Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Estrelas Além do Tempo
    Nota média
    3,5
    30 publicações
    • Washington Post
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • CineClick
    • Cinemação
    • Cinema em Cena
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Rubens Ewald
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Ccine10
    • Cinema com Rapadura
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Preview
    • Almanaque Virtual
    • Critikat.com
    • O Globo
    • Screen International
    • Télérama
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Veja
    • Zero Hora
    • Papo de Cinema
    • Cineplayers

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    30 críticas da imprensa

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    “Estrelas Além do Tempo" é um filme muito prazeroso de se assistir, uma vez que seu diretor, Theodore Melfi, se diverte com figurinos de época, cenários e construção de tensão...

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    A história é muito bem contada, tem a força de sua leveza com os arranjos cinematográficos que ficam encaixados matematicamente perfeitos no grande carisma que as personagens possuem.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Ty Burr

    O filme é feito com mais coração do que com arte, com mais habilidade do que com sutileza, e funciona, principalmente, por causa das mulheres que retrata e das atrizes que as interpretam.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monae estão ótimas. Todas têm seus momentos individualmente, e elas funcionam muito bem juntas, mesmo em cenas clichês como a que elas precisam dançar na sala.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Capaz de manter a atenção do espectador mesmo durante diálogos mais técnicos, o filme é leve, educativo, socialmente relevante e divertido na medida certa e merece os prêmios e indicações que tem recebido.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemação

    por Lucas Albuquerque

    O diretor Theodore Melfi, que está no segundo longa da carreira, por saber das próprias limitações preferiu apostar no arroz com feijão. Deixou a história e as atrizes terem um brilho próprio. Isso, pode ser um mérito ou ser motivo de acusação de falta de ousadia.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] "Estrelas Além do Tempo" é um filme que reconhece e retrata com propriedade como a jornada percorrida por integrantes de minorias é sempre mais árdua e difícil, já que competência é algo que só pode ser demonstrado se houver oportunidade...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Collider

    por Matt Goldberg

    Poucos filmes são tão recompensadores como o drama de Theodore Melfi. [...] Apoiado em três grandes atuações de suas atrizes principais, "Estrelas Além do Tempo" é um filme que não apenas vale a pena ser visto; ele precisa ser visto.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Marina Galeano

    Embora se concentre na trajetória de Katherine, o filme consegue contemplar as proezas das duas outras personagens, muito em razão da química entre as atrizes e das grandes atuações.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A. O. Scott

    De uma cena para outra, é possível prever, mais ou menos, para onde o filme se encaminhará, mas mesmo assim, isso não diminui o deleite de assistir ao trabalho deste elenco.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Que estrela o que, as três mulheres são gente comum, inteligentes com certeza, espertas e brilhantes por vezes, mas nada de estrelas. E é isso que tanto agrada no filme...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    "Estrelas Além do Tempo" é uma rara história baseada em fatos que consegue ser ao mesmo tempo tão inspiradora e divertida quanto pretender ser. O trio de protagonistas [...] eleva o filme com a qualidade de suas atuações.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Catherine Shoard

    [...] "Estrelas Além do Tempo" é um filme feminino e muito alegre. É uma obra que sabe diferenciar o certo do errado e que não vê utilidade em complicar as coisas.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    É possível um filme comum, cheio de clichês sentimentais, ainda se tornar um drama triunfante quando a exuberância e o charme superam os efeitos da fórmula? O vibrante "Estrelas Além do Tempo", de Theodore Melfi, é um dos melhores exemplos de 2016 do filme que vai agradar todas as plateias.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Ccine10

    por Kadu Silva

    Melfi faz de sua obra um discurso exageradamente panfletário e pesa a mão no melodrama [...] O elenco em geral está muito bem, o grande destaque, principalmente pelo personagem muito bem-criado é Kevin Costner.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    A interpretação mais atrevida por parte da quase estreante Janelle Monáe acaba brilhando mais dentro do trio. Taraji se viu um tanto sabotada pela relativa timidez de Katherine nos dois primeiros atos. Octavia Spencer, por sua vez, repete os mesmos maneirismos vistos em “Histórias Cruzadas”...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinemascope

    por Guilherme Franco

    "Estrelas Além do Tempo" é uma narrativa forte e terna sobre o racismo dentro do meio científico. Delicadamente questionador, traz permanências que disfarçadamente estão enraizadas em nossa sociedade. É um novo e revisitado filme, um contemporâneo blockbuster não tão difícil de agradar.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Conduzido de forma sóbria, sem grandes ousadias, "Estrelas Além do Tempo" dá conta do seu visível empenho politicamente correto carregado pela empatia de suas ótimas protagonistas. Com uma causa progressista como a delas, não há como não simpatizar.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Edu Fernandes

    São personagens excepcionais vividas por atrizes primorosas em entrosamento perfeito [...]. Durante as cenas, é muito crível que elas são verdadeiramente três amigas que se apoiarão em qualquer situação, profissionais ou pessoais.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Almanaque Virtual

    por Ana Carolina Garcia

    Por ser um reflexo da sociedade americana de 1961, “Estrelas Além do Tempo” mostra o preconceito com muita naturalidade, mas peca por não abordá-lo com mais afinco e, acima de tudo, com a seriedade exigida pelo tema.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Critikat.com

    por Fabien Reyre

    O resultado surpreende pela espontaneidade e pelo frescor: tanto panfleto feminista quanto tentativa de relembrar uma comunidade negra ignorada pelos livros de história apesar de sua contribuição essencial à conquista espacial, "Estrelas Além do Tempo" abraça seu tema com vontade e bom humor.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    É como se o filme de Theodore Melfi [...] evitasse os detalhes mais dramáticos do contexto do movimento dos direitos civis, concentrando-se na superfície das relações entre protagonistas, e de suas virtudes, como um buddy movie de saias.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Tim Grierson

    Tudo em "Estrelas Além do Tempo" funciona de maneira suave; mas o filme também sofre com um anticlímax - o final feliz da trama parece ser alcançado de maneira muito simples.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    O filme não explora a fundo estes retratos: a vida privada das funcionárias da Nasa se reduz a alguns momentos esparsos, embora a chave de seu percurso profissional excepcional se encontre em sua vida pessoal.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    The Hollywood Reporter

    por Sheri Linden

    O bom e espirituoso trabalho feito por Taraji P. Henson Octavia Spencer e Janelle Monae [...] eleva um filme que é impulsionado por toques de sitcom e diálogos expositivos.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    "Estrelas Além do Tempo" é um cinema empoderador popular, e alguém poderia desejar que o filme tivesse existido na época retratada - apesar de que as tensões raciais atuais e as medidas e pesos diferentes para homens e mulheres mostrem que não avançamos muito de lá para cá.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Para arrematar o registro biográfico, o roteiro explicita como era a segregação no estado da Virgínia, comportamento absurdo que, para as novas gerações, pode parecer algo distante.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    O grande atrativo de "Estrelas Além do Tempo", para além da força e da pertinência do episódio histórico que recupera, é sem dúvida sua trinca de protagonistas, formada por atrizes que brilham equanimemente na tela e vêm ganhando projeção em Hollywood...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Papo de Cinema

    por Wallace Andreoli

    Um discurso maniqueísta típico da época retratada. Ainda assim, Estrelas Além do Tempo consegue ser um filme eficiente sobre o tema, principalmente conforme a narrativa avança e os feitos de suas protagonistas, sobretudo da personagem de Taraji P. Henson.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    No ímpeto de diminuir o conteúdo explosivo, o filme consegue eventualmente criar belos momentos de silêncio, praticamente todos envolvendo a personagem de Taraji e sua nova colocação dentro da NASA, onde o racismo estava a toda como no país inteiro mas que precisava não ser declarado...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top