Han Solo: Uma História Star Wars
    • Veja
    • Washington Post

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] "Solo: A Star Wars Story" não embaraça a saga nem subestima os fãs – que provavelmente terão pequenos orgasmos ao notar referências breves e orgânicas a instantes inesquecíveis como a troca de diálogos entre Leia e Solo...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O enredo é o ponto alto, criando situações que teriam contribuído para forjar o caráter duvidoso do contrabandista espacial transformado em herói pelas circunstâncias.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

Com o balanceamento perfeito entre o antigo e o novo, o filme é respeitoso com o universo e seus personagens, trazendo uma aventura divertida que deve agradar aos fãs.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Plano Crítico

por Giba Hoffmann

"Han Solo" é um filme que joga seguro de uma forma muito específica, que é a de se propor como uma aventura independente e de pequena escala, do tipo onde o desenvolvimento de personagens acontece entre as inúmeras esquetes relativamente auto-suficientes de ação.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Preview

por Roberto Cunha

O roteiro está bem amarrado, não contém nenhum primor em termos de conflitos, e conta de maneira satisfatória essa história que se passa cerca de 10 anos antes do que foi visto no primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Peter Bradshaw

Solo: A Star Wars Story embaralha as partes míticas componentes aceitas de uma forma que alguns acham familiar: há cenas no deserto, atos estranhos de cabaré. Mas eu achei isto puramente amável. Com Howard nos controles, o filme é um entretenimento divertido.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Andrew Barker

Poucos se oporiam se Ehrenreich fosse reprisar o personagem em futuras parcelas (“The Young Han Solo Chronicles”? “Wookiee and the Bandit”?), Mas um contrabandista desleixado e nerd como Han precisa de espaço para se esticar e causar problemas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Ccine10

por Kadu Silva

"Han Solo: Uma História Star Wars" é o típico filme de origem, que como toda obra desse formato, em certos momentos carrega em explicações desnecessárias e esquece de criar conflitos e uma aventura envolvente que vai além da “simples” história do protagonista.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Mesmo que não houvesse todos aqueles grandes filmes de “Guerra nas Estrelas” no nosso passado (também conhecido como o futuro desses personagens), baseado apenas nesta aventura, eu ficaria animado em saber o que vem por aí para Han Solo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Han Solo: Uma História Star Wars" é inconstante, tem seus pontos fracos, mas cumpre bem o papel de apresentar os verdes anos de Han Solo, Lando, Chewie e companhia. [...] o elenco é um dos maiores predicados da superprodução.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen Rant

por Molly Freeman

No fim das contas, "Han Solo: Uma História Star Wars" entrega o que prometeu: um história de origem interessante o suficiente para o personagem, que explica como ele virou o contrabandista introduzido em "Guerra Nas Estrelas". Fora isso, o filme toma arrisca pouco e oferece poucas suspresas.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

CineClick

por Daniel Reininger

[...] "Han Solo - Uma História Star Wars" é uma aventura leve e extremamente segura. Com belos cenários, ótima trilha, CGI de qualidade, boas cenas de ação e, de quebra, capaz de ampliar o Universo Star Wars dos cinemas de uma maneira interessante, como apenas quem leu o universo estendido conhecia.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

E aos que crescem e amadurecem e encaram essa tal de vida adulta tão temida e ao mesmo tempo tão esperada, sobra a sensação melancólica de olhar para trás e descobrir que parte da disposição, do otimismo e dos sonhos acabou ficando em algum ponto do caminho.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

São dois tipos de cinema praticados aqui completamente diferentes – um mais anárquico e humorístico, enquanto o outro é mais convencional e conservador. O tom final fica mais ou menos no meio-termo, com uma certa piscada para a comédia, mas ainda sério e concentrado na aventura.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mário Abbade

O resultado ficou aquém do ótimo “Rogue One”, outro filme derivado do universo Star Wars. Mas, mesmo sem brilho, Howard conseguiu entregar uma aventura escapista no estilo “Sessão da tarde”.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Para quem como nós que sobrevivemos à segunda trilogia [...], estas aventuras esparsas e anuais tem sido divertidas e complementares. Esta, mais recente, está longe de ser ruim, apesar dos pesares só ficou devendo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

Com a versão mais jovem de Harrison Ford/Han Solo como protagonista, o segundo spin-off de "Star Wars" é um faroeste divertido [...]. Embora seja provável que nunca se torne uma parte essencial da franquia....

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Embora Howard tenha conduzido a produção de volta ao "tom" [...], o realinhamento acabou resultando em algo que parece confortavelmente familiar demais. [...] Desta vez, essa galáxia longe, longe, não parece tão fora deste mundo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Rodrigo Perez

O espírito e essência de "Star Wars" é uma alquemia de ingredienter que nós conhecemos bem: fantasia, humor, ação, aventura e emoção. Ron Howard consegue capturar isso no falho mas ainda divertido filme...

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Cécile Mury

O novo Solo, Alden Ehrenreich, tem charme, insolência e energia suficientes para acabar nos fazendo admitir - por pouco - seu direito a interpretar o pesado papel do Han Solo original.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Boston Globe

por Ty Burr

Se tem alguma parte da saga "Star Wars" que poderia sair um pouco das rédeas, é o spin-off de Han Solo. Porém, Ron Howard decidiu manter tudo acontecendo de acordo com o cronograma, sempre avançando a história. O filme prossegue, mas raramente parece realmente inspirado.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Do jeito que saiu, não precisava nem ter sido feito, pois não agrega em muita coisa. Que argumentem que dá para “passar o tempo”, até dá; mas de tão inofensivo, é pouco provável que seja lembrado daqui a alguns anos.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo Bazarello

Para um filme se tornar eficiente ao paladar de quem o percebe é preciso alinhamento em todos ou alguns quesitos da produção cinematográfica. Coisa que não ocorre em "Han Solo". O roteiro, a direção e as atuações parecem agir um contra o outro, e não a favor harmoniosamente.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

Infelizmente, "Han Solo: Uma História Star Wars" é só mais um filme da franquia. Apesar de uma boa performance de Alden Ehrenreich e um gostinho das futuras aventuras, só posso esperar que esse jovem Solo ganhe histórias melhores e melhor direção de como entrar na pele do personagem.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por A.O. Scott

Não é culpa de [Alden] Ehrenreich que ele não evoque Harrison Ford. No caso, a linha do tempo não consegue se ajustar o suficiente. Caras como o velho Han Solo pertencem ao passado. Todos nós devemos ser muito mais agradáveis agora.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Thiago Romariz

De todos os filmes da série, este é o que tem menos a dizer, pois não se agarra ao visual já estabelecido ou aos ícones consagrados do universo. Por um lado, há certa coragem em negar sabres, o Imperador, a salvação da galáxia e outros tantos temas explorado em filmes anteriores.

A crítica completa está disponível no site Omelete

ScreenCrush

por Matt Singer

E se o objetivo aqui era para mostrar como um menino ousado de um planeta qualquer se tornou um contrabandista, o filme falhou. A evolução de Han na tela é completamente superficial. Ele não se torna o personagem que nós conhecemos. No fim das contas, a maior mudança é a troca do colete pela jaqueta.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Embora pouco empolgante, longo e com fotografia escura, o longa-metragem traz os elementos que os fãs (e somente eles) têm curiosidade em saber. [...] As questões são respondidas, sim, mas numa realização frouxa e frustrante.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Ann Hornaday

"Solo: A Star Wars Story" faz o trabalho com pouco barulho, mas também com pouca delicadeza. Poderia, sem dúvida, conseguir colocar a narrativa cinematográfica que mudaria os filmes para sempre.

A crítica completa está disponível no site Washington Post