A Esperança é a Última que Morre
    • CineClick
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

Calvito Leal [...] faz uma boa estreia na ficção, conseguindo colocar em imagens as boas ideias da dupla de roteiristas, ainda mais com o auxílio das interpretações destacadas de Danton e Rodrigo. Justamente o que falta no resto do elenco, que está acima do tom da caricatura.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Talvez, sem querer, "A Esperança..." expõe alguns pontos baixos de nosso jornalismo contemporâneo – mesmo numa chave exagerada do humor. [...] Na sua forma cômica, mas sem muita graça, o longa mostra como o jornalismo eventualmente está se tornando entretenimento, ao invés de informação.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A impressão é de um certo receio em ir além da superfície, como se qualquer discurso mais elaborado fosse afugentar o espectador. Intérpretes como Calabresa, Sant’anna e Katiuscia Canoro [...] não são apostas seguras quando se busca sutileza e sensibilidade...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

“A Esperança é a Última que Morre” despeja no ralo uma boa oportunidade de tirar sarro de atitudes recorrentes no cenário jornalístico, como as habituais puxadas de tapete entre os “colegas” de redação e o fácil descarte de profissionais experientes.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Edu Fernandes

A premissa do enredo oferece chances do filme abusar do humor mórbido, um viés ousado e inusitado nas comédias brasileiras atuais. No entanto, "A Esperança É a Última que Morre" não sabe como trabalhar seus potenciais e fica na lei do mínimo esforço.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O filme também não vai longe, pois o fôlego do roteiro e dos diálogos é limitado, os personagens são clichê, os atores não convencem, e a trama é simplória demais para ser engraçada.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo