Obsessão
    • Washington Post
    • Collider

The Playlist

por Gregory Ellwood

Jordan e o co-roteirista Ray Wright sabem que o espectador está deduzindo para onde vai a trama, então eles acrescentam uma reviravolta inesperada após a outra, de modo surpreendentemente eficaz. Mesmo assim, os criadores não reinventam a roda aqui.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

"Obsessão" é um filme que certamente pode inquietar com a sua fantasia tragicamente humana sobre o deslocamento físico e emocional do lugar idealizado e seus efeitos duradouros, sombrios e inalteráveis sobre a psique humana.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Rafaela Gomes

Com uma dinâmica em tela realmente boa ao lado de Moretz, Huppert faz de "Obsessão" um thriller instigante, cuja trama cresce vertiginosamente nos 40 minutos finais.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por A.O. Scott

É uma mistura de tudo e um instrumento psicológico habilmente executado. Mas não é tão perturbador ou divertido como deveria ser. E talvez não seja o bastante para Isabelle Huppert, embora ela seja a principal e quase suficiente razão para assistir ao filme.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Susana Schild

A fotografia de Seamus Mc Garvey (“Desejo e Reparação”) oferece densidade à trama que desperdiça uma excelente ideia (sem spoiler) e que tem pelo menos uma ótima sequência de perseguição registrada por celular.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Fionnuala Halligan

Esse drama kitsch é elevado pela sensibilidade cinematográfica da Jordan [...] Greta é melhor interpretada com irônica e Huppert não caiu na armadilha de levá-la a sério.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

O elemento do ridículo - indiscutivelmente não apenas permissível, mas vital para esse tipo de filme - é fornecido poe Huppert sempre disponível. Ela deveria ser o próximo vilão de Bond.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Keith Uhlich

As dores emocionais e o erotismo ardente em seu tipo de conto de fadas dos Grimm são decididamente maduros, embora você tenha que cavar alguma puerilidade para chegar até eles. Este é certamente o caso de "Obssessão".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

Para Isabelle Huppert, esta mulher que transmite em terrível sadismo o sofrimento causado pela solidão representa a oportunidade de retomar as atuações extremas que ela constrói tão bem. Embora a personagem possua uma ambiguidade convincente, o filme traz uma transformação menos satisfatória.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Infelizmente, o filme fica num meio termo frustrante entre filme de arte e farsa. "Obsessão" é muito mais todo do que assustador, mas ele é parcialmente salvo por Isabelle Huppert, com uma atuação teatral e gloriosa no papel principal.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Apesar dos valores de produção de primeira linha e das performances do elenco, “Obssessão” não pode escapar do roteiro estereotipado que o persegue a todo momento. É quase como se estivesse sendo perseguido pela própria mediocridade.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Critikat.com

por Thomas Lequeu

Visivelmente, Neil Jordan não possui o talento de Hitchcock para manter a tensão até o fim sem precisar introduzir revirravoltas absurdas nem recorrer às soluções mais previsíveis do gênero.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Ivan Finotti

Conforme avança a escalada de loucura que acomete a mente de Greta, a personagem parece que vai ficando mais patética —e não mais maligna, como seria de se esperar. Seus passinhos de dança quando toca música erudita são ridículos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

"Obsessão" assume com rapidez a forma de thriller genérico de perseguição. A figura de Huppert é praticamente transformada em um sub-Michael Myers, desfocada ao fundo de planos ou vista paralisada do outro lado da rua, isso quando não ganha os dons de superforça, teleporte e invisibilidade.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Variety

por Peter Debruge

O passado de Greta é confuso, inconsistente e desnecessário. Mas o filme precisa de algum modo para justificar a presença de Huppert: uma velha severa, um tanto truncada que transmite mal mesmo quando faz biscoitos. E assim Jordan e Wright adaptaram o papel para se adequar à sua estrela,

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Obsessão" é um filme com mais de duas décadas de atraso. É o típico exemplar de suspense psicológico protagonizado por mulheres dos anos de 1990 [...]. Fora a trama um tanto surrada, o tema exige que suas personagens sejam um tanto tolas, do contrário, não haveria filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Washington Post

por Ann Hornaday

"Obssesão” pode fingir virar a mesa apresentando a predação sexualizada de uma jovem mulher nas mãos de um malfeitor feminino em vez de um masculino. Mas o olhar fetichista é tão perturbador e ofensivo.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Collider

por Matt Goldberg

"Obsessão" é um lixo. Eu não acho que eu deveria ter que dizer muito mais a respeito, porque isso significaria fazer um esforço muito maior do que o diretor Neil Jordan dedicou ao seu suspense.

A crítica completa está disponível no site Collider