Estrelas Além do Tempo
    Você assistiu Estrelas Além do Tempo ?

BruMAraujo
    BruMAraujo

Enviada em 10 de julho de 2017
    O filme mostra realmente todo o problema da exclusão racial, a dificuldade de todas para mostrar todo seu potencial frente a NASA, as conquistas individuais de cada uma. Excelente filme e recomendado a todos.
    elias j.
    elias j.

Enviada em 24 de janeiro de 2017
    Além de uma história maravilhosa, e ainda bem atual, as atuações brilhantes de Octávia Spencer e Tariji P. Hanson que ao meu ver foi preterida nas indicações ao Oscar e Globo de Ouro, fazem desta história real um filme espetacular... Te prende do início ao fim. Comovente e vitorioso.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 2 de março de 2017
    Estrelas Além Do Tempo Uma incrível história real que fora mantida em segredo por anos, por conta do maior defeito da raça humana, o preconceito racial, eu acredito que todos somos iguais e não tem importância alguma a cor da pele, pessoas que postam "eu tenho orgulho de ter amigos negros", na minha opinião isso já é uma forma de preconceito, pois cor de pele não faz diferença pra mim, quando vejo a história me revolto, com tantas obscenidades que aconteceram com pessoas negras, por conta de serventia e escravidão aos demônios dessa terra, sei que existiu e ainda existe discriminação racial, mas temos que evoluir e acabar com essa desgraça. A história mostra três mulheres negras com capacidade intelectual acima da média, que venceram o preconceito sendo fundamental na história da NASA, Katherine Johnson (Taraji P. Henson) uma brilhante mulher com o dom da matemática, resolve cálculos que nenhum matemático da NASA conseguia, para terem sucessos nas missões espaciais, enfrentando o preconceito dos colegas de trabalho e conquistando seu espaço importante e fundamental no sucesso das missões, encantando o chefe de operações Al Harrison (Kevin Costner) que em uma cena glamourosa destrói uma placa de banheiro para brancos assim decretando que qualquer pessoa poderia usar aquele banheiro, o filme mostra a luta das poderosas mulheres para conseguirem seu espaço merecido ao meio de pessoas importantes e preconceituosas. Bom galera amei essa história, tem uma cena muito linda e forte, quando a personagem Katherine Johnson faz um desabafo por demorar ir ao banheiro, que na verdade ficava numa distância de quase 1 km e que não podia tomar o mesmo café de todos, realmente uma cena muito tocante, como o filme todo é uma lição e um tapa na cara da sociedade machista e preconceituosa. Recomendo galera.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    “Estrelas Além do tempo” é um filme que trata sobre o racismo, e a melhor coisa dele, é que ele não releva e nem exagera, ele é extremamente preciso ao tratar o tema, fala de uma maneira sutil quando tem que ser e explode quando é preciso, sempre lotado de muito alivio cômico, pois mesmo tratando de um tema tão pesado, “Estrelas Além do tempo” é um filme leve. Temos um roteiro completamente linear que conta uma historia real, a historia de 3 matemáticas negras que trabalham na nasa na época da corrida espacial, todas a sua maneira são fundamentais na busca por mandar o homem ao espaço, e tem que além de provar seu valor como matemáticas, tem que lutar contra a discriminação da época. Racismo é sempre um tema importante num filme, e ele expõe isso de uma maneira legal e sem exageros, não tem assim uma grande historia critica e tudo mais, mas é um filme relevante, ganha muito destaque pela época em que vivemos, porque se fosse em outra década, talvez passaria em branco. Com uma fotografia chia de problemas, uma boa trilha sonora- mesmo as vezes tocando na hora errada- mostrando todo o pop da época e uma boa edição e excelente ritmo, tecnicamente “Estrelas Além do tempo” cumpre seu papel com muitoas resalvas. Não temos nenhuma atuação destaque no filme, todas as 3 cumprem seu papel e tem uma carga dramática e alívios cômicos da maneira que tem que ter, cada protagonista tem sua personalidade, e suas atrizes são boas em destacar isso, o diretor Theodore Melfi – Que não tem grande obras em sua filmografia - fazem bem ao adaptar essa incrível historia as telas do cinema. Por fim, por fim, “Estrelas Além do tempo” cumpre seu papel ao demonstrar como o racismo era institualizado, mas nada além disso.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Estrelas além do tempo - o filme mostra a história real das três mulheres que ajudaram a Nasa em 1961 na chegada à lua, Com certeza um dos grandes concorrentes ao Oscar desse ano, ainda não tive oportunidade de assistir todos os outros que estão na corrida para ser indicados para o Oscar mas este para mim com certeza já é um dos melhores O filme é muito bom com uma história muito boa e eu já estou torcendo por ele
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "Os mais amargurados vão apontar que a produção ganha destaque extra por ter sido lançado após uma temporada de críticas ao Oscar "tão branco" e em um momento de protestos anti-Trump. Mas, se realmente o filme tem poucas sutilezas e por outras vezes ameniza com humor situações para não perder o tom otimista, não é exagero dizer que expõe para a humanidade passagens importantes da história. E leva à reflexão: alguém se lembra de ter visto mulheres negras em, por exemplo, fotos históricas da cobertura da chegada ao homem à Lua ou no filme Apollo 13? Por que será, se antes mesmo de 1961 elas já faziam parte disto tudo?"
    Gabriel Cinefílo
    Gabriel Cinefílo

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Estrelas Além do Tempo é uma importante historia que a grande maioria das pessoas não sabem ou não sabiam que aconteceu, baseado nas historias do livro 'Hidden Figures' de Margot Lee Shetterly, filme dirigido por Theodore Melfi, e estrelados por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe. - Estrelas Além do Tempo mostra como foi difícil para estas mulheres inteligentes altamente competentes a ganhar reconhecimento, simplesmente por causa da cor da sua pele. No auge da corrida espacial, e na era do politicamente correto, o filme consegue retratar o racismo e o feminismo, o feminismo nem tão bem e isso é um poucos pontos fracos no filme, mesmo assim a produção consegue dar vida a algumas lutas delas com um certo humor, o filme tem uma narrativa agradável, nunca vai profundamente nos recessos mais sombrios de racismo mas deixa claro como foi difícil para elas quebrar todas as barreiras, e isso faz o filme certamente divertido, o filme tem performances esplendidas de Taraji P. Henson que esta maravilhosa como Katherine, assim como Octavia Spencer (Dorothy) e Janelle Monáe (Mary). - Gabriel Lucios
    Hugo G.
    Hugo G.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Esse é o tipo do filme que Eu ainda não vi e já quero ver de novo! vai estrear em breve no Brasil, fevereiro de 2017, nos EUA estreou em Dezembro de 2016. Mas por ser uma historia verídica e fazendo justiça que alias demorou demais para ser revelada a quem de verdade merece, mulheres matemáticas, e detalhe sem matemática avançada foguetes não saem do chão. Independente da questão de raça, conflito da raça negra com a branca, mas inteligencia não tem cor nem sexo, a NASA estava em divida moral com essas verdadeiras heroínas.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 19 de janeiro de 2017
    (...)é extremamente eficaz em se tornar um filme impactante que faz jus às mulheres geniais e uma luta que até os dias atuais não foi inteiramente resolvida. É uma história para inspirar muitos a traçarem o mesmo caminho.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    É complicado tocar na ferida, ainda aberta, quando um filme não se predispõe a ser duro com seu público. Os altos e baixos são, via de regra, com cenas no máximo emocionalmente apreensivas, seguidas de momentos alegres. Porque está tudo ainda entalado, enlatado. Ou melhor, velado. Assim como na personagem de Dunst. Mas Estrelas Além do Tempo passa a mão na cabeça de seu público, e temos a permissão de sairmos alegres, até aliviados com nós mesmos.