Garotas
    • CineClick
    • Chronic'art.com

Cinemascope

por Joyce Pais

[Céline] Sciamma olha com generosidade para suas garotas e pode-se dizer, sem ressalvas, que seu maior trunfo é a forma como conduz a atuação do grupo. Antes de mais nada, o filme contém uma profunda crítica social e política, e o faz sem julgamentos, sem a necessidade de vilanizar ou heroicizar seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

The Guardian

por A redação

"Garotas" é mais do que um manifesto político sobre os obstáculos sociais ou sobre os dramas femininos. Magnificamente filmado em Cinemascope, este é um trabalho de arte cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Critikat.com

por Raphaëlle Pireyre

Usando como cenário um lugar onde a mulher é considerada um sexo frágil, Céline Sciamma retrata um grupo de garotas que não pretendem seguir as regras alheias, e decidem tomar o poder com demonstrações de força.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Lee Marshall

A habilidade de conciliar sensualidade e política de gênero sempre foi uma qualidade nos filmes de Sciamma, e neste caso a câmera percorre a pele, os cabelos, as mãos, os olhos...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Mathilde Blottière

"Garotas" é bem-sucedido por transcender seu tema social, ou sociológico. A proeza da diretora é se apropriar de uma realidade contemporânea pouco representada no cinema e torná-la estilosa, restituindo sua complexidade por sublimação.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Um empolgante olhar à identidade de uma garota negra [...] Sciamma vai além do estudo antropológico superficial, construindo um estudo de personagens vital e sem julgamentos.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

"Garotas" é cativante e oferece visão muitas vezes pungente e inquietante de como a identidade feminina é oprimida e controlada por um ambiente machista e repressor.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Chronic'art.com

por Jérôme Momcilovic

Com sua reconstituição embelezada dos valores do subúrbio, "Garotas" constitui, de fato, um espetáculo feito para os amantes da National Geographic e para os nostálgicos dos povos nativos.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com