Garota Exemplar
    Você assistiu Garota Exemplar ?

Rosangela M.
    Rosangela M.

Enviada em 15 de outubro de 2014
    Realmente o filme é ótimo se encararmos como uma análise da psique humana porém pensando no que eu esperava do enredo poderia ter sido mais grandioso se o final fosse outro, ficou parecendo um filme em que o diretor deixa margem para um segundo filme eu acho que esse não foi o caso, filme grandioso, final incompleto, pena mesmo!
    Enviada em 6 de abril de 2019
    Fincher dessa vez entra no campo do thriller farsesco, das tramas muito bem atuadas e calculadas, do descortinamento de disfarces cotidianos e a relação cínica com as instituições sociais. Parece até que andou assistindo Verhoeven. Aborda a natureza fatalista do casamento de forma muito bem elaborada. No entanto o filme vai se sabotando a medida em que as tramas vão chegando no ponto central, o impacto das mensagens que o filme pretende passar vão diminuindo com reviravoltas fracas.
    Bernardo D
    Bernardo D

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    Sei q o filme é de 2014, mas só tive a oportunidade de vê-lo agora em 2019. Pra começar o filme é maneiro no começo, q todo mundo já sabe q o marido não matou a esposa por conta de toda hora tá acusando isso(inclusive no trailer) pq isso é um clichê de Hollywood. Mas o filme fica com esse mistério intrigante de onde tá essa mulher spoiler:
    depois q a gente descobre no meio do filme q ela q forjou aquilo tudo é meio desanimador, não pelo fato dela ter armado isso tudo mas sim de ter entregado logo no meio, mas isso dá até pra relevar. Mas o final q realmente é frustante e ruim spoiler:
    queremos q a mulher pague pelo q ela fez, e acabada ele ficando com ela... Pqp pra não escrever o palavrão aqui... Não sei se alguém vai ler isso, mas só tô dizendo o quanto eu fiquei frustado no final kk mas fora isso a história do filme é ótima...
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 7 de outubro de 2014
    O melhor filme do ano até agora, direção espetacular do David Filcher (que não tem filme ruim), atuação devastadora da Rosamund Pike (só vendo para comprovar, ela dá show), história cativante com várias reviravoltas e não te deixa quieto na cadeira com tudo que acontece. Filmaço.
    Wanessa Y.
    Wanessa Y.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Me roendo de ódio, quanto ao final.
    Quis achar defeitos, sério tentei todos para ser do contra,mas dessa vez.não rolou.
    É um filme como a muito tempo não se via,daqueles que prende a sua atenção do começo ao fim.

Há um "quê" de revolta,contudo é um filme que responde aquilo que propõe, atingir e aguçar a emoção. Não estou falando de um filme policial cujo a função é ter.lógica investigativa, mas dr um filme de drama que atiça seus sentidos emocionais.

5 com todo louvor, se trata de um filme incrível!
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 3 de abril de 2015
    Meu Deus! Que filme sensacional! No começo pensei que seria a mesma estória de sempre, mais aí quando chega no meio, é surpresa atrás de surpresa, um filme com um roteiro excelente e as atuações muito boas também, Rosamund merecia o Oscar
    Gabriella Corsini Vicente
    Gabriella Corsini Vicente

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    Romance instigante que nos faz mudar de opinião diversas vezes. Adorei, os atores interpretaram super bem.
    João Wolf
    João Wolf

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Realmente decepcionante , um filme com início e meio sensacionais só poderia ter um final ótimo certo ? Errado.
    Sou um grande fã de finais em aberto como em Interstellar por exemplo (que aliás é um excelente filme) porém em Garota Exemplar David Fincher realmente me desapontou .
    O diretor sabe fazer reviravoltas e nesse longa não foi diferente , respeito muito seu trabalho , até em Clube da Luta que é outro filme de Fincher temos um twist incrível e um final que nos deixa pensando..
    Infelizmente no final de Garota Exemplar meus pensamentos não foram exatamente positivos , acho que no mínimo depois de quase 3 horas esperando o destino de Nick e Amy poderíamos ter tido um final mais explicativo , sem falar em diversos furos de roteiro e decisões extremamente burras do FBI no filme .
    Não estou pedindo um final Disney onde todos saem felizes e sorrindo pois irão viver felizes para sempre , mas pelo menos um final com nexo.
    Carlos F.
    Carlos F.

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Um filme daqueles que te deixa em dúvida ao final, se gostou ou não. A trama é bem feita, as narrações em flashback ajudam a elucidar vários pontos, apesar de deixar algumas pontas soltas que não atrapalham, mas geram alguma confusão.Talvez o ponto mais fraco e que impede de ser um bom filme, seja a atuação de Ben Affleck, o marido gostosão. Ator inseguro e de poucos recursos, parece estar atuando de freio puxado, convence somente nas cenas que faz o papel de gostosão, incapaz de variar seu psicológico, interpreta raiva, ódio, medo, dúvida, com a mesma expressão, ou falta de.
    Fora isso o filme é mais longo do que deveria, com algumas cenas que não se explicam, sem qualquer necessidade. O final, é daqueles que você pode achar uma decepção, ou fantástico.
    Paula Biasi
    Paula Biasi

Enviada em 5 de outubro de 2014
    No melhor jogo de gato e rato.

O mais recente filme de David Fincher, Garota exemplar, conta a história do desaparecimento de Amy Dunne (Rsamuond Pike ), no dia de comemoração do aniversário de seu casamento com Nick Dunne (Ben Aflleck). Logo no começo surge a pergunta: eu já vi esse filme antes? Policiais buscando evidencias para prender o principal suspeito, mas estamos falando de David Fincher, então podemos facilmente afirmar que não se trata de mais um mero filme policial. É mais um filme “exemplar” de David Fincher.

O casal de protagonistas consegue levar a história com competência. Eu realmente nunca imaginei que fosse dizer isso de Ben Aflleck, sim, ele está perfeito no papel porque em determinados momentos da trama, por sua mulher ser conhecida e adorada pelo público, ele precisa manter as aparências para a mídia, sendo muitas vezes, o bom e velho canastrão de sempre. Dessa maneira, o papel caiu como uma luva para Aflleck, e o diretor soube explorar ao máximo esse viés do personagem. Já Rsamuond Pike está ótima, no papel que pode elevar seu status em Hollywood, agora é preciso ver que não temos mais um rosto bonito na tela, o que é necessário para a personagem, mas a atriz sabe que tem um papel rico em detalhes e nuances fundamentais para o desenrolar da trama. Os atores coadjuvantes também estão interessantes em seus papeis. O fato do diretor não cair em chiclês e escolher uma mulher para estar à frente das investigações só acrescentou a trama. A irmã gêmea de Ben Aflleck consegue carregar a dramaticidade necessária para o contexto da situação. Ben Aflleck precisa ser frio e calculista para desvendar as pistas deixadas pela esposa e no lado oposto, a irmã sofre com mais intensidade as consequências vividas pelo irmão.

Outro aspecto interessante e um dos destaques da trama é a crítica aos meios de comunicação ao retratarem o caso. Claro que toda história possui dois lados, mais e se a mídia centralizar e com uma dose cavalar de sensacionalismo, reflexo do jornalismo atual, enfatizar somente um lado ? Assim, o filme evidência esse aspecto, pois o público (espectadores dos programas televisivos) já tomou para si um culpado. Cabe ao protagonista desvendar os mistérios revelados aos poucos na trama e reverter o jogo para o seu lado. Se é sensacionalismo que eles querem, porque não utiliza-lo em seu favor? E dessa forma, não temos mais um culpado pelo desaparecimento da esposa e, sim, um marido que cometeu erros e que está profundamente arrependido.

David Fincher prova que consegue dar ao espectador um verdadeiro jogo de gato e rato. Onde, ele no comando, como um rato, esconde as evidencias e aos poucos consegue envolver o gato, o público, instigando a encontra-las . O diretor consegue dar ao público as doses certas de suspense e não fazer de Garota Exemplar mais um filme policial feito nos moldes e padrões de filmes do gênero. Um filme que nos faz pensar: é por ele que gostamos tanto do que chamamos de sétima arte.