As Férias do Pequeno Nicolau
    Você assistiu As Férias do Pequeno Nicolau ?

Samuel  A.
    Samuel A.

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Se O Primeiro Foi Bom Imagine Esse Novo Com Ele Sabendo Q Vai Ser Quando Crecer E Sua Irmã
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Filme francês muito engraçado, mostra a infância da criança Nicolau (que é o personagem de outros dois filmes lançados), indo para as férias. Curti bastante a naturalidade de todos atores mirins, é difícil não recomendar esse filme para outros públicos além do infantil. O pequeno Matheo Boisselier é muito simpático, poderia ter emendado algumas sequências no personagem, mas me parece que trocou o ator na obra seguinte. Os demais amiguinhos de Nicolau também são muito simpaticos. E o cenário é uma beleza, retrata a elegância dessa época que foi os anos 60. É de dar elogios para obra dirigida fora do grande centro de hollywood. O jeitão de Kad Merad é engraçado, principalmente nas trapalhadas que faz, é de se dizer que não apenas o pequeno Nicolau leva o filme mas os atores de suporte também atuam bem. Ótima obra para todos públicos, crianças, que curtem o jeito natural desse tipo de filmes: roupas, cenários, etc.
    Enviada em 20 de abril de 2016
    Este é mais um filme do Pequeno Nicolau, mas que funciona de forma independente do filme anterior. Ele possui uma qualidade que parece de filmes infantis americanos. Tem seus defeitos, mas dá para se divertir.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Carlos Eduardo P.
    Carlos Eduardo P.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Engraçado até um ponto que se torna tipo "já deu". A partir de 2/3 do filme fica previsível e sem graça. Bom para quando você quer rir um pouco sem pensar em nada.
    Carolina S.
    Carolina S.

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Sensacional! Mto divertido e engraçado, o espectador se sente identificado com as aventuras das crianças e suas travessuras
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    As Férias do Pequeno Nicolau é uma continuação que conserta algumas falhas estruturais do original, mas mantém a doçura e o carisma nostálgico dessa comédia feita a partir do ponto de vista das crianças. Se bem que dessa vez o filme convida também os adultos para esse mundo. É agradável observar os paralelos entre a vida amorosa dos pais e do próprio Nicolau, assim como suas visões infantis de seu possível casamento.
    Pedro V.
    Pedro V.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Só não e 5 estrelas porque o livro e muito melhor.
    Andiara M.
    Andiara M.

Enviada em 23 de julho de 2015
    ótimo filme, uma comédia para assistir com todo família, muito engraçado! Só podia ser francês!
    Bárbara S.
    Bárbara S.

Enviada em 20 de março de 2021
    Filme de classificação LIVRE ??
    Em uma cena, uma jovem mulher tira a roupa para tomar banho de mar e o pai do menino também. Isso é saudável para as crianças?
    Pedro Henrique M.
    Pedro Henrique M.

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Depois de quase cinco anos nos rendemos a uma uma versão das histórias do pequeno Nicolau (note-se que o filme demorou cerca de seis meses para chegar ao país, frisando que somente cópias dubladas estão em exibição por aqui).
    Desta vez trocamos a atmosfera da escola pela da praia, assim como trocamos o antigo menininho que interpretou com maestria o menino Nicolau. Foi-se Maxime Godart (excepcional no primeiro filme) e chegou Mathéo Boisselier, brilhantemente capaz de manter toda a atmosfera de inocência já criada ao redor do personagem.
    Em suas férias trocam-se também todos os amigos, e apesar de não serem tão carismáticos quanto os amigos de colégio, também merecem os parabéns, pois mesmo sem tanto destaque, por muitas vezes, roubam a cena durante o filme. E também, há a chegada de uma menininha ao melhor estilo "O Iluminado" que consegue nos surpreender em todas as cenas que está presente, sendo tanto o papel desempenhado quanto a atriz um dos principais pontos e destaques do filme, já que é devido a ela - e a uma confusão sobre casamentos - que toda a história do filme se desenvolve.
    Há também um maior destaque ao elenco adulto do filme, principalmente em relação aos pais de Nicolau (os atores são sabiamente mantidos neste filme), que rendem algumas cenas realmente hilárias, principalmente aquelas que envolvem uma festa à fantasia.
    Certamente, quem assistir ao filme não se arrependerá de fazê-lo!
    Esperemos que um próximo filme não demore a sair, pois certamente ainda há muito material para ser filmado, e também torçamos para que a personagem chamada Isabelle retorne nos futuros filmes!