Minha Fama de Mau
    3,6
    Você assistiu Minha Fama de Mau ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Hoje dia de assistir uma biografia parcial de um dos maiores cantores e compositores do Brasil, especialmente por ter participado da jovem Guarda e ter uma legião de fãs. O filme conta a melhor época artística de Erasmo Carlos, sem se desviar muito para dramas ou algo que tire graça das situações maior parte do tempo, com muita brincadeira, principalmente com a fama de ser um artista bonito e pegador no meio de canções e história musical. O começo conta algo mais simples, de como alguém simples, enrolado e até mesmo preguiçoso, sonha em ser famoso cantando, tudo parece ser mais uma sátira do que algo mais próximo da realidade, os exageros são um pouco constantes, trazendo uma leveza para a história, que mesmo em momentos mais tensos, parecem tirar o sarro de tudo. Outro ponto bom de observar desde o começo é que tudo é narrado por alguém, e os próprios personagens ficam intervindo e parecendo conversar com o espectador para explicar melhor a história. Depois de obter a fama, o filme mostra algo mais bonito, cuidando bem das amizades que são construídas, e mesmo em momentos que poderiam ser mais dramáticos, há sempre uma cena ou situação para parecer mais leve e cômico. O único momento em que isso não acontece, é no seu fim, que fica bem dramático em relação ao resto do filme, mas que mostra que a construção das cenas foi bem elaborada, contendo muitas músicas que não estão ali por acaso, e sim na construção de algo maior, que não pode ser rompida por alguns momentos, fatos ou atitudes, mostrando como o final feliz do filme não é só do filme, mas também de todos que vivenciaram aquilo tudo. No geral, um filme divertido e que conta uma história legal de forma leve e engraçada, com bastante música, algumas explicações um tanto loucas e sempre acompanhado por alguém narrando algum fato curioso seja por contar ou conversando com o espectador, mostrando uma experiência divertida, mesmo que não seja muito explicativa ou que conte algo além da música e suas composições.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #shopping #VilaOlimpia #ShoppingVilaOlimpia #PrimePass #MinhaFamadeMau #música #composição #JovemGuarda #biografia #drama #show #artista #cantor #rádio #televisão #amizade #comédia

Enviada em 3 de junho de 2019
    Bacaninha! Por ser nacional? não!! por ter potencial e perder isso facilmente com atributos negativos que superam os positivos. Roteiro é fraco, tendo primeiro e segunda atos péssimos e um ato final razoável, elenco ruim e atuações idem, todos sem energia e que fisicamente não parecem com os astros da jovem guarda. vale destacar o bom cenário que realmente parece com a aquele movimento que parou o Brasil. para os que gostam do ritmo vale apena conferir.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Abertura bem original para um filme brasileiro.
    O filme é leve,bem musical como tinha que ser,mas as coisas acontecem tão rapidamente e sem a profundidade necessária para quem assim como eu,não foi dessa geração que dá uma desanimada. Acredito que iria ficar muito longo e entediante se seguisse à risca o livro ou talvez fosse mais agradável.
    Erasmo muito garanhão né? (tá certo,se fosse minha biografia,também iria querer causar,mas é difícil crer nisso).
    Gostaria de ver mais sobre a amizade com Roberto,ficou tudo muito raso.
    Bom para ver Tim Maia novinho,não sabia que eles se conheceram dessa forma.
    De uma forma geral,dá pra assistir numa boa.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 5 de janeiro de 2021
    O filme traz para telona um pouco do que foi a conturbada vida do Lobo Mau Tremendão. O filme é bem feito, deixando um pouco a desejar sobre o roteiro do filme que deixa de trazer uma Emoção a mais. Mas o filme é muito bem feito, as interpretações de Erasmo e Roberto estão muito boas, um filme gostoso de assistir. A participação da cantora Paula Toller, esposa do Diretor Lui Farias está especialíssima e nos faz viver um pouco de como as coisas eram na época. Vale a pena conferir.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 24 de agosto de 2023
    Um bom filme, leve com otima trilha sonora e essa história de amizade que acaba se misturando. É claro que algumas coisas foram bem superficiais, mas não daria pra contar uma vida num filme de pouco tempo e se fosse muito longo com certeza não iria atrair aqueles que não viveram essa época. Acho q a narrativa e o desenrolar do filme retratou bem e gerou bem mais curiosidade, sobre a vida de todos personagens.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de junho de 2019
    Na Tijuca da década de 1960, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos, e logo se tornam parceiros e amigos.

Eu gostei demais da história fora que a trilha sonora é sensacional muito legal poder conhecer um pouco mais sobre a jovem guarda e não importa o que falavam mas Eles simplesmente mudaram Uma Geração⭐⭐⭐🌟
    Claudio C.
    Claudio C.

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Para quem gosta de historia da música, filmetes antigos do Rio, tem mais de 50 é maravilhoso. Cantei, chorei, não consegui desgrudar da tela. Muito vibrante acompanhar aos momentos da composição das músicas. E muita, muita emoção rola na apresentação da música amigo de fé do Roberto para o Erasmo. Assistiria de novo fácil.
    Mundo e
    Mundo e

Enviada em 20 de agosto de 2019
    spoiler:
    eu amei o filme eu gostei da 1 parte do filme o filme é muito legal e divertido
    Agencio s
    Agencio s

Enviada em 1 de setembro de 2019
    O filme é descompromissado e uma construção narrativa sem muita profundidade; salva-se as atuações que não chegam a ser excepcionais!
    Bira C.
    Bira C.

Enviada em 22 de outubro de 2021
    Como a Jovem Guarda fez parte da minha adolescência, adorei o Filme. Muito boa também a participação dos Autores 👏👏👏👏