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    Ben-Hur
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    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Renato Marafon

    Sem tentar replicar a grandiosidade do filme ganhador de 11 Oscars, "Ben-Hur" é uma deliciosa jornada sobre vingança e redenção, que transita entre cenas grandiosas e cafonas, mas entrega exatamente o que promete: uma aventura épica no melhor estilo "Gladiador".

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Collider

    por Matt Goldberg

    Pelo que Bekmambetov desejava fazer, ele se sai muito melhor do que o esperado. Este é um filme com duas ótimas atuações principais, um primeiro ato excelente, uma corrida de bigas empolgante e uma mensagem de perdão.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Apesar do fracasso comercial que vem amargando mundo afora, Ben-Hur é uma aula de como conciliar a atual vibe hollywoodiana de remakes com uma qualidade e frescor que justifique a iniciativa. Sem jamais soar pequeno ou inútil diante do filme original...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Este Judah se mostra mais simpatizante da revolta dos judeus pela dominação estrangeira. O roteiro de Keith R. Clarke e John Ridley cria assim uma justificativa melhor do que a de um mero acaso para construir o arco do protagonista...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    O espírito “olho por olho, dente por dente” do primeiro cede lugar para a esperança e a redenção. Pode até soar piegas e noveleiro, mas os próprios atores frisaram o objetivo de transmitir uma mensagem de otimismo, tolerância e perdão.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    O novo "Ben-Hur" transforma a alegoria de vingança em uma história sobre perdão e redenção, deixando o filme ainda mais perto da categoria "bíblico" e praticamente acabando com seu impacto...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Gazeta do Povo

    por Anderson Gonçalves

    Mais do que os efeitos especiais de ponta, nuances da história ou dos personagens, a grande diferença deste novo “Ben-Hur” em relação ao anterior está no tom. Ao tratar de temas que permanecem atuais, como intolerância e preconceito, o diretor [...] procurou passar ao público uma mensagem positiva.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Se há um mérito neste "Ben-Hur" - ou antes é uma curiosa bipolaridade - é sua capacidade de parecer um épico de ação com momentos vigorosos e ao mesmo tempo distanciado.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Se por um lado a selvageria e a violência ganham ares mais midiáticos, por outro a volta por cima e reconciliação de alguns personagens soa tão artificial que chega a ser difícil encontrar alguma naturalidade passível de identificação neste processo.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    Apesar de não trazer um elenco de grandes estrelas, "Ben-Hur", contrariando todas as expectativas, consegue manter um bom ritmo durante suas mais de duas horas de exibição. [...] Talvez o filme não seja o grande sucesso da temporada, mas é enxuto e honesto.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    Surpreendentemente, muitas mudanças trazidas por Bekmambetov funcionam bem. Personagens importantes são retirados (adeus, Quintus Arrius) e "os riscos são maiores", como se diz nos manuais de roteiro.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Dotado de uma técnica irrepreensível para fitas de ação (vide seu estupendo trabalho em O Procurado), o diretor cazaque Timur Bekmambetov faz uma combinação de drama familiar, tragédia bíblica e aventura reluzente nesta recente adaptação.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Ben-Hur se esforça para encontrar uma identidade e nunca é bem sucedido. Os esforços bem intencionados para conseguir mover o público com apelo na fé são reduzidos pelas sequências de ação casualmente violentas - suavizadas para a classificação indicativa reduzida.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    O Globo

    por André Miranda

    Era para ser um épico, mas, como a mensagem acaba saindo mais forte do que a grandiosidade do formato, o novo “Ben-Hur” parece uma obra de autoajuda. Ou uma parábola bíblica. Ou uma novela da Record.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    A escolha do elenco aqui é periclitante já que nenhuma das mulheres (em geral israelenses) tem maior chance ou brilho. Não gosto especialmente do ator inglês Toby Kebbell como Messala [...]. Assim como a trilha musical original é infinitamente superior a daqui.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    Sem surpresas, o diretor de "O Procurado" e "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" não é o cineasta ideal para captar os aspectos atemporais da história e a variedade emocional, resultando num filme cujas intenções são prejudicadas pela honestidade forçada e pela superficialidade geral do projeto.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Owen Gleiberman

    O novo "Ben-Hur" é um caso estranho: lamacento e arrastado, fotografado em close-ups banais, um épico que se parece com uma minissérie misturando estilos incoerentes. Na verdade, uma cena é melhor que o resto: a corrida de bigas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    O bom ator inglês Jack Huston faz o que pode diante de uma trama que segue o tom folhetinesco de um dramalhão religioso-romântico-familiar, registro sintetizado em diálogos pedestres e, em especial, no risível desfecho em ritmo de videoclipe.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Screen Rant

    por Chris Agar

    Todos os personagens são clichês superficiais que cumprem funções precisas na narrativa [...] sem receber desenvolvimento suficiente. Em particular, o primeiro ato é apressado e não consegue apresentar definitivamente os indivíduos e a dinâmica entre eles.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    A descabida amizade entre o protagonista e Jesus Cristo dá ao filme um tom mais bíblico do que no anterior. Isso acaba provocando um final um tanto feliz que beira a idiotice.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Qual é o sentido de fazer uma versão simplificada de "Ben-Hur"? De criar uma corrida de bigas com tantos efeitos especiais e tanta edição que se torna a pior cena do filme? De escolher atores ruins para os papéis principais? De colocar uma música pop lacrimosa nos créditos finais?

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    A feiúra invade cada cena e os atores são ruins, ou mal dirigidos. [... A amizade e a rivalidade entre os protagonistas] passa pelo rolo compressor de uma direção que transforma tudo em clichê, inclusive a corrida de bigas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Washington Post

    por Michael O. Sullivan

    Bekmambetov e sua equipe criaram um produto com um novo desing, mas que acaba resultando em um filme que é inferior ao original e, por vezes, uma imitação barata.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
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