Norte, o Fim da História
    2,9
    Você assistiu Norte, o Fim da História ?

1 Crítica do usuário

Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 7 de agosto de 2016
    Esse tema poderia facilmente ser mudado para “Filme incrivelmente insuportável onde nada acontece”.Esse também poderia ser a minha resenha, já que esperava resenhas mais curtas, mas é simplesmente impossível não colocar pra fora o extremo ódio que estou sentindo pelas quatro horas e dez minutos que perdi da minha vida assistindo esse lixo.

O filme já começa com um dialogo aparentemente interminável sobre o “anarquismo”.Que empolgante! #SQN.

Então somos finalmente apresentados aos personagens principais, Fabian, um vagabundo que largou o curso de direito para ficar filosofando sobre um tal de Aguinaldo que não faço a menor ideia de quem seja.O segundo núcleo do filme é composto por Joaquim, um homem muito pobre que não consegue sustentar sua família pq está com a perna machucada.Eles precisam vender o pouco que tem, inclusive a leitoa da família, para sobreviver.

Então, depois de aproximadamente 2 horas sem acontecer ABSOLUTAMENTE NADA, esses mundos se cruzam e então….CONTINUA SEM ACONTECER NADA!!!! E assim vamos acompanhando a vida desses dois homens.

Pela primeira vez, desde que eu comecei a fazer os desafios, pensei fortemente em não assistir um filme até o final, mas como sou uma pessoa comprometida, fui até o fim dessa tortura só pra ver o vagabundo do Fabian (eu odiei esse personagem com todas as minhas forças) MATAR UM CACHORRO! A troco de nada!

Pesquisando sobre essa porcaria descobrir que é uma adaptação de “Crime e Castigo” de Dostoiévski. Assumo minha pouca cultura e admito que nunca li nem esse e nem nenhum livro de Dostoiévski, mas não é por isso que eu vou ficar fingindo que gostei desse excremento filipino.

E pensar que esse é um dos filmes mais curtos desse diretor, que já fez uma verdadeira epopeia de 11 horas de duração!!!Se for no mesmo nível de “Norte”, todas as vítimas que assistiram esse filme de 11 horas merecem uma medalha ( ou uma camisa de força).

Como se não bastasse as fortes dores que senti no pescoço, ainda tive que dividir esse trambolho em 3 partes pq não conseguia fazer o upload do filme inteiro. Não sei de depois de tudo isso que escrevi alguém vai ter interesse em assistir, mas se puder escolher vá fazer algo mais interessante, como ver a tinta secando na parede!