Jogos do Apocalipse
    3,3
    Você assistiu Jogos do Apocalipse ?

Enviada em 5 de dezembro de 2014
    Bem bacaninha! O "Jogo Apocalíptico" foi muito usado nos anos 90 em psicodinâmicas de grupo para fins de processos seletivos em empresas. Foi interessante ver essa premissa em um filme e, mais ainda, descobrir só no final as reais intenções do professor com a tarefa. É muito interessante acompanhar o esforço dos participantes tentando otimizar a solução para o jogo, rodada após rodada, reféns de uma perspectiva meramente lógica e utilitarista da questão da sobrevivência, mesclada ainda a uma visão superficial e reducionista das pessoas em suas funções sociais e da própria noção de construção da sociedade. O momento no qual a personagem principal apresenta sua proposta de solução definitiva do jogo é incrivelmente belo e projeta uma reflexão muito interessante sobre nossa vida real em todas as suas dimensões: trabalho, artes, religião, escolhas, amor, sacrifício etc. Estamos todos em um grande abrigo!
    Ana Paula A.
    Ana Paula A.

Enviada em 22 de junho de 2014
    Que filme ridículo,perdi meu tempo. História começa e termina sem pé nem cabeça,não tem o menor nexo!
    Carlinhos A.
    Carlinhos A.

Enviada em 4 de julho de 2014
    Simplesmente Incrível, o filme passa varias probabilidades de sobrevivência em apocalipse, através da reflexão, e a logica humana, reconhecendo mensagens filosóficas, dizendo que nem sempre as pessoas que tem as profissões mais importantes, que são as mais uteis na existência, mas que também devem dar uma chance para as pessoas menos uteis.
    Gabriel X.
    Gabriel X.

Enviada em 8 de maio de 2021
    Simplesmente o pior filme que eu já vi. Terrível! Começou com uma premissa interessante, que te prende minimamente, mas logo se prova um desastre total! O final é ridículo.
    Foi unanimidade entre todos que viram aqui como uma perda de tempo irreparável. Pelo menos fomos unidos por essa memória inesquecível.
    Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 30 de março de 2014
    A ideia do filme é realmente interessante, porém o último terço acaba por se tornar um completo desastre, com um roteiro que beira o ridículo. Decepcionante.
    Hector A.
    Hector A.

Enviada em 4 de junho de 2014
    Um filme inteligente, faz o espectador pensar e muito nos significados de cada atitude dos personagens. Demonstra que apesar de sermos inteligentes e dotados de grande discernimento, ainda somos apenas humanos com os mesmo defeitos, angustias e medos comuns.
    Pedro S.
    Pedro S.

Enviada em 1 de setembro de 2016
    Muito ruim! filme fraco demais. O filme força a barra pra fazer surgir situações que na prática não existiriam.

spoiler: 1º - A questão da reprodução: O lógico seria o parteiro (obstetra) coletar o sêmen dos caras e fazer a inseminação nas meninas. Não tem nada a ver ter que ter um parceiro sexual para fiz de reprodução, eles poderiam namorar com quem quisesse, tanto faz. 2º - As profissões: O conhecimento técnico é insubstituível, não tem sentido em dispensar um médico ou eletricista por uma cantora de ópera! Qualquer pessoa pode se divertir , contar piadas ou qualquer coisa do tipo mas não vai conseguir , de um dia para o outro, aprender como construir uma casa ou fazer uma operação... 3º - Expectativas: No que foi mostrado como " o melhor final", o grupo passou um ano inesquecível no bunker regrado a vinho, cantorias e maconha .Beleza! Quando saem da parada percebendo que não tinham habilidades suficientes para sobreviver o que é que eles fazem? ...................... decidem se matar , mesmo sabendo que são os últimos da espécie uma atitude altamente egoísta e sem noção! 4º - Conclusão: No final pode-se observar que os alunos não estavam totalmente comprometidos com o experimento, já que suas vidas não corriam um risco real e a aluna dita como a melhor da turma, que falava sempre de forma macia, quase um sussurro ,fez as escolhas baseadas em emoções que no final levou a destruição da raça humana. O professor acabou se mostrando bem mais imaturo que os alunos, só que desde o começo ele demonstrou isso, não teve surpresas nem reviravoltas. 5º - É bom?: Dá pra assistir , só não espere muita filosofia não porque o que é apresentado é bem simples do tipo razão X emoção bem básico. A única coisa interessante são as ilustrações dos pensamentos filosóficos no começo do filme tipo a caverna de Platão ou o macaco com a maquina de escrever... É sério tipo a parte que o professor dispensa um dos participantes por ser autista (não contribuiria na reconstrução do mundo) já a aluna o seleciona pois em muitas culturas eles são considerados especiais, tem o sorveteiro que é gay e o professor o dispensa por não ter qualificação profissional já a aluna o escolhe por ser simpático, e por ai vai... 6º Bônus: A menina soldado roubou , pois o código foi visto em outra realidade, não tinha como saber sobre ele na última versão da história!
    Murilo C.
    Murilo C.

Enviada em 27 de julho de 2014
    O filme colide a valorização do ser, com os valores da sociedade, tendo uma incógnita, esse ponto de interrogação manipula a vertente do lógico e exato...colocando como insignificante qualquer fonte pensante, ou reflexiva, oque é colocado em pauta eh essa colisão entre o exato, e o filósofo, nenhum esta errado, mas reprimir qualquer função ira danificar outra, n existe mais, ou menos importante...fazemos parte de um todo
    Leonardo M.
    Leonardo M.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Filme excelente, dificil de entender, mas fantastico. trazendo varias versoes de uma forma super realista de um jogo que achei muito parecido com um RPG de mesa. em fim, quase 2 horas de uma otima filosofia e lição de moral.
    Darcy A.
    Darcy A.

Enviada em 30 de junho de 2014
    Mto bom porque é posto as diferentes visões de qual o valor das pessoas de umas com as outras mesmo sabendo que o fim seria certo!!!!