Estrelas Além do Tempo
Você assistiu Estrelas Além do Tempo ?

elias j.
elias j.

Enviada em 24/01/17
Além de uma história maravilhosa, e ainda bem atual, as atuações brilhantes de Octávia Spencer e Tariji P. Hanson que ao meu ver foi preterida nas indicações ao Oscar e Globo de Ouro, fazem desta história real um filme espetacular... Te prende do início ao fim. Comovente e vitorioso.
BruMAraujo
BruMAraujo

Enviada em 09/07/17
O filme mostra realmente todo o problema da exclusão racial, a dificuldade de todas para mostrar todo seu potencial frente a NASA, as conquistas individuais de cada uma. Excelente filme e recomendado a todos.
Davison P.
Davison P.

Enviada em 02/03/17
Estrelas Além Do Tempo Uma incrível história real que fora mantida em segredo por anos, por conta do maior defeito da raça humana, o preconceito racial, eu acredito que todos somos iguais e não tem importância alguma a cor da pele, pessoas que postam "eu tenho orgulho de ter amigos negros", na minha opinião isso já é uma forma de preconceito, pois cor de pele não faz diferença pra mim, quando vejo a história me revolto, com tantas obscenidades que aconteceram com pessoas negras, por conta de serventia e escravidão aos demônios dessa terra, sei que existiu e ainda existe discriminação racial, mas temos que evoluir e acabar com essa desgraça. A história mostra três mulheres negras com capacidade intelectual acima da média, que venceram o preconceito sendo fundamental na história da NASA, Katherine Johnson (Taraji P. Henson) uma brilhante mulher com o dom da matemática, resolve cálculos que nenhum matemático da NASA conseguia, para terem sucessos nas missões espaciais, enfrentando o preconceito dos colegas de trabalho e conquistando seu espaço importante e fundamental no sucesso das missões, encantando o chefe de operações Al Harrison (Kevin Costner) que em uma cena glamourosa destrói uma placa de banheiro para brancos assim decretando que qualquer pessoa poderia usar aquele banheiro, o filme mostra a luta das poderosas mulheres para conseguirem seu espaço merecido ao meio de pessoas importantes e preconceituosas. Bom galera amei essa história, tem uma cena muito linda e forte, quando a personagem Katherine Johnson faz um desabafo por demorar ir ao banheiro, que na verdade ficava numa distância de quase 1 km e que não podia tomar o mesmo café de todos, realmente uma cena muito tocante, como o filme todo é uma lição e um tapa na cara da sociedade machista e preconceituosa. Recomendo galera.
Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 28/02/17
“Estrelas Além do tempo” é um filme que trata sobre o racismo, e a melhor coisa dele, é que ele não releva e nem exagera, ele é extremamente preciso ao tratar o tema, fala de uma maneira sutil quando tem que ser e explode quando é preciso, sempre lotado de muito alivio cômico, pois mesmo tratando de um tema tão pesado, “Estrelas Além do tempo” é um filme leve. Temos um roteiro completamente linear que conta uma historia real, a historia de 3 matemáticas negras que trabalham na nasa na época da corrida espacial, todas a sua maneira são fundamentais na busca por mandar o homem ao espaço, e tem que além de provar seu valor como matemáticas, tem que lutar contra a discriminação da época. Racismo é sempre um tema importante num filme, e ele expõe isso de uma maneira legal e sem exageros, não tem assim uma grande historia critica e tudo mais, mas é um filme relevante, ganha muito destaque pela época em que vivemos, porque se fosse em outra década, talvez passaria em branco. Com uma fotografia chia de problemas, uma boa trilha sonora- mesmo as vezes tocando na hora errada- mostrando todo o pop da época e uma boa edição e excelente ritmo, tecnicamente “Estrelas Além do tempo” cumpre seu papel com muitoas resalvas. Não temos nenhuma atuação destaque no filme, todas as 3 cumprem seu papel e tem uma carga dramática e alívios cômicos da maneira que tem que ter, cada protagonista tem sua personalidade, e suas atrizes são boas em destacar isso, o diretor Theodore Melfi – Que não tem grande obras em sua filmografia - fazem bem ao adaptar essa incrível historia as telas do cinema. Por fim, por fim, “Estrelas Além do tempo” cumpre seu papel ao demonstrar como o racismo era institualizado, mas nada além disso.
JR Costa
JR Costa

Enviada em 28/03/17
"Os mais amargurados vão apontar que a produção ganha destaque extra por ter sido lançado após uma temporada de críticas ao Oscar "tão branco" e em um momento de protestos anti-Trump. Mas, se realmente o filme tem poucas sutilezas e por outras vezes ameniza com humor situações para não perder o tom otimista, não é exagero dizer que expõe para a humanidade passagens importantes da história. E leva à reflexão: alguém se lembra de ter visto mulheres negras em, por exemplo, fotos históricas da cobertura da chegada ao homem à Lua ou no filme Apollo 13? Por que será, se antes mesmo de 1961 elas já faziam parte disto tudo?"
Hugo G.
Hugo G.

Enviada em 31/01/17
Esse é o tipo do filme que Eu ainda não vi e já quero ver de novo! vai estrear em breve no Brasil, fevereiro de 2017, nos EUA estreou em Dezembro de 2016. Mas por ser uma historia verídica e fazendo justiça que alias demorou demais para ser revelada a quem de verdade merece, mulheres matemáticas, e detalhe sem matemática avançada foguetes não saem do chão. Independente da questão de raça, conflito da raça negra com a branca, mas inteligencia não tem cor nem sexo, a NASA estava em divida moral com essas verdadeiras heroínas.
Gabriel Cinefílo
Gabriel Cinefílo

Enviada em 27/01/17
Estrelas Além do Tempo é uma importante historia que a grande maioria das pessoas não sabem ou não sabiam que aconteceu, baseado nas historias do livro 'Hidden Figures' de Margot Lee Shetterly, filme dirigido por Theodore Melfi, e estrelados por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe. - Estrelas Além do Tempo mostra como foi difícil para estas mulheres inteligentes altamente competentes a ganhar reconhecimento, simplesmente por causa da cor da sua pele. No auge da corrida espacial, e na era do politicamente correto, o filme consegue retratar o racismo e o feminismo, o feminismo nem tão bem e isso é um poucos pontos fracos no filme, mesmo assim a produção consegue dar vida a algumas lutas delas com um certo humor, o filme tem uma narrativa agradável, nunca vai profundamente nos recessos mais sombrios de racismo mas deixa claro como foi difícil para elas quebrar todas as barreiras, e isso faz o filme certamente divertido, o filme tem performances esplendidas de Taraji P. Henson que esta maravilhosa como Katherine, assim como Octavia Spencer (Dorothy) e Janelle Monáe (Mary). - Gabriel Lucios

Enviada em 21/01/17
Estrelas além do tempo - o filme mostra a história real das três mulheres que ajudaram a Nasa em 1961 na chegada à lua, Com certeza um dos grandes concorrentes ao Oscar desse ano, ainda não tive oportunidade de assistir todos os outros que estão na corrida para ser indicados para o Oscar mas este para mim com certeza já é um dos melhores O filme é muito bom com uma história muito boa e eu já estou torcendo por ele
Gabriella Tomasi
Gabriella Tomasi

Enviada em 19/01/17
(...)é extremamente eficaz em se tornar um filme impactante que faz jus às mulheres geniais e uma luta que até os dias atuais não foi inteiramente resolvida. É uma história para inspirar muitos a traçarem o mesmo caminho.
Thiago C
Thiago C

Enviada em 06/02/17
Taraji P. Henson, Octavia Spencer e a charmosa Janelle Monáe estrelam longa de trama inflada sobre o ofuscado trabalho de personagens reais que fizeram a diferença na corrida espacial da NASA.