Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista bem-sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Só que, durante as sessões, eles decidem se separar. É quando Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.
Título original
Divã 2
Distribuidor DOWNTOWN FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Divã a 2
Conflito pra quê?
por Renato Hermsdorff
Depois da apresentação dos protagonistas, Eduarda (Vanessa Giácomo, de Jean Charles), uma ortopedista bem sucedida; e o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante, do canal online de humor Porta dos Fundos), vem o conflito que faz a transição para o segundo ato de Divã a 2. Casados quando ainda eram jovens, os dois, que já tem um filho, concluem que a relação de dez anos já está desgastada, o que leva à separação, de comum acordo.O segundo ato, então, é marcado pela experiência dos personagens no novo status matrimonial do Facebook. Desimpedidos, ele engata em uma selvagem vida de solteiro nanight; já ela se permite conhecer outros caras quando o trabalho dá uma folga.Até que a nova vida vazia põe Marcos na trilha de volta pra casa (o conflito dele que desemboca no terceiro ato); ao passo que Eduarda conhece um homem maduro, Léo (Marcelo Serrado) que parece ser o sogro que mamãe pediu (s...
O que mais agrada, é que não é apenas mais uma comédia brasileira. O filme tem um tom leve, e cenas engraçadas, mas não busca fazer graça o tempo todo, o foco é abordar o casal de personagens principais que se separam por conta do casamento desgastado, e mostra eles passando a viver uma vida normal de solteiro, com novos interesses amorosos, ao mesmo tempo que tem que cuidar do filho. O Filme também tem mérito por manter o suspense se ...
Leia Mais
Geovanne R
Segui-los
44 seguidores
Ler as 113 críticas deles
4,0
Enviada em 14 de setembro de 2015
Bela comédia romântica, e com um tema bastante interessante, discute de maneira detalhada como é um casamento, com suas idas e vindas, crises e problemas.
Com bastante buracos bem graves, como o casal resolve se separar sem nem antes mostrar qualquer discussão ou uma simples D.R nada. Simplesmente eles resolvem se separar, alguns diálogos e piadas ruins pra caramba, com isso o longa se perde um pouco no segundo ato.
Mais e inegável que o ...
Leia Mais
Thiago C
Segui-los
91 seguidores
Ler as 152 críticas deles
1,0
Enviada em 17 de dezembro de 2016
Querendo valorizar as mulheres a um patamar merecido, mas submetendo as mesmas a tipos de homens que valorizam relações poucos afetuosas, mais regradas ao sexo, tanto a terapia de casal apresentada como a comédia romântica de Paulo Fontenelle se mostram ineficientes para reivindicar isso.
Alan David
Segui-los
10091 seguidores
Ler as 685 críticas deles
2,0
Enviada em 17 de maio de 2015
Mais do mesmo, o filme bate naquela tecla de casais que se separam e vão aproveitar a vida, nada diferente de outros filmes do gênero, com final bem batido e imaginado.
Perde muito com a saída de Lília Cabral.A comédia continua divertida,mas bem previsível.O assunto sobre relacionamentos é bem colocado em prática.>Assistido em 03 de Novembro de 2018-Dou nota 5/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade