Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank
    • Washington Post
    • The Playlist

Variety

por Guy Lodge

Estando familiarizados ou não com os produtos de origem, as crianças não estão deverão ficar entediadas. Há suficiente som estridente e cor neste conto conscientemente bobo [...]

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

Ratchet é um personagem cativante, ainda mais para quem gosta do jogo, assim como Clank, mas os coadjuvantes não chamam muita atenção e os vilões não possuem muita coerência e suas motivações são fracas, para dizer o mínimo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Mário Abbade

Há muita ação, com a dose habitual de humor, mas o longa não irá empolgar nem os fãs do jogo. Apesar de estar destinado a ser mais um videogame que mantém a maldição de dar errado no cinema, há uma curiosidade (duas cenas nos créditos) que sugere que a produção tem intenção de ganhar uma sequência.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Bruno Silva

A relação entre Ratchet e Clank, algo vital para a saga como um todo [...], também é tratada de forma completamente superficial, com uma dúzia de diálogos engraçadinhos e poucos momentos em que não se tem a noção de uma forte amizade sendo estabelecida...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Não passa de uma oportunidade redundante para os fãs se encontrarem mais uma vez com os dois protagonistas, mantendo-se desinteressante e longe de qualquer tipo de originalidade para os novatos nesse universo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen Rant

por Chris Agar

"Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank" tem momentos de humor, mas eles são atravessados por uma história banal com personagens superficiais que não conseguem causar uma boa impressão.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Wendy Ide

Tudo sobre esta animação computadorizada parece mal feito e muito barato [...] o longa toma coisas emprestadas de outros filmes, melhores filmes, livremente, mas falha em roubar boas piadas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Alysson Oliveira

A animação "Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank", baseada num popular jogo de videogame, é anacrônica. Veja bem, não é retrô. É velha mesmo, seja em seu visual, na sua trama excessivamente tola, ou nos personagens com cara de anos 80...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Edu Fernandes

Um remendo mal dado, com piadas que não funcionam em um roteiro sem dinâmica. Um desperdício de oportunidade, dado o carisma que os protagonistas provaram ter nos games.

A crítica completa está disponível no site Preview

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Uma mera imitação do jogo de sucesso, mas sem joystick para o espectador jogar. As intermináveis sequências de batalhas são cansativas, sem sentido e repletas de piadinhas forçadamente sem graça que não fazem rir.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

New York Times

por Andy Webster

O filme tem pouca história para contar e algumas poucas idéias para oferecer. Entretando,  uma grande quantidade de produto para vender.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Télérama

por Pierre-Julien Marest

Esta adaptação cinematográfica do videogame não vai muito longe [...] Para piorar, os diretores parecem ter prometido nunca fazer um plano durar mais que dois segundos. Cansativo para os olhos, uma tortura para os ouvidos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Washington Post

por Sandie Angulo Chen

[...] mesmo para os padrões para programas que vemos apenas por causa de nossos filhos, "Heróis da Galáxia" é fraco. Se você não for uma criança de oito anos ou um indivíduo fanático pelos jogos de Playstation no qual o filme foi baseado, não há motivo para ver este filme.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

The Playlist

por David Ehrlich

Apresentando uma colagem de cenas do videogame, o filme passa pela história do jogo original enquanto nega ao espectador a interatividade que dava à franquia sua razão de existir.

A crítica completa está disponível no site The Playlist