Meu AdoroCinema
Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça" e da sua filmagem!

Let It Go, Ben!

Perguntado por um jornalista sobre a reação de suas filhas, quando elas souberam que o o pai iria interpretar o Batman, Ben Affleck respondeu: "Elas não estão nem aí! Tudo o que ela querem é assistir a Frozen - Uma Aventura Congelante". Pois é, Ben! NINGUÉM escapa da Frozen Fever!

Fábrica de Monstros

O ator Henry Cavill duplicou sua massa muscular para as filmagens, em relação ao Homem de Aço(2013). Isso porque, segundo seu treinador, como ele manteve parte de sua estrutura corporal para outros filmes de ação que ele fez no intervalo, foi muito mais fácil recuperar a forma original e ir além dos antigos limites.

Moral nas Alturas

Fontes garantem que os executivos da Warner ficaram tão felizes após assistirem ao primeiro corte do filme, que, além de aplaudirem de pé, começaram imediatamente as negociações com o ator Ben Affleck, para que ele interpretasse o personagem Batman em mais três filmes solo - e não em um só, como era o plano original.

Illuminati?

Em uma cena de Eu sou a Lenda, filme de 2007, com Will Smith, é possível ver, em uma Times Square desolada após um virús mortal, um gigante postêr fictício de um filme com Batman e Superman. A internet se debruçou sobre diversas teorias, algumas até bastante obscuras. A verdade veio à tona e não tinha nem um sinal de profecia: não passou de uma brincadeira entre o diretor Francis Lawrence, e o roteirista Akiva Goldsman, que durante algum tempo ficaram atrelados à produção de um filme com os herois. Posteriormente, o projeto foi preterido pela visão de Christopher Nolan para o morcego e os antigos realizadores aproveitaram o fato de estarem fazendo um filme na casa, a Warner, para incluir a "piada interna".

Escolha do ator

Bryan Cranston, Mark Strong, Denzel Washington e Idris Elba foram cogitados para o papel de Lex Luthor antes de Jesse Eisenberg ser escolhido. O ator Adam Driver fez o teste para o papel, mas teve que recusá-lo devido ao conflito de agenda e Joaquin Phoenix recusou o personagem.

Ovacionado pelos superiores

Um corte brusco do filme foi mostrado para os executivos da Warner Bros. Eles ficaram tão impressionados, que não apenas aplaudiram de pé, como também começaram a negociar um acordo com Ben Affleck para tê-lo nos três filmes solo do Batman, ao invés do plano original de apenas um.

Estréia no cinema

Primeira vez que a personagem Mulher Maravilha será interpretada no cinema. Anteriormente, ela só havia sido retratada em séries e filmes de animação feitos somente para a televisão.

Batman pede conselhos a Batman

Ben Affleck pediu a Christian Bale qualquer conselho que ele pudesse dar sobre interpretar Batman. Bale disse-lhe para "ter em mente de que você pode ficar bravo nesse traje." Os dois atores se encontraram por acaso em uma loja de fantasias. Ambos estavam comprando fantasias de Batman para seus filhos.

Playstation, Playstation

Depois do lançamento do último trailer, teorias sobre os estilos de luta dos herois pipocaram na internet. É consenso entre os fãs que o visual e o tom é amplamente inspirados nos jogos Arkaham, a popular série de vídeo games do Batman.

Franquia

Continuação de O Homem de Aço (2013). Ganhou sinal verde após o primeiro longa arrecadar US$ 113 milhões em seu final de semana de estreia.

Menor envolvimento

Produtor do primeiro filme e pessoa responsável pela ideia que gerou o roteiro, Christopher Nolan trabalha na continuação, mas optou por ser menos presente no dia a dia do projeto.

Ficando ainda mais em forma

Henry Cavill adquiriu o dobro de massa muscular, comparado ao pedido para O Homem de Aço (2013). Seu treinador disse ter sido possível, pois Cavill manteve o regime de Superman no intervalo entre os dois filmes, por este motivo, eles foram capazes de delinear sobre essa 'base' e conseguir um corpo ainda maior desta vez.

Não quiseram ficar careca?

Antes da escalação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Matt Damon, Bradley Cooper, Joaquin Phoenix, Adam Driver e Jean Dujardin estavam nos planos da Warner para o papel.

Personalização

O brilhante compositor Hans Zimmer compôs trechos de trilha sonora personalizados para cada super-heroi que aparece em cena. Este já um preparativo para a produção de A Liga da Justiça, filme que irá unir todo o primeiro escalão de herois da DC.

Inspiração

O novo uniforme do Batman é baseado na roupa que o homem morcego utiliza na HQ "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller.

Disfarçado

O ator Jesse Einseberg sempre andava disfarçado pelos sets. Tudo isso para que o visual de seu personagem no filme não vazasse de forma não-oficial.

Calouros

Este filme marca a primeira participação, no cinema,de três importantes personagens do Universo DC: Barry Allen/Flash, Author Curry/Aquaman & Victor Stone/Ciborgue.

Um Relacionamento Sério

Esta é a terceira produção do visionário diretor Zack Snyder em adaptações da DC Comics para a Warner. As outras duas foram Homem de Aço e Watchmen.

Deram um tempo...

O filme estava originalmente marcado para ser lançado no ano de 2015. O estúdio, porém, entedeu que a visão de Zack Snyder e dos produtores precisava de um tempo maior para que fosse plenamente executada - adiando o lançamento para 2016.

Tudo conectado

Ben Affleck, ganhador do Oscar de melhor filme por Argo, chegou a ter seu nome ligado à direção de Homem de Aço, filme solo anterior do Superman. Porém, alegando inexperiência com grandes produções com efeitos visuais, negou o trabalho.

Locação

O longa foi filmado em locação em Detroit, Michigan.

Cotados

Bradley Cooper, Chris Pine, Ryan Kwanten, Matthew Fox e Scott Porter estiveram cotados para o papel de Barry Allen/The Flash. Ezra Miller acabou ficando com o papel neste filme, e em seu futuro filme solo.

Que que isso, jovem!?

No auge de sua forma física, em meio à preparação para viver o Superman, o ator Henry Cavill chegou a pesar mais de 100 Kg. Ele, entretanto, não manteve o peso durante todo o tempo.

Sério mesmo?

O título do filme é uma referência direta ao estabelecimento do novo universo da DC no cinema, que culminará no lançamento do filme da Liga da Justiça.

Jason "Juno" Reitman

Em 2007, quando o filme da Liga da Justiça começava a tomar corpo, Jason Reitman, indicado ao Oscar por Juno, era o nome favorito para ocupar o posto de diretor. Ele negou, alegando que não achava que um diretor com experiência apenas em filmes independentes fosse a melhor escolha para o projeto.

O Regresso

Michael Shannon, que pode ser visto em Homem de Aço, interpretando o General Zod, retorna para este filme como um cadáver. O ator concedeu várias entrevistas contando seus métodos bizarros de perfomance, mas elas foram logo desmentidas pelo visionário diretor Zack Snyder.

Codinome

O filme era tratado como "Sage & Milo" nos bastidores e no set. Estes nomes são muito comuns nas filmagens de grandes blockbusters, para evitar o vazamento de informações de produção.

Responsabilidade Social

Em entrevistas, Henry Cavill faz questão de pontuar que o Superman vai ter uma postura completamente diferente em relação aos civis nesta nova aventura. Mais amadurecido, ele fará de tudo para não causar danos às vidas das pessoas - diferentemente de quando dizimou a cidade de Metropolis no primeiro filme, um dos maiores motivos de rejeição dos fãs.

Preterido

O ator Armie Hammer, amigo de elenco de Jesse Einseberg em A Rede Social, esteve ligado ao projeto do filme da Liga de Justiça que seria dirigido. Ele havia assinado para interpretar... o Batman! Curiosamente, após o cancelamento do projeto, seu nome não esteve cotado para esta nova aventura.

Em outros mundos...

Embora este seja o primeiro filme em que os dois maiores super herois de todos os tempos se encontram, Michael Keaton e Christopher Reeve, intérpretes no cinema de Batman e Superman, respectivamente, dividiram a cena em Apenas Bons Amigos.

Buzz online

A produção foi marcada por diversas manifestações dos fãs. Primeiro, quando Ben Affleck foi anunciado como o novo intérprete do Batman. Mais tarde, já em 2016, uma nova avalanche de críticas. Após o lançamento do segundo trailer, os fãs reclamaram com furor por causa da escolha da Warner de mostrar acontecimentos posteriores à briga dos herois.

Publicidade

Estima-se que a Warner tenha investido mais de U$ 100 milhões na publicidade do filme. Ela foi extremamente criticada pelos fãs por mostrar coisa de mais. Vídeos na internet montam todas as cenas previamente divulgadas, na provável ordem cronológica do filme. Resultado: quase 20 minutos de cenas, coesas, em um quase resumo do longa.
Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Extraordinário (2017)
  • Star Wars - Os Últimos Jedi (2017)
  • Liga da Justiça (2017)
  • Os Parças (2017)
  • Assassinato no Expresso do Oriente (2017)
  • Jogos Mortais: Jigsaw (2017)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Fala Sério, Mãe! (2017)
  • Mãe! (2017)
  • It - A Coisa (2017)
  • Thor: Ragnarok (2017)
  • A Estrela de Belém (2017)
  • Dunkirk (2017)
  • A Forma da Água (2017)
  • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
  • O Poder e o Impossível (2017)
  • Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)
  • Perfeita é a Mãe 2 (2017)
  • Pica-Pau: O Filme (2018)
  • Quero Matar Meu Chefe 2 (2014)
Back to Top