O Despertar do Mal
    2,6
    Você assistiu O Despertar do Mal ?

Luana F.
    Luana F.

Enviada em 11 de maio de 2014
    O filme é bom, mas de difícil compreensão. Quando entendido, ele se torna intrigante e com uma história diferente daqueles filmes que expõe todos os detalhes.
    A história é intrigante, mas a atuação do elenco deixa a desejar. Eu recomendo esse filme!

spoiler: Devil é morto atropelado por um grupo de meninos de sua escola. Eli, irmão de Devil, é um menino que sofre de bipolaridade e é um dos pacientes de Jessie Parker, psicóloga da colégio onde estuda. Quando Eli perde o irmão, este ocorre a magia de uma bruxa para ter o seu irmão de volta. A bruxa coloca no corpo de Devil um demônio e diz a Eli que ele só terá a alma do seu irmão novamente se até as seis horas e seis dias após a morte de Devil, seis pessoas morressem. No decorrer do filme as seis pessoas morrem. Contudo, Eli está dentro dessa lista, algo que não se esperava. A psicóloga, que no final é revelada como neta da bruxa, sobrevive. A alma de Devil volta ao corpo dele e o demônio é liberado. Nessa ocasião, a psicóloga prevê que Devil levará Eli para a bruxa ressussita-lo e quase mata Devil atropelado. E então é entendido o porque de Eli ter perguntado tantas vezes, no início do filme, se a psicóloga teria fé. Pois ela não acreditava que pudesse ser real aquilo que a sua avó fazia. Mas quando ela começa a ver o desenrolar da magia, ela crê e reza o pai nosso para ver se a situação seria contornada assim como sugere o livro de feitiços que Eli portava. Obs.: a cena do porco, o qual é retratado em um dos desenhos exibidos no início do filme, provavelmente, remete a uma passagem bíblica onde Jesus retira um demônio de um homem e o lança em um porco (Marcos 5.12-13). Logo, ele precisa que esse porco seja morto para o demônio que foi lançado dentro dele seja liberto e invada o corpo o faxineiro que ajuda Eli e Devil possuído a matar as seis pessoas. (foi o que eu achei mais coerente já que o assunto é demônio).
    Adriano Carlos A.
    Adriano Carlos A.

Enviada em 16 de março de 2013
    Muito Chato..sem emoção. Abusa da boa vontade do espectador
    Alisson N.
    Alisson N.

Enviada em 18 de abril de 2013
    Um filme bem complicado, em alguns momento deixa dúvida se a tosquice das interpretações é proposital ou incompetência mesmo.
    Roteiro bem batido, com situações classicas que permite ao telespectador antecipar os desdobramentos.
    De bom fica a beleza da Mischa e a interpretação de Ely em poucas passagens.
    Qualquer expectativa, por mais baixa que seja não será atendida, somente como entretenimento para uma quarta a noite sem maiores compromissos