Relatos Selvagens
    Você assistiu Relatos Selvagens ?

Alexandre A.
    Alexandre A.

Enviada em 28 de abril de 2015
    Como.um filme de ser, intenso. Com nuamces de violência e humor, retrata o animal humano de maneira única, em cinco histórias com desfechos nota 10.
    Izabel Cristina O.
    Izabel Cristina O.

Enviada em 21 de abril de 2015
    Adorei o filme, que nos faz rir de situações trágicas, às vezes um sorriso nervoso pela identificação com alguma história relatada no filme. Eu mesma já perdi a cabeça no trânsito e me vi acuada com a reação da pessoa envolvida no acontecimento.. As histórias nos levam a refletir em como podemos chegar à beira do abismo nas situações cotidianas e que o final nem sempre será feliz. Por isso, cuidado! Mas tudo é regado com muito humor, as críticas sociais são muito boas! assistam, eu achei imperdível!
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 23 de abril de 2015
    BRILHANTE! FANTÁSTICO! Relatos Selvagens é um dos melhores senão o melhor filme de 2014! E sem dúvidas um dos melhores da minha vida. Acabei de assistí-lo e minha sensação é de euforia, de quero mais! A Comédia/Drama, conta 6 diferentes histórias indiduais. Como se fosse 6 pequenos curtas. E cada história é maravilhosa, a pior de todas ainda é uma história fantástica! São completamente envolventes e em certa parte filosóficas, não apresenta nenhum aspecto clichê e são extremamente bem feitas e escritas! O começo do filme já é fantástico e mostra um pouco ao telespectador o que está por vir, uns dos começos que sem dúvidas mais me prendeu na história do cinema. Com o desenrolar do filme a trama vai ficando cada vez melhor, seguindo um ótimo ritmo se tornando um filme delicioso de assistir! O final do filme é a cereja do bolo delicioso (o filme), um final surpreendente e bonito e filosófico e SELVAGEM!
    Relatos Selvagens atingiu um grau de sentimento que eu ainda não tinha experimentado em um filme. É magnífico e merece a nota 5! Perfeito.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 6 de abril de 2015
    Visceral, totalmente selvagem, politicamente incorreto e acima de tudo belo. O filme do argentino Damián Szifron (Tempos de Valentes) busca nas entranhas do instinto humano a tragicomédia banalizada por situações rotineiras da sociedade. Relatos Selvagens é um filme de trechos (episódios) que nos eleva ao questionamento da linha tênue que separa a civilização da barbárie, do racional ao irracional, da paz a guerra, do controle ao descontrole, um pleno soco "na boca do estômago" de uma sociedade mesquinha e hipócrita. Os 6 relatos que o longa descreve, perpassam pela insanidade da violência incontida dentro de cada um de nós, das implosões de raiva, insatisfação, traição, rancor e ódio presentes na índole social. Os episódios são costurados de forma cirúrgica ao roteiro de Damián Szifron que é uma espécie de Quentin Tarantino com Pedro Almodóvar (Produtor do filme). Um diretor altamente qualificado em termos técnicos, conhecedor de enquadramentos e ângulos inusitados, que fazem do longa uma obra exuberante, semioticamente falando. A fotografia de Javier Juliá é minuciosa e altamente esplêndida em diversos takes que transgridem os episódios "Pasternak", "Las Ratas", "El Más Fuerte", "Bombita", "La Propuesta", "Hasta que la muerte nos separe", um verdadeiro show de planos, contraplanos e iluminação. Relatos Selvagens é um filme perspicaz e pragmático, uma obra de grande relevância ao cinema Argentino/Espanhol e mundial, algo que foge da caixa programada e muitas vezes quadrada de Hollywood, um filme autoral, super interessante e altamente argumentativo e reflexivo, que custou pouco dinheiro mais imenso esforço de seus realizadores. Acredito veemente que esta produção vai mexer com seus conceitos por ser um longa moralmente desafiador. Filme totalmente subversivo em sua nuance narrativa.
    Lucas Augusto Campos
    Lucas Augusto Campos

Enviada em 3 de abril de 2015
    Leia a crítica do filme RELATOS SELVAGENS no blog.
    Thayná M.
    Thayná M.

Enviada em 12 de março de 2015
    Filme entediante e sem nexo .
    Não achei nenhuma graça, não via a hora da sessão acabar!
    Willian M.
    Willian M.

Enviada em 11 de março de 2015
    São vários pontos a favor de Relatos Selvagens, para começar, o filme está dividido em seis contos. Cada um totalmente diferente e com uma temática diferente, e a partir daí entra o primeiro ponto positivo para esse filme, pois, a maioria dos filmes teria dentre alguns desses contos, um de qualidade inferior, mas não é o que ocorre no “Relatos Selvagens”.

Todos os contos são perfeitamente montados, muito bem filmados e com uma envolvência digna de um grande filme. Tanto foi que entro para a lista de indicados a filme estrangeiro no Oscar de 2015. Poderia o diretor, Damián Szifron, colocar contos com uma diferença a fim de exaltar a outro, mas não é isso que acontece, todos os contos são lindo e com histórias bem marcantes.

Outra questão bem interessante sobre esse filme é: qual a classificação mais correta para esse filme? Sempre, classificamos filmes em romances, comédias, terror ou até indie. Pois, o primeiro conto tem um ar de tragédia, mas vem sendo construída numa situação um tanto quanto hilária. O segundo com teor de raiva e vingança, com suposto sentimento de ressentimentos. O terceiro muito revoltoso e violento. E assim, o filme rola nos seis contos.

O conto, onde Dárin é o protagonista, vem com teor de problema social, com uma grande critica a burocracia. Chega serem cômicos os passos burocráticos, expostos no filme, para retirar o carro apreendido erradamente. E por último, mas não menos importante, e diria mais, o diretor fechou com chave de ouro este belo filme. Com uma história que mistura uma imensa variedade de sentimentos, seja, raiva, revolta, alegria, e claro, amor.

Na bem da verdade, esse filme, se divide em pequenas histórias que, quase sempre começam com uma naturalidade que qualquer um pode dizer já passou por essa situação, e é claro, termina de forma bem inusitada. Com uma dose de humor negro, violência e raiva, essas histórias vem para confundir a naturalidade do dia a dia, ou vem mostrar o extremismo diário.
    Claudia R.
    Claudia R.

Enviada em 3 de março de 2015
    Muito bom! Comédia inteligente! Diversão garantida!
    Recomendadíssimo!
    Diego G.
    Diego G.

Enviada em 1 de março de 2015
    Filme bem criativo que mostra diversas histórias de uma forma bem única e interessante de ser vista. Apesar de algumas dessas histórias não terem um desfecho surpreendente, são todas bem feitas e cumprem o seu propósito, que é de mostrar como o ser humano tem o ''dom'' de estragar a vida do próximo e a de si mesmo.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    Histórias criativas, inovadoras e divertidas. Um filme 100% criativo. Há tempos não se via um enredo tão inusitado. Quando começa subir os créditos, você pensa: poxa, acabou!?!