Meu AdoroCinema
Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Nota média
2,9
35 publicações
  • Almanaque Virtual
  • Chicago Sun-Times
  • Variety
  • Quarto Ato
  • Cinegrafando
  • Papo de Cinema
  • Omelete
  • CineClick
  • Cineweb
  • Cinema em Cena
  • Cineplayers
  • Rolling Stone
  • Zero Hora
  • The Playlist
  • The Hollywood Reporter
  • The Guardian
  • Cinepop
  • Revista Interlúdio
  • Cinema com Rapadura
  • Screen Rant
  • Veja
  • Washington Post
  • Estado de São Paulo
  • Diário de Pernambuco
  • O Globo
  • Boston Globe
  • Chronic'art.com
  • Screen International
  • Folha de São Paulo
  • Collider
  • Rubens Ewald
  • New York Times
  • ScreenCrush
  • Télérama
  • Critikat.com

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

35 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Entre a alegoria política e o fliperama, numa narrativa adulta sombria, sem medo de sangue, o longa-metragem faz jus à confiança que os estúdios Warner depositaram sobre os ombros de Ben Affleck ao confiar ao galã o manto do Homem-Morcego.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Quando funciona, "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" é uma maravilha. Quando não funciona, ele ainda é visualmente poderoso e oferece sugestões de que uma cena melhor está sempre por vir.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Variety

por Andrew Barker

Este muito longo, muito pensativo, muitas vezes emocionante e às vezes disperso épico sucede muitas vezes, [...] mas seria bom ver esses heróis respirando um pouco e aproveitando a vista, para variar.

A crítica completa está disponível no site Variety

Quarto Ato

por Hillary Maciel

"Batman vs Superman" cumpre com a missão de divertir, empolgar e ansiar pelo próximo filme [...] Zack Snyder, que não satisfez muito com seu trabalho em Homem de Aço, pode agora ficar, de certa forma, tranquilo, pois fez um bom trabalho, e deve continuar corrigindo seus erros.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Cinegrafando

por Nathalie Alves

"Batman Vs Superman: A Origem da Justiça" pode parecer arrastado, mas provavelmente vai exceder suas expectativas [...] O filme tem muito a dizer e mesmo sendo sério e sombrio, carrega consigo a esperança de tempos melhores. Em síntese, é um grande filme de super-herói.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Trata-se, em última instância, de um filme noir, uma trama de suspense sobre detetives decididos a solucionar mistérios e descobrir segredos, inebriados pela aparição surpresa de uma femme fatale para admirador nenhum botar defeito.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Omelete

por Marcelo Hessel

Um filme cadenciado que reformata viradas conhecidas, cumpre expectativas e não agride. Enquanto gênese da Liga da Justiça e de um universo de heróis, é um prudente princípio de conversa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

CineClick

por Daniel Reininger

Jesse Eisenberg não funciona como o vilão. Ele é caricato demais, exagerado mesmo e está mais para Coringa do que para Luthor. [...] Por outro lado, algo que parecia problemático no trailer, o exagero de CGI, não é um erro de fato. Visualmente o longa agrada com seu tom sombrio...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Snyder faz o público entrar no clima de tensão deste longo filme mais facilmente que o anterior [...] Por outro lado, não imprime um diferencial em sua direção como fez antes ao mostrar o crescimento de Clark Kent numa pequena fazenda no Kansas ou nas referências messiânicas, agora contidas no texto.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Pecando também na alteração súbita no comportamento dos personagens a partir do terceiro ato, "Batman vs Superman" ainda é um daqueles filmes que tentam provocar impacto dramático mesmo que o espectador saiba perfeitamente que as consequências vistas em cena não são exatamente “imutáveis”...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Guilherme Bakunin

O espectador não é alienado das imagens, sendo responsável por captar os sentidos através da rapidez incessível com a qual uma imagem sucede à outra [...] É sem dúvida um grande momento do cinema blockbuster. A impressão, porém, é de que faltou coragem.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

O filme começa relativamente lento e com pouca ação, servindo para a introdução dos personagens e de seus motivos pessoais e psicológicos. O tom segue sombrio, mas tudo vai crescendo e os embates finais, explosivos e frenéticos, fazem valer o ingresso.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Zero Hora

por Ticiano Osório

Esses dois pesos, vindos do corner kryptoniano, puxam para baixo o filme, que, como muitos já perceberam, parece apenas uma versão estendida do malfadado segundo trailer...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

The Playlist

por Russ Fischer

"Batman vs Superman - A Origem da Justiça" é extraordinariamente estranho, um filme idiossincrático que apresenta os conceitos agressivos e guerreiros de Batman e Superman sem justificar por completo os seus excêntricos pontos de vista.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Estilisticamente falando, é claro que Snyder sentiu o peso da responsabilidade implícita na definição do modelo de visual e tom para o universo cinematográfico vindouro da DC e da Warner [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Guardian

por Andrew Pulver

(O longa) Possui muitos pontos a cobrir durante a trama, fazendo com que o resultado final seja um filme cuja trama é muito inchada de situações e personagens e cuja duração é estranhamente extensa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" satisfará os entusiastas, fãs e fanáticos. Para todo o resto serve como entretenimento passageiro, sem qualquer reflexão ou significado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Revista Interlúdio

por Wellington Sari

Com sua fotografia em um tom predominantemente chumbo, a infame câmera lenta de Snyder e o rufar onipresente e exagerado da trilha de Hans Zimmer, o filme é pesado, doído [...] O longa de Zack Snyder clama por reconstrução. Dos próprios filmes de herói, de uma certa moralidade, de Detroit.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Infelizmente, “Batman vs. Superman – A Origem da Justiça” acaba sendo mais uma luta entre visual e substância [...] o conteúdo do roteiro é muito mais raso que o do visual. Ao tentar transformar na marra o seu filme no épico prometido, o cineasta rouba um pouco da humanidade daqueles ícones...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Screen Rant

por Ben Kendrick

"Batman vs Superman - A Origem da Justiça" é o "Homem de Ferro 2" da DC: um filme razoável que prioriza as histórias entrecruzadas dos personagens ao invés de uma narrativa coerente e personagens complexos.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Veja

por Raquel Carneiro

A sensação final é que a produção [...] é mais empolgante e bem feita que seu antecessor, "Homem de Aço". Porém [...] [o filme] prova que a briga mais excitante do ano será mesmo travada em abril, entre Homem de Ferro e Capitão América.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Jake Coyle

De uma forma ou de outra, este é um filme ideal para o diretor Zack Snyder, um cineasta excelente e pouco sutil, cuja delicadeza lembra a de um acidente de carro.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Estado de São Paulo

por Pedro Antunes

"A Origem da Justiça" escorrega nas saídas superficiais demais ao longo da trama, principalmente até o segundo ato, quando Batman e Superman partem para a briga. Depois disso, é um espetáculo como poucos.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Diário de Pernambuco

por Felipe Torres

Com muitas pontas soltas, cenas picotadas e incompetência para as reviravoltas no roteiro, o filme é bacana e provavelmente será um bom passatempo para quem assisti-lo. Mas quem nasceu para Batman, não deveria se contentar em ser morcego. O filme poderia ir muito além.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

O Globo

por Mário Abbade

O problema está na repetição dos erros cometidos por Zack Snyder no longa anterior: destruição escalafobética sem um significado que não seja puramente visual; som aos píncaros para marcar dramaticidade em cenas rasas de emoção dramatúrgica; motivações que não convencem...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Boston Globe

por Ty Burr

[...] a atriz israelense Gal Gadot, da saga "Velozes e Furiosos", é tão boa sendo uma certa super heroína que ela nos faz desejar pularmos logo para o seu filme solo. Para além disso, "Batman Vs Superman" afunda lentamente no frio e barulhento caos de suas duas hora e meia de duração...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chronic'art.com

por Yal Sadat

É uma pena que, no fim do choque de titãs, destinados evidentemente a se reaproximar, a fascinação se perca numa mistura filosófica: os homens podem vencer um Deus? O Superman é realmente um Deus, já que, no fundo, ele só quer proteger sua mamãe que, aliás, tem o mesmo nome daquela do Batman?

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Screen International

por Fionnuala Halligan

Repleto de exageros e uma sensação de auto-importância, afogado pela sua própria mitologia "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" é barulhento, longo e distraído. A ação do filme ocorre em uma velocidade tão rápida quanto o voo de um super-herói, mas sem a vantagem da sutileza desse ato.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Folha de São Paulo

por Douglas Lambert

Não espanta que o filme passe a sensação de ser uma versão estendida da peça publicitária. Contar com um diretor pouco criativo como Zack Snyder também piora as coisas. [...] Como fã de quadrinhos, fica clara a sensação de que uma excelente oportunidade foi perdida.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Collider

por Matt Goldberg

Infelizmente, essas questões fascinantes são soterradas por uma história bagunçada e muito mal escrita, com direito a personagens superficiais fazendo escolhas inexplicáveis. Não importa quem vence em Batman vs Superman porque a plateia perde de qualquer maneira.

A crítica completa está disponível no site Collider

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

(Sobre o filme), há varias coisas a reclamar. Primeiro sua metragem excessiva e que resulta em cenas redundantes e quase sempre editadas como se fossem pequenos clipes [...] para tentar criar um clima de ação, já que dramaticamente o filme é duvidoso. Depois, não gosto do trabalho do diretor Zack Snyder...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

New York Times

por A.O. Scott

Para divertir o público mesmo, só cenas dos heróis sem camisa e de Lois Lane no banho. Mas o ponto é "Batman v Superman - A Origem da Justiça" não é divertido, e tampouco faz pensar. É apenas burocrático.

A crítica completa está disponível no site New York Times

ScreenCrush

por Matt Singer

Não tenho certeza que Zack Snyder tenha sido o homem certo para o filme. As perguntas que ele faz são diretas demais, e a conclusão à qual chega depois de tanta conversa e tantos cenários é simples demais.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Télérama

por Cécile Mury

Duas horas e meia é tempo demais, principalmente rumo ao final, quando a gente entende que este excesso de efeitos especiais e de astros de Hollywood [...] só serve para uma coisa: reunir grandes nomes da DC Comics e fornecer um novo "produto" rival aos Vingadores da Marvel.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Quentin Le Goff

Preso com dois super-heróis de forças desiguais, Snyder se perde. O resultado é algo intermediário, médio, e uma mistura de gêneros horrorosa. Talvez Batman não fosse um personagem para ele.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top