7 Caixas
    Você assistiu 7 Caixas ?

danicarreis
    danicarreis

Enviada em 6 de outubro de 2013
    Excelente filme! Assisti ontem no Festival do Rio e foi uma belíssima surpresa, uma vez q o cinema paraguaio não tem destaque no cenário cinematográfico! Foi o 1º filme com nacionalidade paraguaia que assisti e fiquei muito impressionada... Positivamente impressionada! O roteiro é interessantíssimo, super bem amarrado! História muito bem contada, mantém o espectador preso até o último segundo! A realidade miserável dos personagens é contada com um certo humor, embora uma boa dose de suspense esteja presente em todas as cenas!
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 8 de outubro de 2014
    Para um país que não tem uma tradição cinematográfica definida, o longa paraguaio da dupla Meneglia e Schembori é, sem dúvida, uma pérola, destas que você, cinéfilo, não pode perder. Claramente influenciado pelo estilo pop do cinemão hollywoodiano, o filme, assim como os diretores, tem consciência de seus limites, mas compensa a falta de recursos financeiros com um roteiro enxuto e cheio de reviravoltas, edição acelerada, atuações convincentes e ritmo dinâmico, sem dar tempo ao público de respirar. Com a câmera na mão ou em steady (colocada no peito dos atores durante a ação), os diretores criaram o que podemos chamar de o Corra, Lola, Corra latino-americano. Victor é um jovem carreteiro de 17 anos que trabalha como carregador no Mercado 4, um misto de feira livre e camelódromo, que fica bem no centro de Assunção, onde carrega compras para os clientes em troca de uns trocados. Victor sonha em comprar um celular de última geração onde possa gravar vídeos, como os heróis dos filmes de ação que ele tanto admira. Para isso ele aceita uma proposta meio incomum para levar para fora do mercado sete caixas cujo conteúdo ele nem imagina o que é.
    Metade do pagamento lhe é feito na hora (uma sacada sensacional e direta homenagem a Tarantino), a outra metade do dinheiro só receberá quando concluir a tarefa. Sem imaginar, Victor acaba se envolvendo em uma perigosa e violenta trama com perseguições, assassinatos, roubos e correria, muita correria. O supra-sumo é a cena em que os carreteiros promovem um verdadeiro rally dentro do mercado, provando de uma vez por todas que não precisa de milhões de dólares e carros tunados para serem velozes e furiosos. Um filme sensacional e imperdível, que colocou definitivamente o Paraguai na rota dos remakes hollywoodianos, assim como já havia acontecido dois anos atrás com o terror uruguaio A Casa, outra obra surpreendente feita pelos nossos vizinhos.
    Julio L.
    Julio L.

Enviada em 12 de maio de 2014
    O espectador brasileiro se sente rapidamente em casa neste filme paraguaio. Um show de elenco! Um filme de suspense que cumpre seu papel e prende a atenção do espectador do inicio ao fim. Com atuações dignas de aplausos; o filme se passa num ambiente que poderia se confundir facilmente com o Rio de Janeiro ou São Paulo, o que faz o espectador brasileiro ficar bem confortável.

Um filme que explora a realidade do submundo sem apelar para as drogas, ou até mesmo cenas apelativas de sexo. O autor conserva a relação adolescente entre o protagonista e sua amiga com muita beleza. O ponto negativo são algumas cenas absurdas criadas para manter o clima de suspense. Porém nada que abale esses grande atores.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Nunca tinha visto um filme paraguaio, me surpreendeu, achei bem interessante, e pela baixa renda até que o filme ficou bem legal.
    Wagner F.
    Wagner F.

Enviada em 9 de maio de 2014
    só podem estar loucos os críticos que deram alguma avaliação desse filme. História fraca e irreal, até para a realidade paraguaia... quem afinal pode crer nas situações absurdas do roteiro? se for comédia, é bastante sem graça... de um jeito ou de outro, fica difícil de assistir até o final. É uma meta-falsificação do Paraguai. Nem paraguaio acredita. Horrível. O único trunfo é ser falado em guarani/castelhano, despertando algum interesse que, entretanto, não se sustenta pelo pobre enredo e superficialidade dos personagens, carregados de clichês.
    Valeria R.
    Valeria R.

Enviada em 4 de maio de 2014
    Com atores carismáticos e excelente qualidade técnica, o roteiro muito bem construído ainda nos presenteia com momentos de sátira e ironia fina, o que torna esta produção genuinamente paraguaia uma grata surpresa. Não se deixem levar pelo trailer, o filme oferece muito mais do que promete!
    Eron C.
    Eron C.

Enviada em 11 de maio de 2014
    Uma grata surpresa!
    O melhor filme dessa temporada em São Paulo (não sei se está em cartaz nas demais cidades do país)não vem de Hollywood, do Irã, ou do Reino Unido, mas sim (pasmem!) do Paraguai. Comparado ao nosso Cidade de Deus e aos melhores thrillers norte-americanos, o filme empolga do começo ao fim. Não espere para ver a versão hollywoodiana (e pasteurizada) desse filme.