Ninguém Deseja A Noite
    3,7
    Você assistiu Ninguém Deseja A Noite ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 15 de maio de 2016
    Gostei muito desse filme Uma História angustiante mesmo assim muito bonita não esperava que fosse tão bom recomendo
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 5 de junho de 2017
    Baseado em fatos reais (mas sem dar detalhes de qual história estamos vendo, o que cheira manipulação), acompanhamos um filme que se dedica dar o peso real ao desafio de viver no gelo absoluto, seja como esquimó ou como “povo civilizado”. Estamos no comecinho do século 20, e a diretora Isabel Coixet (Fatal), auxiliada pelo roteirista Miguel Barros e, claro, uma irreconhecível Juliette Binoche, criam uma persona frágil e ao mesmo tempo petulante, teimosa, elitista, preconceituosa e… que vira nossos olhos e sentimentos naquela terra estranha. A única personagem à altura é a atriz Rinko Kikuchi (Babel), sempre surpreendente e que aqui faz a jovem esquimó Allaka, e que já havia feito a ótimo Kumiko em “Caçadora de Tesouros”. A dinâmica entre as duas é irregular e por isso funciona como uma pena para a questão levantada pelo filme, das diferentes visões de mundo.

cinetenisverde.com.br