Cala a Boca, Philip
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald

New York Times

por Manohla Dargis

"Cala a Boca, Philip" é empolgante, porque, mesmo com toda sua comédia brutal, é um trabalho sério sobre a luta para seguir sua musa e manter-se compeltamente vivo em um mundo compartilhado. [...] uma obra-prima sobre viver para amar, e não apenas a si mesmo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Marcelo Hessel

"Cala a Boca Philip" é um filme que parece traduzir muito bem o que há de idiossincrasias na vida de renúncias de um escritor ficcionista. [...] Perry torna a penúria de Philip uma história de todos nós, particularmente de como lidamos em conflito com ideais de sucesso e felicidade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

O filme tem uma estrutura peculiar, à medida em que segue as narrativas de personagens individuais, querendo ou não, com perturbadoras e irônicas mininarrativas da futilidade humana em todo seu empenho. Esses momentos são todos temperados com insights desconcertantes e diálogos ágeis.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Teté Ribeiro

O filme é interessante, tem bons diálogos, boas piadas, situações inusitadas. Mostra um cineasta a caminho de boas realizações. E mais uma prova do talento camaleônico de [Elisabeth] Moss.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Focaliza os impulsos voluntariamente autodestrutivos de um talentoso jovem escritor que sabota simultaneamente o potencial de sucesso de seu novo romance e de sua vida amorosa, parcialmente devido à sua relação de admiração por um admirável escritor mais velho de comportamento ainda mais antissocial.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

Jason Schwartzman brilha no papel de um escritor egocêntrico que não consegue concertar a sua vida na comédia afiada e sombria de Alex Ross Perry, em seu terceiro trabalho como diretor.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

Uma comédia irônica e cheia de humor autodepreciativo que, quando não se perde em suas ambições, merece destaque entre as obras notáveis que o cinema indie norte-americano tem produzido.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Alex Ross Perry comete um ousadia que pode lhe custar caro: seu protagonista é um dos personagens mais chatos, mais insuportáveis da História do cinema. Câmera na mão, exagero em closes são já clichês do cinema atual.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald