Um Limite Entre Nós
    Você assistiu Um Limite Entre Nós ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    “Fences” é um filme completamente apaixonante, ele é conturbado, familiar, impiedoso, romântico, carismático e brutal, gravada 50% nos fundos de uma casa num subúrbio americano na década de 50 ele mostra a historia de Troy Maxson (Denzel Washington), um pai de família de 53 anos que trabalha como lixeiro e briga para sustentar sua família, vivendo a I8 anos com sua esposa Rose (Viola Davis), ele começa a enfrentar problemas em seu relacionamento e em sua família. É um roteiro ajustado, capaz de ter uma cena com 20 minutos de duração entre 3 personagens sentados conversando, o filme é única e exclusivamente dialogo, e o melhor de tudo, isso deixa o filme altamente atrativo, suas 2 horas e pouco pareceram 20 minutos a mim, o roteiro lotado de diálogos ótimos somados a estupendas atuações fazem um filme que tinha tudo para ser arrastado ter um ritmo espetacular. Temos uma historia familiar, com acontecimentos que podem acontecer em qualquer família, ele é lindo ao demonstrar a beleza dos causos em familia, sim, ele é bonito ao demonstrar os problemas, por mais incrível que isso possa parecer, o filme não tem um grande moral, ele apenas mostra como o amor pode ser bruto, que não escolhemos quem amamos nem como amamos, mas simplesmente, amamos. Temos uma fotografia boa, com uma paleta de cores extremamente cinza, uma tímida trilha sonora -embora a musica se faça presente de uma maneira extremamente sentimental na película- uma ótima montagem e ângulos de câmera que praticamente atuam como um personagem no filme, em meio aos diálogos a câmera emenda contra planos e planos sequencias, ela vira, desvira, perfila e é até subjetiva quando precisa, a câmera atua na historia como nos meros telespectadores, e mesmo quando a camera fica paradinha no tripe, os personagens se movimentam de um lado para o outro, como se estivessem num teatro, é muito delicioso. Em termos de atuações, temos o de melhor no cinema em 20I6, Denzel Washington é um personagem completamente incrível, sua atuação é apavorante e ao mesmo tempo completamente emocional, ele engole a câmera, rouba a cena, ele cresce a tal ponto que ficamos sem reação, queremos jogar a pipoca fora, sentar grudado na tela, ouvir suas historia e suas lições, aprender sobre a crueldade do amor, o odiar, o amar, o temer e o respeitar. Viola Davis também está maravilhosa, ela não siplimente chora, ela baba, lacrimeja, cai, levanta, ela se entrega completamente a personagens, aquele cantinho de tela que sobra no filme, ela agarra com força, sua carga dramática é enorme, e quando Denzel não aparece no filme e deixa a câmera livre para Viola, ela também a engole com extrema ferocidade, ficaria muito feliz se ambos levassem o óscar de atuação - mas sabemos que apenas Viola vai levar- . E parabéns a Denzel Washington que brilha também na direção, I0 anos depois ele volta a dirigir, e concretiza o melhor trabalho de sua carreira. Por fim, temos um filme simples, que entra na casa de uma família para nos contar suas hitorias, não temos um filme tecnicamente brilhante, temos um ritmo fabuloso, atuações incríveis, e uma historia que marca, por fim, temos um ótimo filme que é cinema puro.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 18 de abril de 2017
    Baseado na aclamada peça teatral escrita por August Wilson (que também fez a adaptação cinematográfica do texto) e vencedora do Pulitzer Prize for Drama e do Tony Award de Melhor Peça, Um Limite Entre Nós, filme dirigido e estrelado pelo ator Denzel Washington, mantém a essência teatral do texto, na medida em que sua força maior vem dos diálogos e das palavras escritas por Wilson.

O filme se passa na década de 50 e acompanha o relacionamento entre uma família afro-americana, que vive num bairro proletário e que se depara com os desafios de ser um negro naquela conjuntura histórica. O patriarca, Troy Maxson (Denzel Washington), é alguém cujos sonhos foram tolhidos pela falta de oportunidade que era dada aos negros norte-americanos. Entender isso é fundamental para compreender a relação que ele estabelece com o filho Cory (Jovan Adepo), um atleta em ascensão e que, ao mesmo tempo, é reprimido em casa pelas experiências frustradas do pai – que, curiosamente, não vai permitir que ele agarre as oportunidades de crescimento que se apresentam para ele.

Uma outra dinâmica importante do filme é a que se estabelece entre Troy e a sua esposa Rose (Viola Davis, em atuação vencedora do Oscar 2017 de Melhor Atriz Coadjuvante). Ela oferece o contraponto necessário na relação deles com o filho Cory. Ela representa o amor, o perdão, a resiliência e a fé num futuro melhor para todos eles. É justamente nas interações entre eles que o lado mais positivo de Troy aparece.

Um Limite Entre Nós é um filme que se desenvolve de uma maneira bem interessante. O longa começa com uma verborragia sem fim, em que Troy tenta – forçosamente – parecer engraçado, quando ele não tem nada disso dentro dele. A história vai se encontrando na medida em ela se desenrola para nós da plateia e seu cerne central encontra-se na figura de Troy, um homem que é a representação exata de uma criação dura, o produto fiel de uma realidade inóspita e que aprendeu, da maneira mais difícil, quais eram as suas responsabilidades como homem e pai de família. Na sua cegueira diante do papel que exerce, ele se impede de enxergar as mudanças ao seu redor e de ter compaixão por aqueles que mais o amam. Essa é uma lição que a teimosia de Troy não vai deixá-lo aprender, mas que vai ser de muita valia para aqueles que estão ao seu redor.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 4 de fevereiro de 2017
    Cotidiano. Negros. Cerca. Traição. Dominador. Trabalho. Lento. Parado. Cansativo. Sonolento. Atuação.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Para mim o filme é incrível, tem um ótimo roteiro, frases impactantes e atuações excelentes. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Roberta Yuri N.
    Roberta Yuri N.

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Detestei...
    Talvez eu não tenha sensibilidade suficiente para ter conseguido "captar" a essência desse filme, mas simplesmente odiei.
    Fala muito, muito, muito mesmo, cheguei a ficar cansada do diálogo deles.
    Achei um filme que bate,bate,bate e depois tenta assoprar...
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de junho de 2017
    O filme em sí é bem chato, no entanto, os diálogos pesados e intermináveis, apresentam uma possível dificuldade em cenas que ficam perfeitas, com toda veracidade e sentimentos, sem mencionar o nível de interpretação, que realmente vemos os atores se transformarem naquelas pessoas. Viola Davis faz a ponte entre o protagonista insuportável e o mundo, merecendo todo o destaque e seu tão aguardado Oscar.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 1 de março de 2018
    Um filme que com o passar do tempo de exibição começa a irritar ao percebermos a permissividade da mulher nos anos 50.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 29 de junho de 2019
    É um filme Ok, no entanto tem momentos onde os diálogos se estendem com falas sem propósito. O grande destaque fica paras as atuações e a boa direção de Denzel.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Belíssima obra adaptada do roteiro de August Wilson de 1983 com direção e atuação de Denzel Washington. Pouco depois da segunda guerra mundial Fences traz como protagonista Troy Maxson (Denzel), um homem amargurado pelo preconceito vivido durante toda sua vida. Troy tem uma grande rancor que alimenta durante anos por não ter tido a chance de ser um jogador profissional de baseball por falta de oportunidades devido a sua cor mesmo com sua capacidade. Devido ao grande preconceito vivido ele se nega a aceitar que seu filho Cory (Jovan Adepo) passe pelas mesmas dificuldades que ele enfrentou durante sua vida e considera a tentativa do filho uma perda de tempo. Troy é um homem muito amargo e a vida contribuiu muito para isso. Ele leva a vida trabalhando em um caminhão de lixo junto com seu amigo de muito anos Jim Bono (Stephen Henderson) e tem a ambição de se tornar motorista do caminhão, cargo esse que ele considera pertencer a homens brancos. Troy é casado a 18 anos com Rose Maxson (Viola Davis), uma mulher muito forte e destemida. Fences é um filme muito forte e muito bem elaborado, mostra a história vivida na pele por troy, a dor e coragem de Rose, a objeção e a luta de Cory. Russell Hornsby vive Lyons, o filho mais velho de Troy com outra mulher. Destaque para a atuação de Mykelti Williamson que mostra o lado problemático e perturbado de Gabe, o irmão de Troy. Há quem diga que Denzel Washington funcione mais como ator do que como diretor e em Fences com certeza sua atuação é muito mais vista e destacada do que sua direção, acho até por isso que sua indicação ao Oscar foi somente a melhor ator. Foco na expressão e nos olhos de Denzel durante o filme, ele nos passa um pai de família com seus custumes e atitudes a moda antiga e consegue mostrar o quanto é grandioso o seu trabalho e elogiar as atuações de Denzel é simplesmente chover no molhado. Acho sua indicação ao Oscar merecidíssima e não me espantaria nem um pouco se ele viesse a ganhar. Agora eu cheguei aonde eu queria. Viola Davis, apresentação grandiosa, maravilhosa, de encher os nossos olhos de alegria. Ela incorpora a Rose de uma maneira perfeita e magistral, belíssimo trabalho entregue por essa maravilhosa e talentosíssima atriz. Parabéns Viola e o Oscar desse ano tem que ser seu, me desculpe Naomie, Nicole, Octavia e Michelle mais essa mulher foi sensacional. Não poderia deixar de comentar a escolha do nome do filme para o Brasil, simplesmente uma B&*%@. Portanto Fences esta indicado a 4 categorias no Oscar, incluindo a de melhor filme. Pode até ser que não ganhe mais assim como Lion foram os dois melhores filmes dos 9 indicados ao Oscar 2017.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 13 de novembro de 2018
    Um belo filme, com atuações extremamente fortes principalmente por Denzel Washington e Viola Davis, que dão um show de interpretação. A primeira metade do filme é cansativo, pois são diálogos longos e talvez não tão bem dirigido pelo próprio Denzel Washington que assina a direção, mas do meio para o final o filme vai crescendo e ganhando força, principalmente na interpretação de Viola Davis que sempre brilha em suas cenas.