O Menino no Espelho
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

O elenco infantil (principalmente Giovanna Rispoli) acaba se destacando por suas aventuras e cenas divertidas, como o roubo de uma manga no quintal do vizinho e a briga na escola. Embalado por uma trilha sonora brincalhona, "O Menino no Espelho" vai agradar não só as crianças como também os adultos, por despertar uma grande nostalgia da infância; é um filme para toda a família.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Recontando passagens da infância de Fernando Sabino (Lino Facioli) através do filtro da imaginação do próprio escritor, que aqui é ilustrada com doçura por [Guilherme] Fiúza, "O Menino no Espelho" não é um filme de trama, mas de situações [...]. Com isso, o longa se estabelece como uma experiência de olhar infantil que faz o espectador enxergar o mundo como seus pequenos heróis...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Estado de Minas

por Carolina Braga

O ritmo de "O Menino no Espelho" é diferente. Há uma impressão de lentidão quando, na verdade, é o convite para entrar em uma época em que a relação com o tempo também era distinta daquela que temos hoje. A trilha sonora contribui para essa viagem no tempo.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Susana Schild

"O menino no espelho" oferece um ritmo de "antigamente" em produção cuidada, valorizada pela fotografia de José Roberto Eliezer. [...] Nostalgia garantida para todas as idades.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Clarissa Kuschnir

São raros os filmes de época focados no público infanto juvenil. "O Menino no Espelho" [...] retoma o gênero com louvor. [...] O resultado é um filme encantador, nostálgico e de extremo cuidado estético.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O resultado como disse é agradável e divertido, preenchendo um nicho raro no cinema brasileiro, o filme juvenil. Mas  nem por isso acho que ele seja descoberto por um publico distraído e confuso.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

CineClick

por Roberto Guerra

Mesmo com alguma inconstência aqui e ali, "O Menino no Espelho" é um agradável e divertido filme para o público infantil; os adultos também vão curtir a nostalgia de uma infância mais próxima de suas vivências.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A história remete o espectador a uma infância mágica, em que o espaço do brincar (a rua, a praça, o quintal) ainda era imprescindível. Uma mensagem, enfim, a todos os pais também.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Existem filmes infantis endereçados às crianças e existem aqueles que, por uma maior riqueza na construção, podem agradar também aos adultos. "O Menino no Espelho" pertence ao segundo caso e nos impressiona [...]

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A história, bonita e singela, é econômica em sua realização e vai direto ao ponto [...]. No entanto, é também exageradamente ingênua e linear, sem possibilitar segundas leituras nem um maior aprofundamento por parte do público adulto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema