A Grande Vitória
    • Papo de Cinema
    • Omelete

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Alguns diálogos parecem saídos de um biscoito da sorte chinês, mas quando proferidos por atores que trabalham com verdadeira emoção e que parecem acreditar no que dizem, a mensagem acaba sendo transmitida, mesmo que de maneira turbulenta.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Beneficiado por um elenco incrivelmente regular que lhe confere autenticidade e peso dramático ainda que preso a diálogos constantemente repetitivos e artificiais, o filme demonstra mais uma vez o talento de Moacyr Franco (tão fabuloso em "O Palhaço" e tão pouco aproveitado pelo nosso cinema), ao trazê-lo em um papel no qual pode oscilar entre o drama e a comédia com facilidade...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Com poucos minutos de projeção, percebe-se a deficiência da narrativa - não há ali nenhuma intenção de aprofundamento, mas um apego superficial a mesmices que compromete o vínculo com o espectador.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Ana Carolina Addario

Um filme que revela uma mensagem essencialmente inspiradora e a vida de Max Trombini deve tocar o público porque conquista a superação a que se propõe. Mas atuações inconsistentes, pontas soltas no roteiro e uma inclinação um tanto excessiva à emoção desequilibram o longa...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Embalada por uma intrusiva e excessivamente melodramática trilha sonora, composta pelo maestro João Carlos Martins a partir de temas de Bach, "A Grande Vitória" perde o fôlego, mas não chega a ser um desastre completo.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O desenrolar das ações é por demais linear, sem surpresas nem reviravoltas, e mesmo quando há uma frustração, esta é anunciada com tamanha antecedência que ninguém chega a se surpreender.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Omelete

por Marcelo Hessel

Um drama semiamador que tenta dar conta da paternidade enquanto exclui a mulher da equação, como se a resposta passasse primeiro por um resgate da hombridade (com direito a cenas de treinamento físico à la Tropa de Elite) e de valores patriarcais.

A crítica completa está disponível no site Omelete