Pelé - O Nascimento de uma Lenda
    Você assistiu Pelé - O Nascimento de uma Lenda ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de junho de 2016
    apesar do filme falar sobre a vida e a carreira nosso maior atleta Pelé, ele foi totalmente falado em inglês, mesmo assim nada tira o brilhantismo desse filme pra mim uma jóia do cinema e quem dera o Brasil pudesse recuperar metade da Ginga que ele tinha naquela época, Aí sim dava vontade de assistir o Brasil jogar, O filme é maravilhoso e todos aqueles que puderem assistir Eu recomendo demais

Enviada em 26 de dezembro de 2017
    Infelizmente é fraco! Poderíamos ter aqui um grande filme, haja vista que temos um filme feito nos USA e com um ator de renome como Vincent Dono frio, mas não, não mesmo, não é bom mesmo. Filme mostra a origem de Pelé, desde criança, suas dores e alegrias, até seu estrelato, mas as cenas são muito mal rodadas, sem realismo, sem tesão na filmagem, cenas do dos jogos, muito ruins e os atores são ridiculamente ruins, sem preparo algum para as cenas, até Vincent desaparece no filme. Temos um filme onde Pelé merecia algo muito melhor, haja vista que é o Rei do futebol e o atleta do século, vamos torcer que venha um bom diretor com atores que possam trazer o verdadeiro sentimento do futebol e principalmente, mostrar o Rei com muito mais respeito.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 12 de janeiro de 2018
    Finalmente vou ver o filme do Pelé 👏 e o filme tá incrivel e nem parece que é brasileiro pq não é 😂😂 os gringos que fizeram o filme 😍 e pela primeira vez que eu sinto uma emoção ligada ao futebol e participar da copa de 58 não tem preço 👏👏😁🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Até entendo reescrever um pouco o roteiro para tentar atrair público de fora, fazer algo mais "hollywoodiano".
    Mas foi mudado muito, de maneira até a ofender certas pessoas, como por exemplo Jose Altafini.
    A história real já era fantástica, não precisaria inventar muito. O roteiro já seria bom por conta, sem precisar exagerar nos clichês.
    Uma pena, pois a produção é boa, atuações interessantes, bem dirigido, tem todas características técnicas de um bom filme de Hollywood. Mas pra quem conhece minimamente a história, perde toda a magia.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 10 de agosto de 2016
    Pelé Birth of a legend
    Uma história real que todo o mundo contempla até hoje, a história do rei do futebol, o dono da bola, o melhor de todos os tempos, o rei Pelé, galera esse filme é uma produção norte americana, que contou com muitos atores brasileiros, falando um inglês de primeira, temos uma graça de garoto, Leonardo Lima Carvalho que interpreta Pelé na infância dura e pobre e todos os seus desafios para conseguir jogar futebol, depois de conseguir ir para o Santos FC aos 15 se torna profissional e aos 16 é convocado para seleção brasileira e vai disputar a copa de 1958 na Suécia, Kevin De Paula Rosa interpreta Pelé dos 15 aos 17 anos e toda sua batalha e perseverança para conseguir encantar o mundo na copa de 58, um Brasil desacreditado, onde um garoto através e uma promessa para o pai quando o Brasil perdeu em 50 para o Uruguai, honra sua palavra e ganha um copa do mundo com muitos golaços e se torna uma lenda do esporte e do futebol, meu, esse filme é muito emocionante, recomendo para os amantes do futebol, ainda mais nesse período, onde o futebol brasileiro passa por vexames e é desacreditado.
    Beto
    Beto

Enviada em 4 de março de 2018
    Pelé - O Nascimento de uma Lenda. É um filme de produção norte-americana com a maioria de atores brasileiros, que conta a fase da vida pobre de Edson até a conquista do Campeonato Mundial de 1958 na Suécia. Neste conta a história de como Edson se tornou um dos grandes heróis do Brasil, senão o maior. A trajetória do herói foi bem contada, a produção gringa transformou Pelé num ser mítico como Teseu, Hércules, Gilgamesh, Apolo e dentre outros. Interessante que pode formar no próprio brasileiro o orgulho em ser brasileiro, em ser do Brasil. Um país que tem seus problemas, seu povo sofrido, com todas as mazelas, desemprego, violência, miséria e etc.. Mas o filme ressalta a capacidade do brasileiro. É um filme dramático, poderoso, impressionante e bonito em que o Pelé tem que se provar. Mostra o quão esse herói do Brasil é capaz. O quão ele é forte para se superar. O quão ele é talentoso. Outro ponto forte do filme foi a recriação dos outros personagens como Zito, Vavá, Dondinho, Garrincha, Mazola e o técnico Feola. O cenário dos jogos da Copa do Mundo na Suécia de 1958 é idêntico. Dos jogos do Brasil. A recriação do Pelé e suas jogadas incríveis. Enfim é um filme que visto com bons olhos é muito bom. O ano de 1958, a década de 50 é bem recriada. O filme faz com que vivamos esse tempo, o quão era importante para a nação se reerguer, mesmo que pelo futebol, depois de uma frustrante atuação na Copa de 1950 em solo nacional naquela derrota para o Uruguai. A promessa do pequeno Edson ao seu pai de que ia ganhar a Copa do Mundo pela sua nação foi selada na final da Copa de 1958 na Suécia e contra a temida equipe sueca, os titãs nórdicos. A aurora da herói do Brasil é uma mistura de ficção com fatos reais. Um filme que o povo brasileiro precisa. Um filme que valoriza o que é ser brasileiro e o quanto o Brasil é rico no futebol. Pelé é herói. Pelé é Brasil neste filme. Em acréscimo pode-se notar a luta da liberdade do negro, que antes não podia jogar futebol. A sua herança dos período colonial, época de escravidão, a ginga da prática da capoeira, foi um fator contribuinte para a explicação do talento do herói. A ginga estabeleceu sua identidade, sendo que foi importante para a conquista da Copa do Mundo de Futebol. O filme não é perfeito. Tem falhas que o telespectador pode notar facilmente. Mas é um presente dos americanos para esta nação que sempre sofreu e ainda sofre com problemas sociais, políticos e econômicos. Só de dizer que "Eu sou brasileiro" "Eu sou do Brasil". Já enche de orgulho. Os pontos negativos dessa produção, que de fato existe e prejudicou sim foram o cenário da cidade de Santos, e acabou mostrando uma favela do Rio de Janeiro. A população, de maioria negra. E por não ter mostrado mais sobre Pelé. . Mas agora pode-se dizer, sem zoações, que é melhor ver o Filme do Pelé com toda a certeza. O fator mais proveitoso do drama é que se houver vontade, pertinência e coragem pode-se dar saltos qualitativos. Assim, tanto o negro quanto o branco, pobre ou não, pode acusar sua identidade, mostrar que é capaz de lutar e realizar, pois desistir nunca é o melhor caminho. E Pelé fez isso com maestria. O filme é nota 10.0
    Nando A.
    Nando A.

Enviada em 10 de setembro de 2016
    O filme é simplesmente surreal
    Mostra o convívio de Pelé com José Altafini, o Mazzola.
    Ora, Mazzola é mais velho que Pelé apenas 2 anos, e no filme parece que é bem mais velho.
    Além do mais, o Mazzola nasceu em Piracicaba e Pelé, nesta época, era de Bauru, portanto nunca viveram uma infância juntos.
    No filme é mostrado que a mãe de Pelé era empregada da família de Altafini. Outra mentira. Mazzola morava na periferia de Piracicaba e veio para o Palmeiras com 17 anos. Não tinha nem estudo. Seu pai era empregado de uma usina de açúcar e álcool.
    Quem conhece um pouco da vida dos jogadores de 58 poderá afirmar que o roteiro foi feito por pessoas leigas.
    É de se admirar que o próprio Pelé aprovou tal disparate e com a aprovação de Mazzola.
    E.T. Os dois estiveram no lançamento do filme em Milão - Itália.
    Marcelo B
    Marcelo B

Enviada em 27 de abril de 2019
    Ótimo Filme, muito boa a história, mostra a infância do Pelé e como ele conquistou o mundo, assim como outros craques como Garrincha.
    Flavio luiz Nascimento
    Flavio luiz Nascimento

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Filme sem noção dos gringos da realidade do futebol brasileiro na época, muito mal retratado, o início do filme é uma afronta a memoria do grande Mazolla querendo mostrar que eles eram inimigos treinamento com mangas sem pé nem cabeça pra ter domínio de bola( tem gente que tem domínio de bola fazem 3.000 embaixadinhas 3.000 com a cabeça e porquê nao estão jogando em clubes, simples, porque mentalmente e fisicamente sao fracos para o profissionalismo ) Pelé um monstro na época sempre a frente do seu tempo, enquanto a maioria apenas aprimorava a técnica ele que já tinha isso no DNA passado pelo seu pai Dondinho de tanto velo jogar. treinou arduamaneten sua técnica passada pelo pai e forte mentalmente e principalmente fisicamente era um rolo compressor em cima de seus oponentes que só podiam pará-lo a base da pancada, dificilmente se machucava, se não tivesse se machucado em 62 seria um massacre brasileiro, com vário recordes estabelecido.
    Em 66 pararam Pelé e a seleção na covardia com chutes pontapés e cotoveladas, foi nessa copa que na copa seguinte estabelece-se os cartões amarelo e vermelho pra punir o antejogo ou pra mim o jogo sujo. Antes do jogo contra o Uruguai Pelé reinou absoluto demonstrando todo seu Arsenal. Mais nem isso inibiu a violência principalmente uruguaio contra Pelé que foi caçado em campo. Era tão cerebal e equilibrado mentalmente que reagiu com uma cotovelada dada no momento certo e ainda ganhando a falta em seu favor coisa de gênio.
    O certo era ser um filme em língua portuguesa, mais os americanos, são preguiçosos, assim como nós que queremos assistir tudo dublado, ouvir atores brasileiros serem dublados é desconfortável. Mais fazer o que a grana é deles eles fazem como bem querem, e quem sabe como foi a realidade não se pode simplesmente aceitar pra mim o filme e fraco.
    Raney C.
    Raney C.

Enviada em 20 de junho de 2018
    Filme bem compacto , com relação a carreira histórica do Rei do Futebol , mas no geral muito bom !!!!!