Meu AdoroCinema
Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
Nota média
2,9
35 publicações
  • Almanaque Virtual
  • Chicago Sun-Times
  • Cinegrafando
  • Omelete
  • Papo de Cinema
  • Quarto Ato
  • Variety
  • CineClick
  • Cineweb
  • Cinema com Rapadura
  • Cinema em Cena
  • Cineplayers
  • Cinepop
  • Diário de Pernambuco
  • Estado de São Paulo
  • Revista Interlúdio
  • Rolling Stone
  • Screen Rant
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • The Playlist
  • Veja
  • Washington Post
  • Zero Hora
  • Boston Globe
  • Chronic'art.com
  • Collider
  • Folha de São Paulo
  • New York Times
  • O Globo
  • Rubens Ewald
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • Critikat.com
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

35 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Entre a alegoria política e o fliperama, numa narrativa adulta sombria, sem medo de sangue, o longa-metragem faz jus à confiança que os estúdios Warner depositaram sobre os ombros de Ben Affleck ao confiar ao galã o manto do Homem-Morcego.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Quando funciona, "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" é uma maravilha. Quando não funciona, ele ainda é visualmente poderoso e oferece sugestões de que uma cena melhor está sempre por vir.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinegrafando

por Nathalie Alves

"Batman Vs Superman: A Origem da Justiça" pode parecer arrastado, mas provavelmente vai exceder suas expectativas [...] O filme tem muito a dizer e mesmo sendo sério e sombrio, carrega consigo a esperança de tempos melhores. Em síntese, é um grande filme de super-herói.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Omelete

por Marcelo Hessel

Um filme cadenciado que reformata viradas conhecidas, cumpre expectativas e não agride. Enquanto gênese da Liga da Justiça e de um universo de heróis, é um prudente princípio de conversa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Trata-se, em última instância, de um filme noir, uma trama de suspense sobre detetives decididos a solucionar mistérios e descobrir segredos, inebriados pela aparição surpresa de uma femme fatale para admirador nenhum botar defeito.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Quarto Ato

por Hillary Maciel

"Batman vs Superman" cumpre com a missão de divertir, empolgar e ansiar pelo próximo filme [...] Zack Snyder, que não satisfez muito com seu trabalho em Homem de Aço, pode agora ficar, de certa forma, tranquilo, pois fez um bom trabalho, e deve continuar corrigindo seus erros.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Variety

por Andrew Barker

Este muito longo, muito pensativo, muitas vezes emocionante e às vezes disperso épico sucede muitas vezes, [...] mas seria bom ver esses heróis respirando um pouco e aproveitando a vista, para variar.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

Jesse Eisenberg não funciona como o vilão. Ele é caricato demais, exagerado mesmo e está mais para Coringa do que para Luthor. [...] Por outro lado, algo que parecia problemático no trailer, o exagero de CGI, não é um erro de fato. Visualmente o longa agrada com seu tom sombrio...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Snyder faz o público entrar no clima de tensão deste longo filme mais facilmente que o anterior [...] Por outro lado, não imprime um diferencial em sua direção como fez antes ao mostrar o crescimento de Clark Kent numa pequena fazenda no Kansas ou nas referências messiânicas, agora contidas no texto.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Infelizmente, “Batman vs. Superman – A Origem da Justiça” acaba sendo mais uma luta entre visual e substância [...] o conteúdo do roteiro é muito mais raso que o do visual. Ao tentar transformar na marra o seu filme no épico prometido, o cineasta rouba um pouco da humanidade daqueles ícones...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Pecando também na alteração súbita no comportamento dos personagens a partir do terceiro ato, "Batman vs Superman" ainda é um daqueles filmes que tentam provocar impacto dramático mesmo que o espectador saiba perfeitamente que as consequências vistas em cena não são exatamente “imutáveis”...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Guilherme Bakunin

O espectador não é alienado das imagens, sendo responsável por captar os sentidos através da rapidez incessível com a qual uma imagem sucede à outra [...] É sem dúvida um grande momento do cinema blockbuster. A impressão, porém, é de que faltou coragem.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" satisfará os entusiastas, fãs e fanáticos. Para todo o resto serve como entretenimento passageiro, sem qualquer reflexão ou significado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Diário de Pernambuco

por Felipe Torres

Com muitas pontas soltas, cenas picotadas e incompetência para as reviravoltas no roteiro, o filme é bacana e provavelmente será um bom passatempo para quem assisti-lo. Mas quem nasceu para Batman, não deveria se contentar em ser morcego. O filme poderia ir muito além.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Pedro Antunes

"A Origem da Justiça" escorrega nas saídas superficiais demais ao longo da trama, principalmente até o segundo ato, quando Batman e Superman partem para a briga. Depois disso, é um espetáculo como poucos.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Revista Interlúdio

por Wellington Sari

Com sua fotografia em um tom predominantemente chumbo, a infame câmera lenta de Snyder e o rufar onipresente e exagerado da trilha de Hans Zimmer, o filme é pesado, doído [...] O longa de Zack Snyder clama por reconstrução. Dos próprios filmes de herói, de uma certa moralidade, de Detroit.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

O filme começa relativamente lento e com pouca ação, servindo para a introdução dos personagens e de seus motivos pessoais e psicológicos. O tom segue sombrio, mas tudo vai crescendo e os embates finais, explosivos e frenéticos, fazem valer o ingresso.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Screen Rant

por Ben Kendrick

"Batman vs Superman - A Origem da Justiça" é o "Homem de Ferro 2" da DC: um filme razoável que prioriza as histórias entrecruzadas dos personagens ao invés de uma narrativa coerente e personagens complexos.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Andrew Pulver

(O longa) Possui muitos pontos a cobrir durante a trama, fazendo com que o resultado final seja um filme cuja trama é muito inchada de situações e personagens e cuja duração é estranhamente extensa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Estilisticamente falando, é claro que Snyder sentiu o peso da responsabilidade implícita na definição do modelo de visual e tom para o universo cinematográfico vindouro da DC e da Warner [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Russ Fischer

"Batman vs Superman - A Origem da Justiça" é extraordinariamente estranho, um filme idiossincrático que apresenta os conceitos agressivos e guerreiros de Batman e Superman sem justificar por completo os seus excêntricos pontos de vista.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Raquel Carneiro

A sensação final é que a produção [...] é mais empolgante e bem feita que seu antecessor, "Homem de Aço". Porém [...] [o filme] prova que a briga mais excitante do ano será mesmo travada em abril, entre Homem de Ferro e Capitão América.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Jake Coyle

De uma forma ou de outra, este é um filme ideal para o diretor Zack Snyder, um cineasta excelente e pouco sutil, cuja delicadeza lembra a de um acidente de carro.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Ticiano Osório

Esses dois pesos, vindos do corner kryptoniano, puxam para baixo o filme, que, como muitos já perceberam, parece apenas uma versão estendida do malfadado segundo trailer...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Boston Globe

por Ty Burr

[...] a atriz israelense Gal Gadot, da saga "Velozes e Furiosos", é tão boa sendo uma certa super heroína que ela nos faz desejar pularmos logo para o seu filme solo. Para além disso, "Batman Vs Superman" afunda lentamente no frio e barulhento caos de suas duas hora e meia de duração...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chronic'art.com

por Yal Sadat

É uma pena que, no fim do choque de titãs, destinados evidentemente a se reaproximar, a fascinação se perca numa mistura filosófica: os homens podem vencer um Deus? O Superman é realmente um Deus, já que, no fundo, ele só quer proteger sua mamãe que, aliás, tem o mesmo nome daquela do Batman?

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Collider

por Matt Goldberg

Infelizmente, essas questões fascinantes são soterradas por uma história bagunçada e muito mal escrita, com direito a personagens superficiais fazendo escolhas inexplicáveis. Não importa quem vence em Batman vs Superman porque a plateia perde de qualquer maneira.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Douglas Lambert

Não espanta que o filme passe a sensação de ser uma versão estendida da peça publicitária. Contar com um diretor pouco criativo como Zack Snyder também piora as coisas. [...] Como fã de quadrinhos, fica clara a sensação de que uma excelente oportunidade foi perdida.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A.O. Scott

Para divertir o público mesmo, só cenas dos heróis sem camisa e de Lois Lane no banho. Mas o ponto é "Batman v Superman - A Origem da Justiça" não é divertido, e tampouco faz pensar. É apenas burocrático.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

O problema está na repetição dos erros cometidos por Zack Snyder no longa anterior: destruição escalafobética sem um significado que não seja puramente visual; som aos píncaros para marcar dramaticidade em cenas rasas de emoção dramatúrgica; motivações que não convencem...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

(Sobre o filme), há varias coisas a reclamar. Primeiro sua metragem excessiva e que resulta em cenas redundantes e quase sempre editadas como se fossem pequenos clipes [...] para tentar criar um clima de ação, já que dramaticamente o filme é duvidoso. Depois, não gosto do trabalho do diretor Zack Snyder...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

ScreenCrush

por Matt Singer

Não tenho certeza que Zack Snyder tenha sido o homem certo para o filme. As perguntas que ele faz são diretas demais, e a conclusão à qual chega depois de tanta conversa e tantos cenários é simples demais.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Fionnuala Halligan

Repleto de exageros e uma sensação de auto-importância, afogado pela sua própria mitologia "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" é barulhento, longo e distraído. A ação do filme ocorre em uma velocidade tão rápida quanto o voo de um super-herói, mas sem a vantagem da sutileza desse ato.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Critikat.com

por Quentin Le Goff

Preso com dois super-heróis de forças desiguais, Snyder se perde. O resultado é algo intermediário, médio, e uma mistura de gêneros horrorosa. Talvez Batman não fosse um personagem para ele.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Cécile Mury

Duas horas e meia é tempo demais, principalmente rumo ao final, quando a gente entende que este excesso de efeitos especiais e de astros de Hollywood [...] só serve para uma coisa: reunir grandes nomes da DC Comics e fornecer um novo "produto" rival aos Vingadores da Marvel.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top