O Que as Mulheres Querem
    2,7
    Você assistiu O Que as Mulheres Querem ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 16 de outubro de 2015
    Esta comédia francesa tenta retratar o complexo universo feminino de 11 mulheres.
    Escrito e dirigido por uma mulher, o filme tem um constelação de atrizes de prestígio e conhecidas do grande público lá. Duas delas também famosas por aqui, Isabelle Adjani (Camille Claudel) e Vanessa Paradis (ex-senhora Johnny Depp).
    O filme acaba soando vago, sem conseguir abordar com profundidade os vários temas existentes, culpa da quantidade excessiva de protagonistas. Era completamente possível concentrar os diversos assuntos em no máximo quatro delas.
    Por outro lado oferece um ponto de vista feminino sem rir delas, mas com elas, apesar de ser machistas em algumas situações. Destaque especial para a personagem motorista do ônibus.
    Bom para ver em casa, no sofá.
    Curiosidade. Tive a sensação de ver uma comédia brasileira, destas que pipocam o tempo todo nossas salas de cinema sem grande representatividade, mas que arrastam uma multidão. Em toda a França foram mais de 1,3milhões de espectadores.
    Nota do público: 5.3 (IMDB

Bilheterias
    França - $11,1 milhões

Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Marcos K.
    Marcos K.

Enviada em 26 de julho de 2015
    Filme: O Que as Mulheres Querem. O cinema francês se rende ao americano, em um mau sentido.
    Este filme francês pretende contar a história de 11 mulheres. Só aí se deduz que será um filme superficial. Mas tudo bem, já que basicamente é uma comédia. E sim, tem bons momentos, e na média, é mais interessante que as comedinhas americanas do mesmo estilo. Tem atrizes melhores, com diálogos melhores, mais adultos.

Mas aí começam as similaridades com as comedinhas americanas. Junta-se um elenco estelar, de mulheres belíssimas e charmosas, homens bonitos e viris, e um final moralista. Há poucos anos atrás, nem imaginaria filmes franceses moralistas. Mas em prol da audiência, parece que o cinema deles deu uma guinada conservadora. Deu certo, o filme virou um sucesso na França. Enfim, o filme evolui bem, parece que vai ser legal, mas se rende a um finalzinho feliz e bobinho. Vale a pena ver? Só se as demais opções do dia parecerem piores.