Salvo - Uma História de Amor e Máfia
    • Screen International
    • Variety

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Olhos, sãos ou cegos, são um ímã para a câmera do diretores no relato para a história de amor e morte [...] entre o matador da máfia Salvo (o ótimo Saleh Bakri) e a deficiente visual Rita (Sara Serraiocco). Com eles em foco, os cineastas discutem a dimensão trágica da palavra redenção, em um filme de amor, de balas e de fé na bondade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Por essa economia narrativa, "Salvo" concentra um poder de sugestão, construindo climas com grande precisão. [...] De todo modo, o filme acredita na força da imagem, da montagem e no uso eficiente dos ruídos para produzir medo e expectativa de um modo muito seguro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Há máfia e há algo que talvez transcenda a questão amorosa, mas não do modo mais comum que se vê nos filmes de gênero. Para quem curtir esse modo de reapresentar um velho tema, o filme pode ser bem satisfatório.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Screen International

por Lee Marshall

[A aproximação entre os personagens] é feita de maneira convincente, com paixão e intensidade que, no entanto, teriam sido mais eficazes se os personagens tivessem mais profundidade, e se o filme não parecesse tão controlado.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Boyd van Hoeij

Saleh Bakri está excelente como o assassino da máfia que não consegue abandonar a sua vítima cega. O trabalho de câmera e som são tão empolgantes que chega a ser uma pena o fato de o filme se dividir em duas partes que nunca realmente combinam.

A crítica completa está disponível no site Variety