Chá com Mussolini
    Você assistiu Chá com Mussolini ?

Márcio M.
    Márcio M.

Enviada em 26 de junho de 2013
    Eu sou muito bom crítico e poderão dizer o que quiserem, mas este filme conseguiu o 2.º lugar no meu TOP 5 de Filmes.
    Este filme não tem só uma história extraordinária sobre mulheres guerreiras da "terceira idade" (conhecidas como as Scorpions) que defendem a presença da sua nação em Itália até ao fim como, também, possui extraordinárias actrizes a fazerem um gigante papel como Lily Tomlin (nomeada para um Óscar com o filme "Nashville" - 1975), Judi Dench (nomeada para 6 Óscares vencendo 1 com o filme "A Paixão de Shakespeare" - 1998), Joan Plowright (nomeada para 1 Óscar com o filme "Viagem Sentimental"- 1991), Maggie Smith (nomeada para 6 Óscares vencendo 2 "Os Melhores Anos de Miss Brodie" - 1969 e "Um Apartamento na Califórnia" - 1978) e a incrível actriz Cher (nomeada para 2 Óscares vencendo 1 "O Feitiço da Lua" - 1987), o cenário está bastante credível, a realização está maravilhosa e o guarda roupa é de louvar.
    Encontrei muitas críticas sobre jovens da minha idade a criticarem o trabalho destas grandes senhoras e do argumento deste filme, aviso já que este filme pode não ser um clássico, mas acreditem que retrata um marco mundial e junta actriz num enredo de luxo.
    Aconselho vivamente a verem este filme e confirmarem que mulheres de 60 anos conseguem fazer mais do que alguns militares especialmente treinados.
    O filme venceu um Bafta Film Award para Melhor Actriz Secundária, Maggie Smith, e ainda teve outra nomeação para Melhor Guarda-Roupa.
    E existe uma lição de vida que se pode tirar daqui. Depois digam-me qual é. ;)
    Cleber
    Cleber

A NOTA É PELO ELENCO... POIS O FILME É MUITORUIM. ZEFIRELLI PRECISA SE APOSENTAR.. PERDEU TIMING DE CENA.. ENQUADRAMENTO.. E AINDA FEZO FILME NOS ESTILO DOS FILMES ITALIANOS MEIO DE CHANCHADA DOS ANOS 70. FOTOGRAFIA RUIM...NOSSA... MAS AS DAMAS SALVAM O FILME.. VALE SÓ POR ELAS."
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um bom filme, exclusivamente por causa do elenco.Cher está ótima e Joan Plowright, Judi Dench, Maggie Smith e o garoto que faz o Lucaadolescente estão muito bem em cena. O filme começa devagar, meio chato, mas da segundametade em diante ele melhora muito, porque o elenco segura muito bem a história, que tematé um tom meio lírico, estilo "A vida é bela"."