Um Pouco de Caos
Você assistiu Um Pouco de Caos ?

Enviada em 17/01/17

Para sabotar minha empolgação em ver Kate Winslet em mais um papel, Alan Rickman dirige pela segunda vez um filme onde dessa vez ele atua. Um Pouco de Caos, apesar de seu título, envolve uma história trivial na corte francesa na época do rei Luis XIV a respeito da construção de um dos inúmeros jardins de Versalhes, só que esse com pequenas mudanças na habitual simetria e perfeição desejadas pelo monarca. Alan Rickman, como se pode esperar, é o monarca, e Kate Winslet a artesã de jardins viúva que trabalha para sobreviver, talvez a única coisa não-trivial naquela coleção de personagens. A grande maioria reside no próprio palácio e parece não possuir muitas atividades senão passear pelos jardins.

emmecarrd
emmecarrd

Enviada em 04/06/16

Um filme bem simples, porém pra quem gosta de história da arte e da moda há muito pra se perceber nas entrelinhas. Com uma narrativa bem linear e previsível, o filme pode deixar a desejar pra maioria.

Vilmar O.
Vilmar O.

5,0Obra-prima
Enviada em 22/05/16

Ótimo drama romântico sobre um casal de paisagistas na construção do Jardim de Versalhes. Kate Winslet em mais uma atuação estonteante.

Lorena O.
Lorena O.

Enviada em 20/09/15

Filme leve com algumas questões do cotidiano envolvem a construção do jardim. Kate linda e brilhante! Acabei de assistir e vou dormir feliz. Cada um com sua opinião, por isso existem diversos filmes alguns para agradar "gregos" outros para "troianos". Super indico.

Caetano S.
Caetano S.

3,5Bom
Enviada em 08/07/15

Diversão leve e inteligente. Figurino exuberante. Interessante trabalho de fotografia. Crítica sócio-histórica descontraída. Direção um tanto inconsistente. Realce excessivo na segunda metade ao eixo narrativo de apelo romântico.

Marco G.
Marco G.

5,0Obra-prima
Enviada em 03/07/15

Kate Winslet é nada menos que uma criativa jardineira de Versailles, neste romance e drama sensacional. Um épico de qualidade, trilha sonora incrível em um dos cenários mais bonitos da terra, os jardins do palácio. Imperdível.