Estrelas Além do Tempo
    Você assistiu Estrelas Além do Tempo ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    “Estrelas Além do tempo” é um filme que trata sobre o racismo, e a melhor coisa dele, é que ele não releva e nem exagera, ele é extremamente preciso ao tratar o tema, fala de uma maneira sutil quando tem que ser e explode quando é preciso, sempre lotado de muito alivio cômico, pois mesmo tratando de um tema tão pesado, “Estrelas Além do tempo” é um filme leve. Temos um roteiro completamente linear que conta uma historia real, a historia de 3 matemáticas negras que trabalham na nasa na época da corrida espacial, todas a sua maneira são fundamentais na busca por mandar o homem ao espaço, e tem que além de provar seu valor como matemáticas, tem que lutar contra a discriminação da época. Racismo é sempre um tema importante num filme, e ele expõe isso de uma maneira legal e sem exageros, não tem assim uma grande historia critica e tudo mais, mas é um filme relevante, ganha muito destaque pela época em que vivemos, porque se fosse em outra década, talvez passaria em branco. Com uma fotografia chia de problemas, uma boa trilha sonora- mesmo as vezes tocando na hora errada- mostrando todo o pop da época e uma boa edição e excelente ritmo, tecnicamente “Estrelas Além do tempo” cumpre seu papel com muitoas resalvas. Não temos nenhuma atuação destaque no filme, todas as 3 cumprem seu papel e tem uma carga dramática e alívios cômicos da maneira que tem que ter, cada protagonista tem sua personalidade, e suas atrizes são boas em destacar isso, o diretor Theodore Melfi – Que não tem grande obras em sua filmografia - fazem bem ao adaptar essa incrível historia as telas do cinema. Por fim, por fim, “Estrelas Além do tempo” cumpre seu papel ao demonstrar como o racismo era institualizado, mas nada além disso.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    É complicado tocar na ferida, ainda aberta, quando um filme não se predispõe a ser duro com seu público. Os altos e baixos são, via de regra, com cenas no máximo emocionalmente apreensivas, seguidas de momentos alegres. Porque está tudo ainda entalado, enlatado. Ou melhor, velado. Assim como na personagem de Dunst. Mas Estrelas Além do Tempo passa a mão na cabeça de seu público, e temos a permissão de sairmos alegres, até aliviados com nós mesmos.
    BruMAraujo
    BruMAraujo

Enviada em 10 de julho de 2017
    O filme mostra realmente todo o problema da exclusão racial, a dificuldade de todas para mostrar todo seu potencial frente a NASA, as conquistas individuais de cada uma. Excelente filme e recomendado a todos.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 2 de março de 2017
    Estrelas Além Do Tempo Uma incrível história real que fora mantida em segredo por anos, por conta do maior defeito da raça humana, o preconceito racial, eu acredito que todos somos iguais e não tem importância alguma a cor da pele, pessoas que postam "eu tenho orgulho de ter amigos negros", na minha opinião isso já é uma forma de preconceito, pois cor de pele não faz diferença pra mim, quando vejo a história me revolto, com tantas obscenidades que aconteceram com pessoas negras, por conta de serventia e escravidão aos demônios dessa terra, sei que existiu e ainda existe discriminação racial, mas temos que evoluir e acabar com essa desgraça. A história mostra três mulheres negras com capacidade intelectual acima da média, que venceram o preconceito sendo fundamental na história da NASA, Katherine Johnson (Taraji P. Henson) uma brilhante mulher com o dom da matemática, resolve cálculos que nenhum matemático da NASA conseguia, para terem sucessos nas missões espaciais, enfrentando o preconceito dos colegas de trabalho e conquistando seu espaço importante e fundamental no sucesso das missões, encantando o chefe de operações Al Harrison (Kevin Costner) que em uma cena glamourosa destrói uma placa de banheiro para brancos assim decretando que qualquer pessoa poderia usar aquele banheiro, o filme mostra a luta das poderosas mulheres para conseguirem seu espaço merecido ao meio de pessoas importantes e preconceituosas. Bom galera amei essa história, tem uma cena muito linda e forte, quando a personagem Katherine Johnson faz um desabafo por demorar ir ao banheiro, que na verdade ficava numa distância de quase 1 km e que não podia tomar o mesmo café de todos, realmente uma cena muito tocante, como o filme todo é uma lição e um tapa na cara da sociedade machista e preconceituosa. Recomendo galera.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 19 de janeiro de 2017
    (...)é extremamente eficaz em se tornar um filme impactante que faz jus às mulheres geniais e uma luta que até os dias atuais não foi inteiramente resolvida. É uma história para inspirar muitos a traçarem o mesmo caminho.
    elias j.
    elias j.

Enviada em 24 de janeiro de 2017
    Além de uma história maravilhosa, e ainda bem atual, as atuações brilhantes de Octávia Spencer e Tariji P. Hanson que ao meu ver foi preterida nas indicações ao Oscar e Globo de Ouro, fazem desta história real um filme espetacular... Te prende do início ao fim. Comovente e vitorioso.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Estrelas além do tempo - o filme mostra a história real das três mulheres que ajudaram a Nasa em 1961 na chegada à lua, Com certeza um dos grandes concorrentes ao Oscar desse ano, ainda não tive oportunidade de assistir todos os outros que estão na corrida para ser indicados para o Oscar mas este para mim com certeza já é um dos melhores O filme é muito bom com uma história muito boa e eu já estou torcendo por ele
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Taraji P. Henson, Octavia Spencer e a charmosa Janelle Monáe estrelam longa de trama inflada sobre o ofuscado trabalho de personagens reais que fizeram a diferença na corrida espacial da NASA.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Baseado em uma história real, Estrelas Além do Tempo, filme dirigido e co-escrito por Theodore Melfi se passa em dois momentos históricos bem distintos, mas que tinham um país como protagonista: os Estados Unidos. O primeiro deles, de caráter mais global, a chamada Guerra Fria, que envolvia os norte-americanos e os russos numa disputa pelo domínio do mundo; e o segundo, de caráter mais local, que era o Movimento pelos Direitos Civis, quando os negros norte-americanos lutavam pelo fim da segregação racial no país e por direitos iguais ao de qualquer outro cidadão norte-americano (de emprego, de melhores salários e de oportunidades de crescimento). No meio disso tudo, uma trama que coloca um grupo de mulheres de origem afro-americana que trabalhavam na NASA (National Aeronautics and Space Adminitration), como computadores humanos (naquela época, os computadores atuavam como calculadoras), e que tiveram papel fundamental para a evolução da corrida espacial em busca da supremacia da tecnologia e da exploração espacial que acabaria levando o homem à Lua, em 20 de julho de 1969. O roteiro de Estrelas Além do Tempo enfoca, de maneira particular, três destas mulheres: Katherine Johnson (Taraji P. Henson), uma matemática de muito talento com os números e que ganha a chance de trabalhar na divisão que lidava diretamente com as viagens espaciais; Dorothy Vaughan (Octavia Spencer, em performance indicada ao Oscar 2017 de Melhor Atriz Coadjuvante), que visualiza a oportunidade de se diferenciar profissionalmente ao aprender a linguagem Fortran, que estava prestes a ser implantada na NASA; e Mary Jackson (a cantora Janelle Monáe), que sonha em ser a primeira engenheira negra da NASA. Estrelas Além do Tempo é um daqueles filmes que chama mais a atenção pela sua história do que pelas suas qualidades técnicas. A direção de Theodore Melfi é correta e sabe explorar os melhores elementos que seu longa possui: as boas atuações do trio central e o caráter inspirador de sua trama – fato que rendeu ao filme três indicações ao Oscar 2017, todas nas categorias principais da noite.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Além do tempo e além da história. Katherine, Dorothy e Mary, são exemplos de mulheres de coragem, que mostraram ao mundo seu real poder. Um enredo brilhante como poucos, que retrata os inúmeros preconceitos sofridos pela discriminação de gênero e raça. O elenco maravilhoso dá vida ao trio de heroínas que com muita inteligência e ousadia, mudaram uma parte do mundo e sua visão. É alegre, divertido, triste e emocionante. Sem elas nada seria possível e nunca devem ser esquecidas. Essa é aquela história que nos faz refletir como é possível o ser humano ser tão ignorante... e ter vergonha dos absurdos cometidos por nossa espécie.