Cujo
    Você assistiu Cujo ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de junho de 2020
    Primeira coisa ao assistir é ter a noção exata de ser um filme da década de 80, com os efeitos especiais disponíveis para uma produção de médio custo. E lembrar ser uma adaptação de Stephen King... partindo daí, temos um bom suspense psicológico, embora um pouco lento em seu desenrolar.

Enviada em 7 de maio de 2018
    Clássico dos anos 80 e obra do gênio Stephen King. Filme que mostra um cão São Bernardo que é mordido por morcegos e fica super agressivo, levando terror a uma pequena cidadezinha. Temos cenas no interior de carro que chega a dar raiva de tanto mal que o cão faz. Cujo é um filme marcante da época e que ainda hoje marca pelo realismo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de outubro de 2020
    O que mais vale aqui não é o terror em si, mas os problemas mais naturais da familia principal do filme. Gosto bastante do trabalho em cima da Mise en Scène para firmar um distanciamento afetivo do casal principal. Até a decupagem é muito bem arquitetada para estabelecer os sentidos do filme como um todo.

Essa concepção mais básica da composição da figura monstruosa também é muito boa, sempre com o cão enquadrado de forma acentuada. Mas além do arco principal, existe uma dificuldade em dar alguma continuidade narrativa para esses seguimentos secundários, sinto como elementos que tinham um potencial dramático em comum - Uma potencial desestabilização familiar - Mas que é reduzida sem muitos festejos.

Talvez haja também uma desvalorização maior contra o artifício do horror que vai sendo fundamentado aos poucos e sem muita pressa, mas com o passar do filme - Em especial à partir do instante em que ele agora atormenta a mãe e o garoto - Ele perde um pouco no terror e parece estar mais interessando em servir para uma finalidade bem cafona, ainda que tenha bons exemplos de criação de pânico como a cena do ataque.
    Guto G
    Guto G

Enviada em 30 de junho de 2019
    Aqueles filmes de terror trash dos anos 80 que ficam na memória hahahaha
    Esse filme assistindo nos dias atuais, é algo que podemos rir em determinas cenas, mas o filme têm um ar sufocante, e o grande vilão da história é um canino, o Cujo. Fico pensando em quem tem a raça São Bernardo como estimação, se depois que assistir esse filme, não ficará meio com nariz torto ?!?! kkkkkkkk
    Esse filme está longe de ser algo icônico, mas também longe de ser algo péssimo, a atriz Dee Wallace que vive a protagonista, conseguiu dar um ar de pavor e de estar em calafrios por conta do maldoso cachorro, claro que certas partes daria pra dar um jeito de fugir dos ataques do cão.
    O final é algo tipo: ACABOU?!!??!?! COMO ASSIM?!?!?!?!? É ISSO ?!?!?, mas não pensem que é de tipo algo surpreendente, é um final idiota.
    Parabéns aos diretores do filme que souberam conduzir bem o cão nas cenas e também na maquiagem.
    Allan K.
    Allan K.

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Filme muito bom amei demais e recomendo. Mesmo sendo muito antigo de 1981 esse filme ainda passa uma grande empolgação ao telespectador.
    João marcos Borel
    João marcos Borel

Enviada em 8 de janeiro de 2021
    não é uma obra o prima mas me superou ele chega a te dar um pouco de apreensão se a mae e o filho vão sobreviver gostei do filme
    Daniel Campelo
    Daniel Campelo

Enviada em 20 de maio de 2020
    Filme bom, enredo envolvente com boa história. Com uma produção humilde, o filme surpreende ao mostrar de forma assustadora as cenas.
    Jovani V.
    Jovani V.

Enviada em 26 de março de 2016
    Uma história simples mas envolvente. Porém sou suspeito para opinar. Adoro filmes baseados em livros de Stephen King.