Obsessão
    Você assistiu Obsessão ?

Antonio
    Antonio

Enviada em 5 de agosto de 2023
    Algumas coisas ficam a desejar. A perseguição da amiga que poderia ter ido embora e pronto. Fora ser dopada e estar responsiva ainda e todo aquele clichê que ninguém pensa em prender ou mesmo matar o vilão quando tem oportunidade, vamos só desmaiar ele e tentar fugir
    Felipe S.
    Felipe S.

Enviada em 5 de agosto de 2022
    Filme eh muito interessante. Ti prende bastante a atencao. embora tenha alguns cliches, mas eles sao bem trabalhados.
    O filme eh bem produzido bem interessante! muito recomendado
    Laíta Babio
    Laíta Babio

Enviada em 28 de julho de 2022
    O filme realmente é péssimo. O sentimento que tive enquanto assistia foi que estava sendo feito de boba. Muitas cenas ridículas, super clichês e fora da realidade. Tentei dar um voto de confiança, mas não valeu a pena nem um minuto. Não percam o tempo de vcs também.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 17 de julho de 2021
    Bom suspense. O roteiro não é um primor de originalidade, mas não chega a ser um mero amontoado de clichês. A história prende e trafega por variantes que não são forçadas. O desfecho é razoável. Cai naquilo: o filme explora um nicho que tem suas características, de modo que, uma vez garantido o entretenimento, bem executado terá sido o trabalho. Uma perseguição obsessiva que recai sobre a protagonista e vai se tornando asfixiante e perigosa. Bom.
    RENEW08
    RENEW08

Enviada em 12 de abril de 2021
    Filme ótimo para quem gosta do tema de suspense e terror psicológico.
    No meu caso, eu achei um filme muito bom.
    Suspense que prende do começo ao fim.
    Sabrina Melgaço
    Sabrina Melgaço

Enviada em 26 de março de 2021
    Horrível, a menina teve chance de matar a velha várias vezes e nada.. aí vai lá quando tem uma atitude e burra me corre pro porão 🤦🏻‍♀️ Aí enfim, filme muito chato. Ótimas atrizes roteiro péssimo!
    Tamy Xavier
    Tamy Xavier

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    O filme tinha tudo pra ser incrivel, mas tem uns furos de construção bem gritantes. Atrizes excelentes, a trilha sonora e a premissa também. Mas alguns acontecimentos muito forçados! Em um determinado acontecimento, perto do final, pessoas próximas da Frances, e a autoridade ( por mais negligente que fossem) deixaram de tomar uma atitude que é obvio que numa situação real tomariam. E vão para um caminho muito mais difícil e desnecessariamente arriscado para resolver a situação. Pouco antes disso tem uma situação que também não é explicada. E isso não é um erro dos personagens, na minha opinião é um erro de lógica no filme, que me incomodou muito!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 23 de junho de 2020
    Para tentar compreender como Frances (Chloë Grace Moretz) se coloca na situação que acompanhamos em Obsessão, filme dirigido e co-escrito por Neil Jordan, é importante entender tudo aquilo que ela viveu recentemente em sua vida: após perder a mãe, de quem era muito próxima, ela se muda para Nova York, onde passa a viver com sua melhor amiga (Maika Monroe).

Por isso, quando ela encontra uma bolsa perdida no metrô e decide devolver à dona, que vem a ser Greta (Isabelle Huppert), uma viúva solitária cuja filha mora em outro país, e recebe um tanto de atenção e carinho; fica fácil perceber o por quê de ela se aproximar tanto de Greta, a ponto da relação se tornar um motivo de preocupação para as pessoas que estão ao seu redor.

Não à toa a tradução do título. Todo o roteiro escrito por Ray Wright e Neil Jordan se apoia spoiler: na obsessão que Greta passa a nutrir por Frances e a inabilidade da jovem de se afastar da viúva.
    O tempo inteiro, no decorrer do filme, temos aquela ansiedade antecipada de sentir que algo de muito ruim irá acontecer com a personagem que Chloë Grace Moretz interpreta.

Contribuem para esse sentimento o bom trabalho de edição feito por Nick Emerson, como também a trilha sonora composta Javier Navarrete (e cirurgicamente inserida nas cenas), e a atuação de Isabelle Huppert (excelente como a obsessora).

Histórias sobre relações obsessivas não são uma novidade no cinema. Neste filme dirigido por Neil Jordan, temos, além da obsessão, toques de carência e de loucura. No entanto, apesar dos ótimos nomes envolvidos na produção, fica o sentimento de frustração pelo fato de que Obsessão se rende aos clichês e tem um final tão preguiçoso, que não é digno do grande diretor que Neil Jordan é.
    Flávia Alves
    Flávia Alves

Enviada em 28 de maio de 2020
    Filme sem pé nem cabeça. Não tem a menor lógica. Aconselho escolher outro filme pro seu templo livre.
    Hebert L
    Hebert L

Enviada em 24 de abril de 2020
    O filme vai muito bem, até que todos os personagens se tornam burros, e a mulher de meia idade vira superpoderosa... Clichê demais