O Inventor de Sonhos
    • Cineweb
    • Cinema com Rapadura

O Globo

por Ely Azeredo

Proezas computadorizadas, como visões “aéreas” da cidade, cativam os olhos. Mas talvez o desencontro com os personagens históricos desperte saudades da incorreção política de “Carlota Joaquina, princesa do Brazil”, de 1995, a festa da “retomada” do cinema brasileiro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

O filme é anêmico em diálogos e situações que permitam ao público perceber as dimensões psicológicas dos protagonistas. Preguiçosamente tudo é levado a toque de caixa e explicado pressurosamente pela narração em off.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

"O Inventor de Sonhos" é um filme de excessos: excesso de personagens e subtramas, excesso de narração em off, excesso de efeitos especiais para reconstruir o Rio da época, que faz tudo parecer artificial.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por David Arrais

O grande número de personagens se mostra inútil, pois nenhum deles possui qualquer sinal de profundidade. O fiapo de motivação do protagonista acaba diluído em meio a tantos problemas na narrativa. [...] A montagem é trôpega, chegando ao absurdo de reutilizar cenas dentro de uma mesma sequência.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura