A Noite do Jogo
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama

Cinepop

por Pablo Bazarello

"A Noite do Jogo" nos lembra o quanto é bom ir ao cinema se divertir, esquecer dos problemas e que estar diante de entretenimento adulto, sem monstros, dinossauros ou super-heróis também pode ser incrivelmente satisfatório.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Thamires Viana

Com timing definido, atores bem escalados e cenas entrosadas umas com as outras, “A Noite Do Jogo” se distancia dos sub-gêneros de comédia romântica ou comédia dramática. Pelo contrário, o longa tem a difícil missão de fazer o espectador se divertir e curtir do início ao fim [...]

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinemascope

por Eduardo Ferrarini

[...] é surpreendente assistir a uma obra que ao mesmo tempo brinca com elementos clássicos do terror/thriller, lembrando o conceito de paródia e sátira, como alcança com um roteiro absurdo e, justamente por isso, engraçado um frescor tão raro nas comédias atuais.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Observatório do Cinema

por Fernando Berenguel

O humor desta legítima comédia de ação flui melhor nas sequências onde a ideia do riso nervoso é explorada, como na inspiradíssima sequência de extração da bala de revólver e que é uma das marcas do humor anárquico do filme.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Aline DIniz

“A Noite do Jogo”, porém, não se apoia somente na narrativa principal. São inúmeras piadas paralelas e recorrentes ao longo da duração do filme que trazem uma sensação ainda maior de familiarização com aqueles personagens.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Collider

por Matt Goldberg

[...] “A Noite do Jogo” pode não ser um filme que você vá assistir várias vezes, mas a primeira vez com certeza vai ser divertida. [...] O filme aproveita a classificação e a estética de suspense, que eleva a comédia [...]

A crítica completa está disponível no site Collider

Plano Crítico

por Luiz Santiago

Um plot se une ao outro sem precisar interromper uma ação corrente e sem descaracterizar os personagens, que dentro de cada sequência, precisam se comportar de modo levemente distinto...

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Esperto e engraçado, o filme faz é uma diversão muito boa que funciona até mesmo nos letreiros finais, com citações curiosas e uma música pop clássica (Dime Quando Quando Quando...) numa trilha musical oportuna. Divirta-se!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen Rant

por Chris Agar

“A Noite do Jogo” pode não se tornar uma comédia clássica dos tempos modernos, mas é um trabalho criativo que vale a pena ser checado nos cinemas, principalmente pelos fãs do gênero [...].

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Playlist

por Will Ashton

“A Noite do Jogo” é um vencedor, simples assim. Dinâmico e cativante (e surpreendentemente revigorado pela trilha de Cliff Martinez que é ótima), essa é uma comédia que vale a pena jogar os dados.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Os co-diretores de “Game Night” oferecem um filme estiloso e bonito. Em várias ocasiões, o estabelecimento dos planos lembra um videogame, mas à medida que nos aproximamos mais, o local se torna “real”. Muito legal.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Mario Abbade

[...] é um filme divertido que consegue combinar com equilíbrio comédia e suspense. [...] Os diálogos são ácidos e engraçados, e a trama tem boas sacadas e reviravoltas que mantêm o interesse do espectador ao longo de toda a narrativa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Ainda que se assuma como entretenimento passageiro, possui algumas ideias curiosas – o "Clube da Luta" dos milionários é um dos pontos altos – e enquanto diversão cumpre sua meta sem muitos tropeços.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A dupla de diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein é a mesma da continuação de “Férias Frustradas”. De fazer rir eles entendem e Jason Bateman é o palhaço dos sonhos, com seu jeitão cínico, que diverte sem precisar ser careteiro.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Benjamin Lee

É uma melhoria do excesso de mash-ups de gênero tonalmente desconfortáveis ​​que tivemos que suportar nos últimos anos. O modelo de comédia de Jason Bateman não foi radicalmente alterado em "Game Night", mas é um dos seus passeios mais divertidos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Owen Gleiberman

...se “Game Night” fosse apenas uma mistura, poderia se tornar cansativo muito rápido. Há uma mancha irritante da humanidade, ou pelo menos um razoavelmente rápido corte à sátira conjugal, que mantém o filme à tona.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"A Noite do Jogo" surge como um oásis para quem gosta de comédia [...] Para um público mais amplo, a nova atração se vale de uma história com contratempos, mistérios, suspense, ação e “pegadinhas” para divertir a plateia. Dá certo, embora o roteiro tenha um certo exagero nas “surpresas”.

Washington Post

por Stephanie Merry

Comédias nos dias de hoje quase nunca são apenas comédias, e "Game Night" não é uma exceção. É uma comédia de ação híbrida com violência e que sem dúvida deixará os telespectadores envergonhados...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Tom Russo

...as repetidas referências do filme a “Fight Club” trazem David Fincher à mente e, por sua vez, o thriller “The Game”, de Fincher. Para aqueles que querem preencher uma noite, é apenas uma das muitas formas que podemos sugerir antes de "Game Night".

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Infelizmente, percebemos logo que quanto mais o filme introduz esses novos ingredientes mais distantes estamos de um verdadeiro jogo. O que resta, então, é uma comédia com toques de thriller, alguns momentos divertidos e alguma presepada.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Glenn Kenny

“A Noite do Jogo” é, na sua maior parte, uma comédia romântica contemporânea convencionalmente vulgar [...] os diálogos se apóiam tanto nas referências da cultura pop que você tem que se perguntar se o roteirista do filme, Mark Perez, é tão inseguro quanto o personagem criado por ele.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

O filme se esgota - e o espectador - com um enredo atrapalhado e desinteressante, enquanto se auto negligência, apenas para nutrir o humor, ou os personagens, de um jeito superficial.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Cécile Mury

Não falta charme e energia nas atuações de Jason Bateman e Rachel McAdams, que levam esta comédia desigual. Bastante engraçado e bem mastigado, usar um casal viciado em jogos de tabuleiro traz algumas piadas hilárias e um toque de humor negro.

A crítica completa está disponível no site Télérama