Sol da Meia-noite
    • New York Times
    • The Guardian

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Como uma música de Taylor Swift, "Sol da Meia Noite" é emocionalmente manipulador e não tão profundo quanto demonstra. Mas só quem tem um coração de pedra consegue resistir completamente ao enredo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O filme consegue cativar por sua trama que, apesar de óbvia, pode funcionar como um gostoso filme adolescente e que, dado ao seu caráter de conscientização, não poderia ter sido pensado para um melhor público.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

“Sol de Meia-noite” é cafona, implausível e manipulador, mas mesmo assim conseguiu quebrar um pedacinho do meu cinismo através da pura força de seu coração brega e sincero.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Daniel Schenker

Os passeios noturnos de Katie e Charlie pela pequena cidade onde moram e por Seattle não entusiasmam e rendem pelo menos uma cena artificial: aquela em que Katie começa a tocar violão e a cantar, logo atraindo diversos espectadores calorosos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Peter Debruge

O problema não é apenas que "Sol da Meia-noite" seleciona os elementos mais poéticos de uma doença real para servir como ferramentas de manipulação, mas ainda oferece um retrato de romance irrealista no processo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Insosso, o protagonista não dá conta de ser galã e chega a constranger nas cenas mais dramáticas. E o desenrolar da trama, além de previsível, força a barra para arrancar lágrimas.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

As atuações são sofridas – especialmente a do jovem Schwarzenegger – e a direção pouco ajuda, porque fatal o mínimo de sutileza da parte de Speer.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinepop

por Pablo Bazarello

A direção equivocada de Speer em algumas cenas, escritas de forma esdrúxula, só amplifica o grau do ridículo, deixando tudo artificial, e as risadas difíceis de serem seguradas por aqueles que já saíram da puberdade.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Teo Bugbee

Sob a  folgada direção de Scott Speer, "Sol da Meio Noite" sufoca seu roteiro sentimental, retratando a paixão sem surpresa, sacrificando sem êxtase. [...] um melodrama medicinal que precisa de ressuscitação.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

Esse dramalhão, com atuações empenhadas, reduz uma condição médica que torna a exposição ao sol fatal em um leve obstáculo em um romance de adolescentes.

A crítica completa está disponível no site The Guardian