidas relações familiares são construídas arduamente – com aquela lição de moral no final, é claro. O roteiro também não tenta afastar-se disso, já que está repleto de clichês.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Nicolas Didier

Rose Bosch imagina uma comédia agridoce sobre o choque de gerações [...] Apesar das belas paisagens ensolaradas, a viagem epicurista não vai longe: o roteiro é insignificante e os personagens são rasos.

A crítica completa está disponível no site Télérama