O Mistério da Passagem da Morte
    2,9
    Você assistiu O Mistério da Passagem da Morte ?

Karolaine de A
    Karolaine de A

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Filme excelente.
    Boa tarde
    Imagino que você não tenha compreendido o filme.
    Um pouco no inicio do filme eles vão visitar a senhora, (tia do Sergay cujo o nome é Alya) ela já diz que ajudou a encontrar os 9 corpos, mas não eram 9 e sim 11, os outros dois eram diferentes e estranhos, o nome do irmão dela era Vailik, os dois encontraram os corpos com a câmera de filmagem deles. (coisa que na época era estranho, deduzo isso pelo fato de como a senhora descreveu).
    No final do filme quando eles atravessam o portal aparece dois corpos sem mostrar os rostos e uma mulher e um homem e a mulher grita (Vailik), significa que esta e a tia do Sergay. Portanto assim que eles passam pelo portal vão parar em 1950 com aquela aparência estranha que aquelas criaturas tinham, exatamente no momento que eles encontraram os corpos (portanto o que a tia do Sergay disse era verdade, eram 9 corpos e mais 2 com o da Holly e do amigo, com aparência estranha, e quando a Holly diz que a mídia não mostrou os dois corpos é porque eles foram escondidos) , isso ocorreu por conta da passagem temporal, pode ver que quando levam eles para dentro daquela porta eles falam (que roupas estranhas, nunca vi algo assim) porque eles estão em 1950, e quando são pendurados mostra a tatuagem que era da Holly (uma asa) confirmando assim que é os dois depois de ter passado pela passagem.
    Aquele homem que ficou louco e disseram que ele morreu, e apareceu na janela deixando uma mensagem que dizia fiquem longe, já era um aviso para não irem.
    Imagino que eles fizeram esta mesma viajem varias e varias vezes porque tinham varias pegadas deles na neve, e outras pessoas que desapareceram la também (isso explica as varias criaturas que já estavam presas dentro). Por fim por mais que eles fizeram a mesma viajem por varias vezes não tem como alterar o fato de eles repetirem os mesmo atos e irem parar no mesmo lugar, não importa o que façam eles param no lugar onde tudo aconteceu.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 15 de novembro de 2013
    Filme Bom. Com o filme sendo baseado em fatos reais, nos passa um suspense muito maior e desperta nossas idéias pelo o que de fato tenha acontecido em 1959 em Dyatlov na Rússia. Gostei muito do início até o meio do filme, apesar de não gostar muito de filmes no estilo 'documentários'. Porém achei que a parte final foi muito ruím, e até agora não consegui entender direito a explicação que deram pro final. Achava de que teria diversas formas pra finalizar um ótimo filme, sem tirar sua qualidade. Porém estragaram TUDO. Não acredito que realmente os criadores do fime acreditem realmente na hipótese de ser esse o desfecho do caso dos alpinistas que sumiram ... Um filme com uma ambientação perfeita e com boas atuações dos atores. Porém deixou a desejar no final. Merece uma Nota 7,5
    Gilberto Q.
    Gilberto Q.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Havia grande interesse meu em ver esse filme, e a surpresa negativa começa ao descobrir que se trata de mais um "found footage flix", mas tudo bem. O diretor não compromete, mas a fórmula já deu o que tinha que dar e as forçações tipo o momento em que spoiler: 2 dos 5 exploradores descobrem uma porta com alto nível de radiação e ainda assim decidem não compartilhar a preocupante descoberta com o restante do grupo.
    O filme é fraco, e se destacam apenas o flerte com o famoso Projeto Filadélfia, mas nem mesmo depois disso o roteiro sabe bem pra onde ir. Triste, esperava um pouco mais.
    Silvio H.
    Silvio H.

Enviada em 2 de janeiro de 2014
    Gostei. bom posicionamento das câmeras portateis, desfoco. A atuaçao dos atores boa. faltou um pouco de naturalidade em alguns diálogo.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 16 de abril de 2019
    Filme fundado em um controverso incidente real ocorrido na Rússia em 1959. Nove pessoas morreram nos Urais em circunstâncias muito estranhas. O roteiro é intrincado e bem aproveita os mistérios de um pretenso paradoxo temporal, com direito a gancho para o "Projeto Filadélfia" (alegado experimento americano com um navio de guerra envolvido com teletransporte, com resultados horríveis --- vale dar uma pesquisada). Há dicas durante todo o filme. Necessário prestar muita atenção, sob pena de ficar tudo aparentemente sem alinhave. O pano de fundo, na verdade, é o melhor do filme. Há clichês mas vale muito a pena. Bom filme.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 12 de agosto de 2017
    Um filme bem legal com uma história original. Infelizmente foi gravado em primeira pessoa, o que deixou como muitos outros filmes que podiam ser bons, ficar ruim
    rodrigoivanht
    rodrigoivanht

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Bem fraquinho. Nao recomendo. Estoria sem nexo. Muito Forcado.
    Zorak *.
    Zorak *.

Enviada em 15 de outubro de 2013
    Cara!... O filme até que começou legal. Você cria uma grande expectativa por conta de toda a história que foi criada com base dos fatos reais do Mistério Dyatlov, de 59.
    Eu, sinceramente, esperava um filmaço. Esperava uma mistura do filme Sinais com Contatos de 4º Grau. Suspense e terror ficcional científico... Mas o filme decepciona... E decepciona e muito no fim do filme.
    Achei extremamente fraco a história que deram como explicação do casos de 59. Nada Coerente. Uma grande m&rd@! Resumo do filme com uma palavra: Decepção!
    Zorak.
    Eder C.
    Eder C.

Enviada em 20 de outubro de 2013
    Filme com suspende e dá certo frio na barriga. Porém o gráfico das criaturas que surge na caverna não é tão bom. Mas a história e a ligação das partes, mistérios e segredos são muito bem elaborados e produzidos.
    Breno Lisboa
    Breno Lisboa

Enviada em 26 de janeiro de 2024
    Filme diferente e interessante. Não entendi a nota baixa, sinceramente. Acho que as pessoas estão acostumadas com um molde padrão de filme. Enfim, vale o tempo.